Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 78
772 respostas neste tópico
 #691
(29/10/2019, 20:30)gusyavoo Escreveu: Agora falta entender o porque que não lucra, se é limitação do conteúdo mesmo ou é por incompetência das detentoras do conteúdo.

  1. Pirataria
  2. Excesso de produto pra pouco público (motivo do crash da indústria há alguns anos)
  3. Público-alvo restrito (assim dá mais lucro pras empresas, de nada adianta 1 zilhão de pessoas verem teu anime se só mil compram produtos relacionados)
Responder
 #692
(29/10/2019, 20:33)rapier Escreveu:
  1. Pirataria
  2. Excesso de produto pra pouco público (motivo do crash da indústria há alguns anos)
  3. Público-alvo restrito (assim dá mais lucro pras empresas, de nada adianta 1 zilhão de pessoas verem teu anime se só mil compram produtos relacionados)

Meio que pra mim não adianta, eu vou bater sempre na mesma tecla.
Pra mim a comparação ideal é: Japão é Blockbuster e Hollywood é netflix.

Natural reclamarem que o dinheiro é pouco quando se esta em um modelo falido.
Responder
 #693
(29/10/2019, 20:35)gusyavoo Escreveu: Meio que pra mim não adianta, eu vou bater sempre na mesma tecla.
Pra mim a comparação ideal é: Japão é Blockbuster e Hollywood é netflix.

Natural reclamarem que o dinheiro é pouco quando se esta em um modelo falido.

O modelo falido é o que deu certo pra eles e continua dando. Já estão fazendo uma ou outra mudança, como depender mais de streaming e do $ dos estrangeiros.

Não, o $ não é pouco, o lucro da indústria só aumenta. É apenas que não vão conseguir ganhar uma ruma de $ por cada anime, mas sim diversificando os investimentos.
Responder
 #694
(29/10/2019, 20:37)rapier Escreveu: O modelo falido é o que deu certo pra eles e continua dando. Já estão fazendo uma ou outra mudança, como depender mais de streaming e do $ dos estrangeiros.

Não, o $ não é pouco, o lucro da indústria só aumenta. É apenas que não vão conseguir ganhar uma ruma de $ por cada anime, mas sim diversificando os investimentos.

Sim, dava certo para a Blockbuster também, até alguém fazer algo bem melhor.
Mas é verdade, é preciso coragem para mudar um modelo de negócio, as grandes produtoras de Hollywood começaram a fazer isso depois de se verem ameaçadas pela netflix.
O que ta faltando é uma netflix japonesa.
Responder
 #695
(29/10/2019, 20:40)gusyavoo Escreveu: Sim, dava certo para a Blockbuster também, até alguém fazer algo bem melhor.
Mas é verdade, é preciso coragem para mudar um modelo de negócio, as grandes produtoras de Hollywood começaram a fazer isso depois de se verem ameaçadas pela netflix.
O que ta faltando é uma netflix japonesa.

Quem vai fazer melhor no ramo da animação oriental? Os chineses? Anime não concorre com cartum.

Streaming existe no Japão, via N sites. Netflix passa uns animes semanalmente no Japão.
Responder
 #696
(29/10/2019, 20:41)rapier Escreveu: Quem vai fazer melhor no ramo da animação oriental? Os chineses? Anime não concorre com cartum.

Streaming existe no Japão, via N sites. Netflix passa uns animes semanalmente no Japão.

Eu tava falando os próprios japoneses fazer isso, para o mercado interno que seja.
Só usei exemplo ocidental.

E ainda acho que distribuição pelo globo ta muito aquém do que poderia ser também.
Responder
 #697
nem tá, o fato é que tanto os japoneses quanto as próprias empresas ocidentais sabem muito bem qual é o único tipo de anime que vai fazer sucesso pro lado de cá.
Responder
 #698
(29/10/2019, 20:44)gusyavoo Escreveu: E ainda acho que distribuição pelo globo ta muito aquém do que poderia ser também.

Pra indústria dá mais lucro estimular a balcanização dos serviços de streaming (que ocorre também pra coisas da SJCO, cada dia surge um site novo com obras exclusivas), onde cada empresa disputa com as outras e isso acaba aumentando o valor da licença, do que centralizar tudo em um só site. Logo a questão pra elas é aumentar os lucros com a distribuição, não necessariamente aumentar a quantidade de animes licenciados por país.
Responder
 #699
https://soranews24.com/2019/12/17/japane...ide-japan/

46% dos lucros do mercado de anime vieram de fora do Japão. Esse número só cresce. A maioria desse lucro de fora vem dos países próximos ao Japão, como China, Coréia, Taiwan, Filipinas...
Responder
 #700
O principal lucro no Japão continua sendo produtos derivados?
Responder
Páginas (78): 1 ... 68 69 70 71 72 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes