Hai to Gensou no Grimgar

Tópico em '2016' criado por martec em 23/10/2015, 11:52.
Páginas (20): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 20
199 respostas neste tópico
 #151
Dps da morte do Manato o anime até que ficou legal, nos ultimos episodios deu uma empolgada Thumbup

Se tiver outra temporada e provavel que começem a desenvolver as relações ali dentro do grupinho.
Responder
 #152
O meu maior problema com o anime foi o MC constantemente tentar ser o Manato ou se comparar à ele, quer dizer, o que foi mostrado no anime não foi profundo o suficiente para a gente entender o quão bom como líder o Manato realmente era para o MC tentar tanto parecer ou superar ele. Dava pra ver que ele agia como líder, mas em nenhum momento mostrou o quão grandioso ele era para essas constantes comparações.
Responder
 #153
esse anime é prova de que uma produtora para outra muda totalmente.

TOHO Animation está de parabéns. Os producers dessa produtora é bastante competente, diferente de Aniplex e Kadokwa.
Para falar verdade, Aniplex é uma vergonha, até produtora externa sabe utilizar melhor o potencial de A-1 Pictures, se bem que do jeito que Aniplex começou usar tática tosca de não utilizar supervisor de script para economizar já vou a decadência Facepalm

Os producers de Warner, TOHO, Genco, Infinite, Bandai Visual etc.. que ainda salva os animes. Porque se depender de Aniplex e Kadokwa só teria lixo.

Voltando no anime, ótimo desenvolvimento. A obra em sí não deve ser grande coisa, mas conseguiu extrair o pouco potencial que tinha. Diferente de Kadokawa que taca todo o potencial na lama.

No mais gostei bastante da Merry e Yume ótimas personagens. Adoro obra que focado em desenvolvimento de personagens, você vê nítida diferença nos personagens comparado aos primeiros eps. Por isso que me revolta quando faz algo como em Taimadou., onde tacou todo desenvolvimento no ralo.
Responder
 #154
É, como imaginei justo agora que o anime conseguiu cativar o público de modo lento e gradual ele simplesmente acaba e te deixa decepcionado por não terem aproveitado bem o tempo que teve. Sobre o último episódio em especial eu gostaria que tivesse um foco maior na ação da luta contra o Dead Spots, pois eles já mostraram no episódio anterior que são capazes de algo muito melhor, e apesar da cena clichê de ficar pra trás pelos companheiros ter lá seu mérito eu realmente preferiria que eles tivessem conseguido sobrepujar o inimigo com todos juntos dando o máximo de si extraindo sinergia do trabalho em grupo, ao invés do Haruhiro simplesmente dar um ataque crítico e roubar toda EXP pra si estilo Gandalf x Balrog. A cena dele usando spider no inimigo usando o "cachecol" pra compensar o tamanho absurdo do inimigo foi muito legal, apesar de ter preferido uma cena do episódio anterior onde ele usou a técnica pra imobilizar o braço de um inimigo pro Moguzo (se não me engano) decepar. Não sei se esse seria o fim das lamentações sobre o Manato, mas não ligo também, não me incomoda e é sempre pano de fundo pra melhoria do grupo e do papel do Haruhiro, que é o que realmente me interessa. Realmente gostaria que tivesse mais uma temporada, apesar de não achar muito provável.
1 usuário curtiu este post: Hawk
Responder
 #155
EP.12 FINAL

Eu fiquei me perguntando por um bom tempo sobre qual é o objetivo do anime, e sinceramente encerrei e ainda não descobri, a trama se passa de forma muito lenta, o anime começa e termina e não sai do lugar, se a premissa é a de um grupo de jovens desconhecidos que desenvolve laços de amizade e companheirismo enquanto tentam ganhar a vida tudo bem, mas não estou certo se o anime tentou mostrar apenas isso, e se a única proposta foi essa então sinto que faltou algo mais. No geral o anime foi bom, gostaria que houvesse uma segunda temporada (de preferencia produzida por outro estúdio, porque o A-1 fez feio aqui (como se fosse novidade)) para ver onde tudo isso leva.

Nota 8
Responder
 #156
Ep12: Cara, Merry é puro amor, eu tenho que achar uma enquete para votar nela. Final excelente de um anime excelente. Se tiver S2, que venha com tudo.

@rapier , seja simpático como sempre, abre uma enquete aqui  HAHA!
Responder
 #157
(26/04/2016, 21:00)BinSlashBash Escreveu: @rapier , seja simpático como sempre, abre uma enquete aqui  HAHA!

http://anime-forum.info/showthread.php?t...#pid114650
Responder
 #158
Não gostei dessa adaptação de Grimgar. Os cenários e OST ficaram bem Grimgar-like, então não tenho do que reclamar.
O estúdio também acertou no clima criado, bem calmo como a novel é. Nada de forçar agitação e ação na obra...
Só que eles priorizaram animar umas coisas muito sem sentido e deixar outras mais importantes para trás.

Tipo a cena deles tentando espiar as garotas no banheiro ganhar um OVA só para isso...
E a exploração da cidade e algumas explicações simplesmente não existirem.

Outra coisa que me incomodou foi o character design que descaracterizou alguns dos personagens.
Haruhiro, Kenji, Ranta e Yume foram os mais afetados na minha opinião. Haruhiro e Kenji sendo os mais graves.
Mary sofreu muita simplificação desnecessária também. Não chegou a ser descaracterizada mas perdeu o charme que tinha...

Adaptação do 2º volume também foi bem precária mais no final.
Focaram tanto em "Manato, Manato", que esqueceram do Ranta. Perdemos a badassidade do personagem e o POV dele no anime.
Acabou que ele foi só um carinha estressadinho cuja função e objetivo de vida é irritar todo mundo.
Mas ele não é assim na novel...
Responder
 #159
Também não gostei muito da adaptação do segundo volume. Sobre os personagens, acho que a Yume foi a que mais mudou, na novel ela é bem "bobona", já no anime ela parece ser mais madura. No geral, acho que poderia ter sido pior, foi um anime ok.
Responder
 #160
A série basicamente nos mostra que  a conquista contra bestas indomáveis são pavimentadas sobre inúmeras pequenas vitórias. Onde cada frustração, revés e perda torna a futura vitória ainda mais satisfatória.
Responder
Páginas (20): 1 ... 14 15 16 17 18 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes