Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 78
772 respostas neste tópico
 #621
(09/01/2018, 10:58)rapier Escreveu: Caro por causa da demora, porque precisa fazer os modelos 3D e depois ainda desenhar por cima. Os japas buscam manter consistência dos quadros com plugins de revisão dentro do programa de animação e com a experiência dos japas de fazer N vezes a mesma coisa.

A rotoscopia é usada nos tempos modernos como economia de custo, porque pra certas cenas sai mais barato fazer o processo acima do que contratar alguém que saiba fazer isso direto em 2D e depois revisar seu trabalho.

Mas podem economizar fazendo o modelo e usando ele pra todos os animes do estúdio xDD
Responder
 #622
(09/01/2018, 11:01)jasque Escreveu: Mas podem economizar fazendo o modelo e usando ele pra todos os animes do estúdio xDD

Isso a Polygon Pictures fez com Ajin, Sidonia, Blame e Godzilla, mas pra animação 3D mesmo.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
 #623
[Imagem: 8ViAXiV.png]

[Imagem: pg2LF1c.png]

Mercado de anime só crescendo, pra variar.
Responder
 #624
eu traduzi um destes charts depois eu coloco aqui, foi para uma postagem, falando da briga...

então é muito anime para pouca gente, ambiente não favorece, offshoring afastando a oportunidade dos novatos ganharem XP, não sei se sabe mas quase todo mundo começa com os in-betweens e isso andam passado pra china.

depois vem o povo, a indústruia cogelou um pouco tenta ainda extrair em alguns setores algo das mulheres, mas digamos o feedback está lá, tanto é que estão explorando mais os sreamings gente de fora.

vc olha nos estúdios como kyoani e vê uma casa, o negocio é meio estranho.
Responder
 #625
(31/01/2018, 21:41)Aria-shachou Escreveu: então é muito anime para pouca gente,

Se fazer menos anime desse + $, povo estaria fazendo menos anime.

(31/01/2018, 21:41)Aria-shachou Escreveu: ambiente não favorece

Que ambiente?

(31/01/2018, 21:41)Aria-shachou Escreveu: offshoring afastando a oportunidade dos novatos ganharem XP não sei se sabe mas quase todo mundo começa com os in-betweens e isso andam passado pra china.

O futuro do in-between é interpolação, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid213984 e outros cantos.

(31/01/2018, 21:41)Aria-shachou Escreveu: depois vem o povo, a indústruia cogelou um pouco tenta ainda extrair em alguns setores algo das mulheres, mas digamos o feedback está lá, tanto é que estão explorando mais os sreamings gente de fora.

Olha o crescimento nos gráficos que acabei de postar.

(31/01/2018, 21:41)Aria-shachou Escreveu: vc olha nos estúdios como kyoani e vê uma casa, o negocio é meio estranho.

Não entendi isso. Não precisa ter muita gente trabalhando na Kyoani, pois não tem muito trabalho braçal a ser feito, é mais copicolagem. É diferente de uma empresa como a Toei ou a Sunrise.
Responder
 #626
não entendeu é meio decadente ser uma casa...

gráficos sim mostram crescimento, mas é como falei.

ambiente == a indústria em si... não é mais época de produzir animadores.
Responder
 #627
(31/01/2018, 21:48)Aria-shachou Escreveu: não entendeu é meio decadente ser uma casa...

Não, não é. Pra que precisa ser um prédio que caibam trocentas pessoas se não precisa de tudo isso de gente?

(31/01/2018, 21:48)Aria-shachou Escreveu: ambiente == a indústria em si... não é mais época de produzir animadores.

É a época de produzir animadores 3D e programas. E se realmente tiver demanda mesmo, a sério, com as empresas pagando +, o povo volta a ser animador 2D.
Responder
 #628
(31/01/2018, 21:49)rapier Escreveu: Pra que precisa ser um prédio que caibam trocentas pessoas se não precisa de tudo isso de gente?

eu considero estranho, e não precisa ter um prédio inteiro.
Responder
 #629
(31/01/2018, 21:51)Aria-shachou Escreveu: eu considero estranho, e não precisa ter um prédio inteiro.

Perfeitamente compreensível pro que fazem. Estranho seria a sede da Toei ser uma casa.
Responder
 #630
todo mundo usa casa na verdade, o estúdio de devil man tbm era numa casa, mas eles são mais simples, eu tbm to achando q os animadores nem vão lá trabalhar só quem quiser vai, fazem um home office.

queria achar a foto do estúdio de devil mam, mas perdi... é estranho sim.
Responder
Páginas (78): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes