Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 74 75 76 77 78
771 respostas neste tópico
 #761
(14/02/2021, 14:17)zakon Escreveu: Eh, isso já eh outra coisa, mas acho que NF num produz desenho que tenha potaria no original desse jeito aí pra ser censurado por eles.

Isso veremos no andamento de Tenkuu Shinpan.
1 usuário curtiu este post: zakon
Responder
 #762
(14/02/2021, 14:17)zakon Escreveu: Fora isso ainda tem aquele que eh adaptação de jogo que tu mesmo disse que iria ver.


Dragon's Dogma? Isso é usajin.

Ou deve ser Castlevania, sei lá.
Responder
 #763
(14/02/2021, 14:23)M3troid Escreveu: Dragon's Dogma? Isso é usajin.

Ou deve ser Castlevania, sei lá.

Eh? Achei que era japa isso dae.
Responder
 #764
(14/02/2021, 14:23)zakon Escreveu: Eh? Achei que era japa isso dae.

Bem, é japa mesmo. Erro meu.

Nem vi esse, então não sei se tem putaria.

(14/02/2021, 14:18)rapier Escreveu: Isso veremos no andamento de Tenkuu Shinpan.

Talvez calcinhas, mas eu duvido que tenha donas ao natural.
Responder
 #765
(14/02/2021, 14:30)M3troid Escreveu: Bem, é japa mesmo. Erro meu.

Nem vi esse, então não sei se tem putaria.


Talvez calcinhas, mas eu duvido que tenha donas ao natural.

Eu também não vi, pois eh em CG, mas vi as cenas de potaria e tem sim.


 
Ah, mas agora falando sobre como vai ser o Tenkuu Shinpan, lembrei que Nanatsu também eh financiado (provavelmente a maior parte) pela NF, mas teve censura quando passou na TV e levou a censura junto pra NF quando foi pra lá (inclusive pro BD), mas como Tenkuu Shinpan deve passar diretamente na NF não sofrer com esse tipo de problema de censura pra TV e deve ter mais liberdade pra adaptar fielmente o mango... ou não. Se bem que ser 2D já eh meio milagroso e esperar uma adaptação mais fiel ao mango eh meio pedir demais.
Responder
 #766
(14/02/2021, 14:32)zakon Escreveu:  
Ah, mas agora falando sobre como vai ser o Tenkuu Shinpan, lembrei que Nanatsu também eh financiado (provavelmente a maior parte) pela NF, mas teve censura quando passou na TV e levou a censura junto pra NF quando foi pra lá (inclusive pro BD),

Pois é, ser anime da Netflix implica certa censura.

(14/02/2021, 14:32)zakon Escreveu: mas como Tenkuu Shinpan deve passar diretamente na NF não sofrer com esse tipo de problema de censura pra TV e deve ter mais liberdade pra adaptar fielmente o mango... ou não.

Ou não né, porque você mesmo deu um exemplo de anime censurado por causa da NF.
Responder
 #767
[Imagem: LxLtSPD.png]

A situação mais recente dos licenciamentos de animes.

É um gráfico esquisito porque ele primeiro dá a entender que se trata de número de animes licenciados por país, mas ele na verdade trata de contratos de licenciamento.

Por exemplo, aparece ali que o Brasil tem 0 contratos de licenciamento, o que é verdade. Não há anime de 2019 que seja diretamente licenciado por brasileiros. Os licenciamentos são feitos por empresas de outros países, o que no caso do Brasil comumente envolve empresas americanas, e elas licenciam por região para toda a América, incluindo o Brasil.

Houve uma queda no mercado chinês por causa da censura, compensada pelo crescimento constante do mercado de streaming no exterior (fora do Japão), crescimento do mercado norte-americano e lucro com jogos de celular baseados em animes.
Responder
 #768
Os animadores 2D japas continuam no seu rumo de ou irem pro 3D ou serem contratados pelos chineses, logo há cada vez menos japas disponíveis para os animes. Isso tá gerando uma falta de pessoal que causa uma reação em cadeia atrasando vários animes das próximas temporadas.
Responder
 #769
As produtoras japas tão começando a se mancar que elas ganham menos fazendo anime pra Netflix do que fazendo anime sozinhas, mesmo que a Netflix pague uma grana de antemão. Devem sair menos "séries" de anime na Netflix e mais filmes.

A Netflix passa os animes logo de uma vez, o que mata o hype na mídia e gera menos repercussão. Isso dá $ pra NF mas as produtoras japas ficam sem poder vender merchan, perdendo chances de ganhar $. Tiger & Bunny 2 e Jojo Stone Ocean não fizeram sucesso no Japão graças à Netflix.

E a NF também nota que lançar séries de anime vale menos a pena porque ela atrai o público que não vê anime mas não atrai o público que vê anime, que obviamente tem mais interesse em ver animes, logo ela mesma também está reduzindo o investimento nisso.
Responder
 #770
com alguns fatos recentes, acho que vira trazer esse tópico...

O quanto de redução de custo dinheirístico pode ocorrer na industria dos animes com esses trem de IA? O que é plausível e o que não?
Responder
Páginas (78): 1 ... 74 75 76 77 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes