Enquete: Qual destas garotas de Alderamin é a melhor?
Chamille Kitora Katjvanmaninik
28.30%
15 28.30%
Yatorishino Igsem
71.70%
38 71.70%
Total 53 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Tenkyou no Alderamin

Tópico em '2016' criado por martec em 23/10/2015, 07:22.
Páginas (28): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 28
272 respostas neste tópico
 #81
(17/07/2016, 17:37)gusyavoo Escreveu: Se você tiver grilado no dia, que foi o caso dele, onde tudo que ele menos queria aconteceu...
E a mãe dele ainda por cima, for uma puta mesmo. Acho totalmente plausível o cara perder a cabeça... Ainda mais vindo de uma criança mimada que sempre teve tudo.

O anime mostra claramente que a Chamile não agiu por mal e tenta agir do nível de adultos por causa de sua situação, inclusive a mãe ruiva também fica consternada com os atos do Ikta no ep. 2 e já no episódio 1, onde o Ikta também consegue ser grosseiro porque sim. Se o cara fosse inteligente e sábio ele ficaria puto mas não externaria isso, e tentaria convencer a Chamile a agir mais ainda em prol dele.

"Mais ainda" a nível "já que minha vida vai pra merda porque sim, que ao menos a merda seja pouca".
Responder
 #82
(17/07/2016, 17:35)rapier Escreveu: Se uma garota de 12 anos chamar tua mãe de puta tu vai dar um encontrão nela e deixar implícito que vai matá-la na próxima? Pra mim isso passa longe de razoável. Razoável foi o ato da mãe ruiva.

E gente inteligente daquele nível num país que tá perdendo uma guerra não consegue viver uma vida comum, o original do Ikta (o Yang em http://anime-forum.info/showthread.php?tid=286) é prova disso. Só que o original, ao ficar puto por ter virado herói ou soldado, coisas que ele nunca queria ser, não desconta suas frustrações nos outros. Eu não acho ruim o Ikta ficar puto, eu acho ruim a desproporcionalidade dos atos dele.

Cara, chamar a mãe dele de puta foi o estopim. No próprio episódio diz que devido a Chamille ele se tornou tudo o que não queria na vida: Um soldado, um nobre e um herói. Ela ainda usou o que eles fizeram como forma de cobrir a merda que o império fez. Foi uma sucessão de eventos que levou a isso, não foi apenas "Tua mãe é puta".
Responder
 #83
(17/07/2016, 17:41)Raffael Escreveu: Cara, chamar a mãe dele de puta foi o estopim. No próprio episódio diz que devido a Chamille ele se tornou tudo o que não queria na vida: Um soldado, um nobre e um herói. Ela ainda usou o que eles fizeram como forma de cobrir a merda que o império. Foi uma sucessão de eventos que levou a isso, não foi apenas "Tua mãe é puta".

E usei o exemplo do cara certo de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=286, que passa quase pela mesma situação, justamente pra mostrar como se deve agir. Continuo achando errada a desproporcionalidade da reação dele e como tenho o exemplo correto em mente eu simplesmente não vou achar bonito o lado errado. Se bem que isso dele com a Chamile deve ficar meio de lado pois vejo que a Chamile não vai fazer parte da escolinha militar. Mas já prevejo a mãe ruiva tendo que intervir mais e mais vezes.
Responder
 #84
(17/07/2016, 17:40)rapier Escreveu: O anime mostra claramente que a Chamile não agiu por mal e tenta agir do nível de adultos por causa de sua situação, inclusive a mãe ruiva também fica consternada com os atos do Ikta no ep. 2 e já no episódio 1, onde o Ikta também consegue ser grosseiro porque sim. Se o cara fosse inteligente e sábio ele ficaria puto mas não externaria isso, e tentaria convencer a Chamile a agir mais ainda em prol dele.

"Mais ainda" a nível "já que minha vida vai pra merda porque sim, que ao menos a merda seja pouca".

Sinceramente eu acharia as duas atitudes satisfatórias. Então pra mim não fez muita diferença.
Se ele tivesse se segurado ali eu não teria achado ruim não, como não achei a reação dele ruim também.

Ruim é quando a atitude é muito desproporcional, ou quando o personagem só tem esse tipo de atitude, que não é o caso desse main.
Responder
 #85
(17/07/2016, 17:46)gusyavoo Escreveu: Ruim é quando a atitude é muito desproporcional, ou quando o personagem só tem esse tipo de atitude, que não é o caso desse main.

Estou reclamando mas não vejo a atitude do Ikta como ruim a ponto de estragar o anime. O Ikta não vai fazer bosta duradoura pois além de ser inteligente ainda tem a mãe ruiva ao lado dele. É diferente de um protag como http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1080, que me dá ódio a ponto de não querer ver o anime com a presença dele no elenco.
Responder
 #86
(17/07/2016, 17:43)rapier Escreveu: E usei o exemplo do cara certo de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=286, que passa quase pela mesma situação, justamente pra mostrar como se deve agir. Continuo achando errada a desproporcionalidade da reação dele e como tenho o exemplo correto em mente eu simplesmente não vou achar bonito o lado errado. Se bem que isso dele com a Chamile deve ficar meio de lado pois vejo que a Chamile não vai fazer parte da escolinha militar. Mas já prevejo a mãe ruiva tendo que intervir mais e mais vezes.

Tu tá cobrando dele uma maturidade que o personagem não tem obrigação de ter, apenas porque outro personagem, de um outro anime tem isso. Nas duas vezes em que agiu de forma que agiu, houve um gatilho pra essa situação. Errado seria ele tratar a Chamille de forma rude o tempo todo apenas porque ela é da realeza, o que não vem acontecendo. Até então ele vem a tratando de forma educada e até pediu desculpa pela forma como agiu com ela na primeira vez em que se exaltou.
Responder
 #87
(17/07/2016, 17:57)Raffael Escreveu: Tu tá cobrando dele uma maturidade que o personagem não tem obrigação de ter, apenas porque outro personagem, de um outro anime tem isso.

Sim, eu sei. Apesar de ser cópia, não tem obrigação de ser fiel ao original. O que falei foi por que não gosto do Ikta e por que continuarei não gostando caso ele continue assim.
Responder
 #88
Bom apesar de ainda não ter terminado de ver LoGH (estou no episódio 26) eu tenho que concordar com o @Raffael que essas reações exageradas tornam o Ikta mais humano. Para mim me pareceu que ele é um Yang cabeça quente (talvez até mesmo por conta da idade) e isso em si não achei ruim, na verdade, por conta disso consegui até identificar ele com certa facilidade, já que tenho um bom amigo que, assim como o Ikta, se estressa facilmente com coisas pequenas.

Claro que também concordo que o acúmulo de merdas para cima dele facilitou muito para ele perder a linha na cena da carruagem.
Responder
 #89
O protagonista perder a linha com tanta frequência e ter que ser parado pela amiga dele não é um traço agradável dele, mas no caso especifico da princesa na carruagem eu acho compreensível, muito difícil se controlar naquela situação.
Responder
 #90
(19/07/2016, 13:39)crashzilla Escreveu: character design(Tenkyou no Alderamin é um que tão crucificando e não estou vendo nada de errado nele)

Acho a cara de cu dos personagens desse anime bem notável. Compare por exemplo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid112756 (traço padrão) com https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid114156 (todo mundo com cara de cu).
Responder
Páginas (28): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 28

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes