Anime 3D com motor de jogo? Pode isto?

Páginas (3): 1 2 3
25 respostas neste tópico
 #1
Boa tarde a todos,

Eu estive debatendo com um amigo sobre modelagem 3D e o mundo otaku no geral e na conversa entrou o seguinte assunto:

Ele alega que é possível fazer animes 3D com motor de jogo e ainda sim ter qualidade e até citou o CryEngine 3 como um exemplo para isto.

Eu obviamente achei estranho, pois são propostas diferentes, ou seja, do meu ponto de vista, 3D de anime, filmes e jogos não são aplicáveis a outros.

Porém, sou noob neste assunto e como eu achei ser um assunto interessante, quis trazer para debatermos.

E ai, o que acham? Presta? Não Presta? Talvez não sabe igual a mim? Vamos debater.
Responder
 #2
Sendo totalmente em 3D, acho é possível sim.
Responder
 #3
Já existe "filmes" com o Source Filmmaker, que usa a engine de mesmo nome.

Mas pra fazer isso a sério, acho que deve ser caro o suficiente pros japas nem considerarem.



Esse jogo é estilo anime e feito na Unreal Engine.
Responder
 #4
@rapier @Metroid, hipoteticamente falando, é possível fazer Aoki Hagane no Arpeggio Ars Nova usando algum motor 3D de jogo com o mesmo "nivel" de qualidade do que o atual?

Eu tenho a falsa impressão de que não é aplicável, sendo que o contexto é diferente.
Responder
 #5
(20/10/2015, 12:29)BinSlashBash Escreveu: @rapier @Metroid, hipoteticamente falando, é possível fazer Aoki Hagane no Arpeggio Ars Nova usando algum motor 3D de jogo com o mesmo "nivel" de qualidade do que o atual?

Eu tenho a falsa impressão de que não é aplicável, sendo que o contexto é diferente.

Claro que é possível. Não viu o vídeo que postei? É um "anime" quase tão bem feito quanto Arpeggio.

O problema não deve ser possibilidade, mas sim preço.
Responder
 #6
(20/10/2015, 12:41)rapier Escreveu: Claro que é possível. Não viu o vídeo que postei? É um "anime" quase tão bem feito quanto Arpeggio.

O problema não deve ser possibilidade, mas sim preço.

Foi justamente as aspas que me fez perguntar novamente.

Bom, então vejo que não é limitações técnicas e sim financeiras que impedem a coisa então.

Ah, então era só isso?  HAHA!
Responder
 #7
Não sei se poderia chamar de anime mas muitos jogos estão se importando mais com a narrativa e com o enredo do que a propria jogabilidade.
Para ser sincero... eu não joguei Beyond the souls, eu assisti :v. Outro semelhante é Life is strange
Responder
 #8
A questão é só a semântica de chamar de "anime" ou não. E isso, para mim, é detalhe irrelevante.
Porque fora isso, é perfeitamente possível criar histórias em 3D com engines de jogo.

Fazer algo tipo RWBY, por exmplo.
Responder
 #9
é só jogar um cell shading no 3d, a maioria dos animes 3d são tão feios que não tem diferença nenhuma praqueles jogos de ps2 tipo dbz budokai. os cutscenes daqueles jogos eram os mesmos modelos do gameplay.

acho que o unico que enganava um pouquinho era arpeggio, a partes 3d de kancolle por exemplo são horrendas.

mas sim, nada impede...do mesmo jeito que fazem o king kong em 3d podem fazer personagens anime e fazer as texturas e linhas parecerem desenhadas.

mas quem faz modelagem e animação 3d tem que manjar, pouca gente manja e por isso deve cobrar uma grana, provavelmente por isso os animes 3d cgi são feios e horrorendos.

enquanto isso, já vi falarem que um animador convencional ganha uma paçoca e 3 grãos de milho como salário.
Responder
 #10
(02/11/2015, 01:26)Gabrinius Escreveu: é só jogar um cell shading no 3d, a maioria dos animes 3d são tão feios que não tem diferença nenhuma praqueles jogos de ps2 tipo dbz budokai. os cutscenes daqueles jogos eram os mesmos modelos do gameplay.

Se cel shading resolvesse o problema, já teria muito mais animes 3D do que tem. E a maioria dos animes 3D em modelo de personagem parece CG do PS1, o que é um nível acima do gráfico do PS2.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes