Itazura na Kiss

Páginas (4): 1 2 3 4
33 respostas neste tópico
 #21
(09/03/2017, 21:13)Oiacz Escreveu: Pera, eu falo tão mal desse anime em praticamente todo tópico de shoujo que vou, mas não postei aqui ainda? HAHA!

Bem, foi graças a esse anime que peguei ódio definitivo por shoujo. Quando era só coisas imbecilmente idealizadas (como Kimi ni Todoke), dava para assistir pela comédia. Já esse anime aqui, não é o "idealismo meigo", e sim a parte superficial de gostar de alguém só pela aparência.

Me dava nos nervos ver como o cara destratava e menosprezava a protagonista, para no fim, ela continuar sendo a cadela dele só porque o acha gostosão. Mesma coisa vale para Ookami Shoujo to Kuro Ouji e outros recentes que não lembro o nome. Só vai ficando pior conforme o anime vai passando, você vê que esse casal se casa e tem filho, e fica no maior wtf do século, porque o "amor" deles é tão "real" que eles conseguem, constantemente, duvidar da fidelidade um do outro na própria lua de mel.

Lembro também que tinha um cara considerado "feio" que gostava da protagonista feia, e uma guria rica e gostosa que gostava do cara feio, esse anime era todo errado.
Responder
 #22
(09/03/2017, 21:28)AlekseyK. Escreveu: Lembro também que tinha um cara considerado "feio" que gostava da protagonista feia, e uma guria rica e gostosa que gostava do cara feio, esse anime era todo errado.

Sério? Não lembro disso
Responder
 #23
(09/03/2017, 21:29)Oiacz Escreveu: Sério? Não lembro disso

Spoiler:  
No final eles formam um casal secundário e se casam também, não lembra?
Responder
 #24
(09/03/2017, 21:32)AlekseyK. Escreveu:
Spoiler:  
No final eles forma um casal secundário e se casam também, não lembra?

Disso eu lembro, eles viram donos de um restaurante/boteco né?
Responder
 #25
(09/03/2017, 21:33)Oiacz Escreveu: Disso eu lembro, eles viram donos de um restaurante/boteco né?

Olham, só lembro até o que aconteceu no meu ultimo comentário, desse boteco ai já não lembro, mas acho que é isso, o cara assumiu um negócio de família
Responder
 #26
O que realça a qualidade de uma história romântica é quando o desenvolvimento dos personagens e o desenvolvimento do relacionamento estão intrincadamente entrelaçados, e esse sinergia transcorre bem aqui. Ainda que o início seja lento e só acelere na segunda metade da série.
Responder
 #27
Não gostei na época, mesmo sabendo que era shoujo, eu não consegui ignorar as partes ruins.
Responder
 #28
Gostei bastante desse anime quando vi, e me lembro que no final eles ficam juntos, o que pra mim já é uma vitóra hudsdhsudh a maioria dos animes acaba com o casal na mesma enrolação do anime todo.
Responder
 #29
É um shoujo bem legal. Gostei que foi além do que a maioria dos animes do tipo.
Responder
 #30
Foi bem melhor do que eu esperava. Passei muita, muita raiva com o quanto o Irie era estúpido com a Kotoko e ela continuava interessada nele. Tirando essas coisas, o anime tinha muitas partes engraçadas e situações interessantes, que as pessoas em relacionamento certamente se identificaram ao assistir.

Interessante também a visão da autora sobre casamento, filhos, carreira, sacrifícios em prol da família... foi algo que eu só vi parecido em Maison Ikkoku (anos 1980) e que hoje me parece absolutamente inexistente. Quando assisti, fiquei estranhando e pensando: "Nossa, ainda existem japonesas com essa visão? Que coisa boa". Mas daí fiquei sabendo que a autora morreu no final dos anos 1990, e a visão dela passou a fazer sentido para mim.

A Kotoko era maravilhosa. O único defeito dela foi ter escolhido aquele cretino e estúpido Irie!
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes