Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (52): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 52
512 respostas neste tópico
 #381
(14/08/2020, 14:37)Gabrinius Escreveu: Adianta muito, aí 3 meses e o banco vem pegar o carro e você fica com o nome sujo e perde o dinheiro de alguma parcela que eventualmente tenha conseguido pagar

Não entendi porque o banco faria isso.
Responder
 #382
(14/08/2020, 14:32)Anthrax Escreveu: Já ouviram falar de financiamento? Tu compra qualquer carro financiado nessas garagens da vida.

Acho que carro é o pior bem pra financiar... Você paga muito mais caro e só tem gasto (gasolina, manutenção, IPVA) e depreciação.
Mas sei que dá maior qualidade de vida em cidades maiores.

Comparando com uma casa/apartamento, ainda é ruim mas pelo menos é dificil depreciar. Imóveis até que acabam sempre valorizando.
Responder
 #383
(14/08/2020, 15:51)Anthrax Escreveu: Não entendi porque o banco faria isso.

Então é o senhor que nunca ouviu falar de financiamento
Responder
 #384
(14/08/2020, 16:08)Gabrinius Escreveu: Então é o senhor que nunca ouviu falar de financiamento

Então você poderia me explicar o motivo? Se você está pagando as parcelas do financiamento por que o banco iria tomar o carro de você e deixar de receber?

(14/08/2020, 16:02)Amagami Escreveu: Mas sei que dá maior qualidade de vida em cidades maiores.

Muitas cidades de interior não possuem transporte público, o que leva as pessoas a acabar recorrendo aos financiamentos para não ter que se deslocar quilômetros a pé ou de bicicleta.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #385
(14/08/2020, 16:13)Anthrax Escreveu: Então você poderia me explicar o motivo? Se você está pagando as parcelas do financiamento por que o banco iria tomar o carro de você e deixar de receber?

mas eu não falei que ele vai vir pegar se voce estiver pagando

(14/08/2020, 16:02)Amagami Escreveu: Acho que carro é o pior bem pra financiar... Você paga muito mais caro e só tem gasto (gasolina, manutenção, IPVA) e depreciação.
Mas sei que dá maior qualidade de vida em cidades maiores.

Comparando com uma casa/apartamento, ainda é ruim mas pelo menos é dificil depreciar. Imóveis até que acabam sempre valorizando.

mas o carro ainda é algo possível de pagar, imóvel voce tem que dar uma entrada absurda de 30 ou 40 mil e pagar 20 ou 30 anos de mais de 600 reais, isso é mais impossível que qualquer outra coisa.
Responder
 #386
(14/08/2020, 16:22)Gabrinius Escreveu: mas o carro ainda é algo possível de pagar, imóvel voce tem que dar uma entrada absurda de 30 ou 40 mil e pagar 20 ou 30 anos de mais de 600 reais, isso é mais impossível que qualquer outra coisa.

Sem casa você vai gastar no mínimo o dobro disso a vida inteira de aluguel.

Financiamento é ruim, mas na conta um imóvel vale muito mais a pena.

Carro não dá gosto, quando acaba o financiamento o carro já perdeu metade do valor.
Responder
 #387
(14/08/2020, 16:34)Amagami Escreveu: Carro não dá gosto, quando acaba o financiamento o carro já perdeu metade do valor.

A moral é comprar um carro pra ficar, não com o intuito de vender e passar pra frente.
1 usuário curtiu este post: Gabrinius
Responder
 #388
(14/08/2020, 16:34)Amagami Escreveu: Sem casa você vai gastar no mínimo o dobro disso a vida inteira de aluguel.

Financiamento é ruim, mas na conta um imóvel vale muito mais a pena.

Carro não dá gosto, quando acaba o financiamento o carro já perdeu metade do valor.

não falei que não compensa, só falei que é impossível ter 40 mil pra entrada e depois ter 600, 700 conto pra pagar todo mês durante 30 anos

(14/08/2020, 16:36)DK666 Escreveu: A moral é comprar um carro pra ficar, não com o intuito de vender e passar pra frente.

é um bem durável que a galera trata como se não fosse.

é que a ideia de muita gente é se exibir falando que tem um carro mais novo que o do vizinho, né?
Responder
 #389
(14/08/2020, 16:36)DK666 Escreveu: A moral é comprar um carro pra ficar, não com o intuito de vender e passar pra frente.

Concordo. É um conforto muito necessário.

Mas pensa, você já vai pagar mais caro por causa dos juros do financiamento. E o patrimônio só cai de valor a cada ano que passa. Carro novo então, dá pena.

Isso não acontece com um imóvel. No mínimo ele mantém o valor, mas em regra a região desenvolve ainda mais e o valor sobe.
Responder
 #390
um motor bem cuidado, não deixando faltar água e óleo, chega fácil nos 300, 400 mil quilometros.
não precisa dessa pressa aí em se livrar do carro.

e a desvalorização mais acentuada é nos 3 primeiros anos, mas só se for idiota pra comprar carro zero. só quem faz isso é quem quer (tentar) se exibir pros vizinho ou pra algum parente.

eu tinha um golzinho 97 com 286 mil km, dava nem sinal de que ia começar a fumar ou bater.
Responder
Páginas (52): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes