Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 78
772 respostas neste tópico
 #51
(24/09/2015, 17:09)rapier Escreveu: Uma equipe por episódio.

Não demora, mas cada equipe obviamente custa dinheiro. É por isso que inventaram a moda recente do split-cour, como já falei em http://anime-forum.info/showthread.php?t...3#pid29353.

Ah, esse post foi bom pra tirar uma dúvida, quando tu disse que era uma equipe por episódio, achei que seria uma equipe diferente para cada episódio do anime... mas se for por exemplo, 6 equipes trabalhando nos eps. então quer dizer que cada equipe pode trabalhar em mais de um.

Também não tinha como ser 24 equipes pra 24 episódios. HAHA!
Responder
 #52
Há alguns animes com erros de copicolagem, como

[Imagem: zx7TU.jpg]

(24/09/2015, 17:14)mandrake_ Escreveu: Ah, esse post foi bom pra tirar uma dúvida, quando tu disse que era uma equipe por episódio, achei que seria uma equipe diferente para cada episódio do anime... mas se for por exemplo, 6 equipes trabalhando nos eps. então quer dizer que cada equipe pode trabalhar em mais de um.

Correto, cada equipe trabalha em mais de um episódio.
Responder
 #53
(24/09/2015, 17:08)mandrake_ Escreveu: Mais ou menos uma equipe por episódio? Se for assim não deve demorar tanto quanto imaginava pra fazer um anime. Mas deve depender do anime também.

Acho que vou ver aquele tal anime que mostra como faz animes, fiquei curioso. Kyuubey

Há vários supervisores de animação que controlam seus próprios prazos pra entregar na data certa. É comum ele trabalhar em 3 episodios ou mais ao mesmo tempo só que em estagios diferentes, os outros supervisores fazem o mesmo respectivamente. Mtos deles compartilham os mesmos animadores, quando faltam, precisam terceirizar pra entregar a tempo.
Responder
 #54
Nem todo erro de anime é corrigido no BD. Erros como

[Imagem: pNiaE.jpg]

passaram ilesos na versão TV e na versão BD.

Erros de pintura eram bastante comuns em animes da época anal, que eram pintados a mão (os filmes de LOGH estão atolados de erros de pintura), mas atualmente isso é raro no digital.
Responder
 #55
Caralho, que bizarro. Icon_lol

E eu achando tosco os personagens zoados em alguns frames de Rokka.

Mas vários animes que eu vi ficam assim, quando os personagens estão longe o povo não se importa muito em desenhar eles direito.
Responder
 #56
(24/09/2015, 17:18)mandrake_ Escreveu: Mas vários animes que eu vi ficam assim, quando os personagens estão longe o povo não se importa muito em desenhar eles direito.

Há dois jeitos de desenhar personagens de longe:

  1. Desenhá-los em tamanho normal e dar zoom out. Isso dá trabalho pra edição, e custa mais caro por desenhar o personagem normalmente.
  2. Desenhar o personagem toscamente no tamanho que ele vai aparecer na cena.

Os japas obviamente preferem o jeito 2 pra economizar.

Erros de montagem são mais raros mas também acontecem. Olha só esse erro que só dura 1 frame do anime:

[Imagem: Q7peL0P.jpg]

Nesses quadros secundários, a boca e os olhos são montados na cara. Se só o rosto muda, não precisa redesenhar o resto.
Responder
 #57
(24/09/2015, 17:19)rapier Escreveu: Erros de montagem são mais raros mas também acontecem. Olha só esse erro que só dura 1 frame do anime:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Q7peL0P.jpg]

Nesses quadros secundários, a boca e os olhos são montados na cara. Se só o rosto muda, não precisa redesenhar o resto.

Nunca tinha visto um erro tão grotesco assim, mas deve ter sido muito rápido, quase ninguém deve ter percebido... ou não. Icon_lol
Responder
 #58
(24/09/2015, 17:30)mandrake_ Escreveu: Nunca tinha visto um erro tão grotesco assim, mas deve ter sido muito rápido, quase ninguém deve ter percebido... ou não. Icon_lol

Foi rápido, só durou 1 frame do anime, como disse.

Ah, tem alguns posts meus que foram unidos pelo fórum, aí sugiro que vejam os posts anteriores pra ver se tem algum conteúdo novo neles.
Responder
 #59
(24/09/2015, 17:19)rapier Escreveu: Há dois jeitos de desenhar personagens de longe:

  1. Desenhá-los em tamanho normal e dar zoom out. Isso dá trabalho pra edição, e custa mais caro por desenhar o personagem normalmente.
  2. Desenhar o personagem toscamente no tamanho que ele vai aparecer na cena.

Os japas obviamente preferem o jeito 2 pra economizar.

Tudo bem eles economizarem quando são alguns frames, mas falando de Rokka ainda, teve muita cena que durou segundos com o desenho zoado, aí não tem como.

Ao menos eles consertam essas coisas no BD, não? Tirando esses exemplos aí que são de animes antigos, é de se esperar que eles façam um trabalho melhor nos DVDs...

O mais tosco é que tem anime que até personagem de perto fica mal desenhado... que dirá médio~longe. Icon_lol
Responder
 #60
(24/09/2015, 17:38)mandrake_ Escreveu: Ao menos eles consertam essas coisas no BD, não? Tirando esses exemplos aí que são de animes antigos, é de se esperar que eles façam um trabalho melhor nos DVDs...

Depende do anime. A produtora pode considerar que não vale a pena o investimento pra conserto. Por exemplo, eu mostrei um anime onde a cena ficou errada no TV e no BD.

Mahou Sensou é quase igual na versão BD. Já World Break mudou coisa pra caralho.

Já a Shaft gosta de fazer mudanças bestas entre as versões TV e BD.
Responder
Páginas (78): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes