Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 78
772 respostas neste tópico
 #311
Só não são tão ruins quanto a shaft, que entrega incompleto mesmo usando template.
Responder
 #312
(28/12/2016, 01:47)Ray Escreveu: Olha só, até onde eu pesquisei, todos os estúdios terceiriza as partes mais brutas do projeto para países como Tailândia, daí o pessoal de lá faz a parte mais difícil e recebe pouco, já a Kyoto Animation faz tudo dentro do próprio estúdio sem depender desses sub-estúdios de outros países, o que já dificulta e muito o trabalho dela se comparado a qualquer outro estúdio, e além disso, a animação é claramente superior aos outros animes da mesma temporada, é só você bater o olho que percebe isso por mais leigo que seja, daí vão tentar diminuir o estúdio falando que segue template.
Então é aquilo, a Kyoto Animation segue template, mas continua se dedicando bastante aos seus projetos, entregando o anime todo bem acabado com uma animação muito acima da média que a maioria esmagadora de outros animes da temporada. Então, embora siga template, dá mais trabalho que anime de ação, tem muito mais investimento que um anime normal, e em absolutamente todos projetos que lançaram de alguns anos para cá.
Logo é inegável a superioridade da Kyoto Animation em cima de todos outros estúdios. Agora se você não gosta dos animes que eles lançam, daí o problema é unicamente seu, isso não vai tirar os méritos do estúdio.

Tu tá tirando conclusões precipitadas, onde q usar template dar mais trabalho que fazer uma animação do zero? isso não existe, quando vc usa template vc já tem traços pré-fabricados, ou seja, tá praticamente pronto antes de começar a produção ficando o trabalho somente no colorir. Enquanto outros estúdios tem q começar do zero pq não tem traço algum, da kyoto já pronto e dar pra reaproveitar em outra obra, isso é simples. Só essa etapa, eles ganham bastante tempo pra polir os movimentos coisa que outros estúdios não tem. Com isso eu digo q são incompetentes e maus animadores? claro que não, são bons animadores.. mas não coloco no alto do pedestal pois simplismente eles pegam atalho por melhor que eles sejam.

Sobre eu não gostar animes do estúdios, isso não procede.. FMP, Hyouka e a primeira temporada de Hibike foram decentes.

Outro ponto que com o template eles deixa suas obras injessadas e limitadas, eles nunca vão sair da zona de conforto, não duvido que haja uma recursa intensa de projetos q foge do padrão amizade, PN, garotinhagem, romance sem ser romance e besteirol. Enquanto obras desses naipes continuar vendendo no estúdio eles vão continuar tacando obras assim.
4 usuários curtiram este post: gusyavoo, Lonely, marc, rapier
Responder
 #313
continuar vendendo é meio aspas...
depois que KyoAni começou a usar a obra da sua própria editora ta uma desgraça, tanto o anime e a venda...
exceção fica com as obras que não são da editora de KyoAni como a Hibike.

no mais eu prefiro template e que não tenha cenas deformada como A-1 gosta de fazer, simplifica na animação do CD e deixa tudo deformada (Qualidea Code). Saenai por exemplo, foi extremamente simplificada no CD, pessoalmente melhor usar template do que ver coisa mal feita. Mas anyway isso é gosto do que qualquer outra coisa.

Melhor seria não usar template e mesmo assim tenha CD e animação decente. Mas do jeito que a crise ta feia, isso ta virando coisa utópico. Então se é para fazer coisa mal feita, então pessoalmente prefiro template.

mas de toda forma isso é questão de gosto.
2 usuários curtiram este post: jasque, marc
Responder
 #314
Eu já acho que template torna mais difícil gostar do personagemb e não gostar de nenhum personagem é meio que fatal pra algo que assisto.
Responder
 #315
depende de equilíbrio

vc vê CD de obra original de Gunslinger Stratos e depois o CD de anime até perde vontade de assistir.

pode fazer do zero, mas se é para zuar com CD prefiro template.

agora se consegue manter bom equilibro como Re: Zero Kara eu n tenho nenhuma reclamação em não usar template. mesmo assim tem certa simplificação em CD.
Responder
 #316
(28/12/2016, 09:58)martec Escreveu: Então se é para fazer coisa mal feita, então pessoalmente prefiro template.

Tirou as palavras da minha boca.
 

 
(28/12/2016, 09:11)Ton Escreveu: Tu tá tirando conclusões precipitadas, onde q usar template dar mais trabalho que fazer uma animação do zero? isso não existe, quando vc usa template vc já tem traços pré-fabricados, ou seja, tá praticamente pronto antes de começar a produção ficando o trabalho somente no colorir. Enquanto outros estúdios tem q começar do zero pq não tem traço algum, da kyoto já pronto e dar pra reaproveitar em outra obra, isso é simples. Só essa etapa, eles ganham bastante tempo pra polir os movimentos coisa que outros estúdios não tem. Com isso eu digo q são incompetentes e maus animadores? claro que não, são bons animadores.. mas não coloco no alto do pedestal pois simplismente eles pegam atalho por melhor que eles sejam.

Sobre eu não gostar animes do estúdios, isso não procede.. FMP, Hyouka e a primeira temporada de Hibike foram decentes.

Outro ponto que com o template eles deixa suas obras injessadas e limitadas, eles nunca vão sair da zona de conforto, não duvido que haja uma recursa intensa de projetos q foge do padrão amizade, PN, garotinhagem, romance sem ser romance e besteirol. Enquanto obras desses naipes continuar vendendo no estúdio eles vão continuar tacando obras assim.

Está completamente certo, mas ainda prefiro template a coisa mal feita.
Responder
 #317
O template da Kyoani não envolve só animação e visual, mas também conteúdo. É a soma dos dois que torna os animes intragáveis, e isso o @Ton comentou no post dele. Poucos se importariam se a Kyoani usasse o template dela prum anime de respeito. A-1 faz coisas tronxas mas ao menos em conteúdo faz coisas mais respeitáveis do que a Kyoani, logo tem menos gente se incomodando.
2 usuários curtiram este post: gusyavoo, jasque
Responder
 #318
(28/12/2016, 10:17)marc Escreveu: Está completamente certo, mas ainda prefiro template a coisa mal feita.

Pelo visto quem ler minha postagem dar a entender q prefiro coisa mal feita a ser template, nenhum dos 2 é verdade.. não quero um nem outro.. por isso votei na Madhouse na enquete, não é mal feito, mas tbm não é tão perfeito quanto o do template da kyoto, é meio termo. É totalmente possivel fazer isso.
Responder
 #319
(28/12/2016, 10:21)Ton Escreveu: Pelo visto quem ler minha postagem dar a entender q prefiro coisa mal feita a ser template, nenhum dos 2 é verdade.. não quero um nem outro.. por isso votei na Madhouse na enquete, não é mal feito, mas tbm não é tão perfeito quanto o do template da kyoto, é meio termo. É totalmente possivel fazer isso.

Em nenhum momento pensei isso.
Responder
 #320
(28/12/2016, 09:58)martec Escreveu: continuar vendendo é meio aspas...
depois que KyoAni começou a usar a obra da sua própria editora ta uma desgraça, tanto o anime e a venda...
exceção fica com as obras que não são da editora de KyoAni como a Hibike.

no mais eu prefiro template e que não tenha cenas deformada como A-1 gosta de fazer, simplifica na animação do CD e deixa tudo deformada (Qualidea Code). Saenai por exemplo, foi extremamente simplificada no CD, pessoalmente melhor usar template do que ver coisa mal feita. Mas anyway isso é gosto do que qualquer outra coisa.

Melhor seria não usar template e mesmo assim tenha CD e animação decente. Mas do jeito que a crise ta feia, isso ta virando coisa utópico. Então se é para fazer coisa mal feita, então pessoalmente prefiro template.

mas de toda forma isso é questão de gosto.

Mas usando template eles não precisam lucrar muito pra se bancar ne?
Se bem que desde Free nenhuma foi muito bem
Responder
Páginas (78): 1 ... 30 31 32 33 34 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes