Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 62 63 64 65 66 ... 78
771 respostas neste tópico
 #631
Tá cheio de anime novo sendo anunciado pra estúdio que eu nunca vi na vida... tá complicado pros japoneses.
Responder
 #632
Chegou o dia de eu discutir com o Chiaki Konaka no Tuíter por causa de Despera...
"fuck my life".

[Imagem: zCiTS9b.jpg]

Esses japoneses não entendem o que significa ser "independente".
Independente não é trabalhar apenas dentro do sistema e mendigá-lo. Gente como ele é no máximo autoral, independente seria que fosse pra rua, arranjasse dinheiro e fizesse suas animações acontecessem sem depender de estúdios e comitês.
Responder
 #633
(21/03/2018, 14:25)rapier Escreveu: Tá cheio de anime novo sendo anunciado pra estúdio que eu nunca vi na vida... tá complicado pros japoneses.
A maioria é da china ?
Responder
 #634
(21/03/2018, 14:25)rapier Escreveu: Tá cheio de anime novo sendo anunciado pra estúdio que eu nunca vi na vida... tá complicado pros japoneses.

É pra anular uma parte da sua Black List HAHA!
Responder
 #635
(21/03/2018, 14:29)Oiacz Escreveu: É pra anular uma parte da sua Black List HAHA!

Sim, ajuda bastante.

(21/03/2018, 14:27)EroOtaku Escreveu: A maioria é da china ?

Não sei.

Olhando os cabeçalhos recentes, tem
  • Larx
  • Ezo'la
  • Revoroot
  • Geek Toys
Responder
 #636
provavelmente a maioria dos in between será da china, estes estúdios ficam com uma cara de freelancer.
Responder
 #637
Quase sai um Marx e ebola desses nomes aí
Responder
 #638
Pronto, agora listei 4. Sem contar a volta de uns sumidos tipo Ajia-dou, NAZ, Tezuka Pro...

(21/03/2018, 14:26)PaninoManino Escreveu: Chegou o dia de eu discutir com o Chiaki Konaka no Tuíter por causa de Despera...
"fuck my life".

Spoiler: Imagem  
[Imagem: zCiTS9b.jpg]

Esses japoneses não entendem o que significa ser "independente".
Independente não é trabalhar apenas dentro do sistema e mendigá-lo. Gente como ele é no máximo autoral, independente seria que fosse pra rua, arranjasse dinheiro e fizesse suas animações acontecessem sem depender de estúdios e comitês.

Quer o quê, crowdfunding, que nos deu maravilhas como https://anime-forum.info/showthread.php?tid=581 e https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1392?

O sistema de mendicância dá certíssimo no Japão, só ver o tanto de animes filantrópicos que existem. Difícil trabalhar fora do sistema quando o mundo da animação por lá é um microcosmo onde todo mundo conhece todo mundo. As empresas de animação tão ocupadas até 2020, tu só vai achar animador disponível em país fora do Japão.

É comum dos ocidentais fazerem projetos envolvendo gente de vários países. Pros japoneses isso é bem mais raro, e isso limita a capacidade de projeto deles. Se tu não sabe falar inglês direito, tu tá preso a trabalhar com gente do teu próprio país. As produtoras e os chefes dos estúdios é quem cuidam da intermediação dos estúdios japoneses com chineses, coreanos, vietnamitas, tailandeses, taiwaneses... aí uma pessoa que não tem know-how o suficiente pra ser true independente só tem como opção mendigar.

Tá cheio de produtora/empresa chinesa (Tencent, Haoliners por exemplo) querendo contratar japonês, mas o japa não aceita por não saber china nem ing, e na prática os chinas não sabem ing de qualquer forma. Sem contar que japa não quer fazer anime sob a censura da China, que limita bastante as temáticas e desenvolvimento.
Responder
 #639
[Imagem: C2kdrjO.jpg]

Brasil nem tá na lista de top de licenciamento, e olhe que tem muito país etc aí.
Responder
 #640
Isso aí é o que, por ano? Acho difícil não ter uns 50 animes licenciados por ano no brasil, mesmo que tenha a desvantagem de só ter uma empresa.
Responder
Páginas (78): 1 ... 62 63 64 65 66 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes