Provedores de internet 2015-2023

Páginas (171): 1 ... 149 150 151 152 153 ... 171
 
1701 respostas neste tópico
 #1.501
(17/06/2021, 11:32)rapier Escreveu: É o modem que faz e não tenho ideia de como seja. Deve ser IPoE, PPPoE mesmo eu só vi em ADSL.

IPoE é tecnologia recente. Pelo sintomas que vc relatou acredito que seja PPPoE, já que IPoE n sofre muito com trafegos da vizinhança. PPPoE sofre muito com congestionamento derrubando a velocidade.
 #1.502
(17/06/2021, 11:35)martec Escreveu: IPoE é tecnologia recente. Pelo sintomas que vc relatou acredito que seja PPPoE, já que IPoE n sofre muito com trafegos da vizinhança. PPPoE sofre muito com congestionamento derrubando a velocidade.

A Net é HFC, híbrido de cabo com fibra (https://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_fiber-coaxial). O congestionamento fica na parte do cabo coaxial, porque fica um número X de clientes compartilhando a mesma banda que sai da fibra ótica. Quando todo mundo tá usando, a internet fica ruim. A rede coaxial é sujeita a esse tipo de congestionamento.

No meu caso a fibra vai até a caixa de poste e estou a menos de 100m do poste.
 #1.503
(17/06/2021, 11:40)rapier Escreveu: A Net é HFC, híbrido de cabo com fibra (https://en.wikipedia.org/wiki/Hybrid_fiber-coaxial). O congestionamento fica na parte do cabo coaxial, porque fica um número X de clientes compartilhando a mesma banda que sai da fibra ótica. Quando todo mundo tá usando, a internet fica ruim. A rede coaxial é sujeita a esse tipo de congestionamento.

No meu caso a fibra vai até a caixa de poste e estou a menos de 100m do poste.

tinha esquecido que Net é a tv cabo...

no mais pesquisei um pouco mais e parece que IPoE, transix, DS-Lite etc... é usado apenas aqui no JP, agora ta explicado pq tem poucos roteadores que suportam isso.... nos outros países​ parecem que usam outras formas para evitar congestionamento na conexão usando fibra.
 #1.504
(17/06/2021, 10:28)rapier Escreveu: Se todos os teus vizinhos têm Net, a internet no geral vai piorar, em especial de 5 da tarde à meia-noite. Aqui a qualidade da internet foi caindo com o povo migrando da Vivo pra Net, inclusive passaram a botar CGNAT na vizinhança.

Um sinal de sobrecarga/manutenção da rede da Net Claro é o upload morrer à noite, tipo https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid437591.

Mais provável ser algo assim então, mas ainda suspeito que seja alguma zoeira com o uso do torrent por parte da NET.

Aqui no bairro tem as opções da NET e as internet dos bairro, mas o povo todo da rua fica na net pelo combo da TV. As outras operadoras não vem para minha rua, por alguma razão inexplicável. Tim, Vivo e Oi tem nos bairros próximos, mas nunca tem na minha rua.
 #1.505
(17/06/2021, 15:52)zakon Escreveu: Mais provável ser algo assim então, mas ainda suspeito que seja alguma zoeira com o uso do torrent por parte da NET.

Aqui no bairro tem as opções da NET e as internet dos bairro, mas o povo todo da rua fica na net pelo combo da TV. As outras operadoras não vem para minha rua, por alguma razão inexplicável. Tim, Vivo e Oi tem nos bairros próximos, mas nunca tem na minha rua.

Não tenho problemas com torrent, não graças à Net. Inclusive sou conectável apesar de estar em CGNAT.

Quando meus downloads e uploads ficam lentos, comumente ou é culpa do roteador ou é o modem, logo eu reseto um ou os dois e o problema se resolve.
 #1.506
(17/06/2021, 15:55)rapier Escreveu: Não tenho problemas com torrent, não graças à Net. Inclusive sou conectável apesar de estar em CGNAT.

Quando meus downloads e uploads ficam lentos, comumente ou é culpa do roteador ou é o modem, logo eu reseto um ou os dois e o problema se resolve.

Aqui também era assim, sou conectável também e era só resetar que melhorava, agora nem restando tá resolvendo.
 #1.507
(17/06/2021, 15:55)rapier Escreveu: Não tenho problemas com torrent, não graças à Net. Inclusive sou conectável apesar de estar em CGNAT.

Quando meus downloads e uploads ficam lentos, comumente ou é culpa do roteador ou é o modem, logo eu reseto um ou os dois e o problema se resolve.

Não conseguiu sair da cgnat não? Ou nem tentou?
 #1.508
(17/06/2021, 21:59)gusyavoo Escreveu: Não conseguiu sair da cgnat não? Ou nem tentou?

Não tentei. Se eu sou conectável nos torrents e não tenho problemas no que eu uso, não vejo motivo pra tentar.
 #1.509
https://tecnoblog.net/452800/clientes-cl...nda-larga/

O que eu estava falando antes.

A franquia atual pra 250Mbps de internet é 1TB. Quando o cara é travado por usar 4TB mensal não tem muita escolha a não ser ir pra outra operadora.
1 usuário curtiu este post: zakon
 #1.510
(18/06/2021, 21:42)rapier Escreveu: https://tecnoblog.net/452800/clientes-cl...nda-larga/

O que eu estava falando antes.

A franquia atual pra 250Mbps de internet é 1TB. Quando o cara é travado por usar 4TB mensal não tem muita escolha a não ser ir pra outra operadora.

4TB até que é razoável...
Páginas (171): 1 ... 149 150 151 152 153 ... 171
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes