Provedores de internet 2015-2023

Páginas (171): 1 ... 145 146 147 148 149 ... 171
 
1701 respostas neste tópico
 #1.461
(13/10/2020, 09:48)martec Escreveu: https://www.anatel.gov.br/dados/mapeamento-de-redes

o site de anatel mesmo mostra a situação...
e pior tem muita coisa ai que n é vdd...

Esse mapeamento de rede é de 2019. A matéria de jornal que passei não tem 2 meses.

(13/10/2020, 09:48)martec Escreveu: tem várias cidades de SP ai que fala que é coberto pela VIVO Fibra...
ai vai atrás de informação mais concreta vai descobrir que n é coberto pelo mesmo...
deve ter backhaul de fato... agora se tal cidade é cabeada com a fibra já é outros quinhentos...

A cidade é cabeada com a fibra, o provedor só não vende fibra para pessoa física. FTTH é comum no Japão, mas não é no Brasil.

O comum aqui nas capitais é a fibra ir até a caixa do poste, e do poste pro consumidor ser usado coaxial ou xDSL.

A Vivo aqui faz o mesmo que em SP: não vende internet rápida. Quem vende internet rápida são os pequenos provedores.
 #1.462
(13/10/2020, 09:53)rapier Escreveu: A Vivo aqui faz o mesmo que em SP: não vende internet rápida. Quem vende internet rápida são os pequenos provedores.

o problema é justamente essas empresas menores n instalarem em cidades pequenas...
no site acima que postei... maior parte de SP está em verde...
só que tem muitas cidades que só é atendida pela Vivo... e estão preso em 15MB...

(13/10/2020, 09:53)rapier Escreveu: só não vende fibra para pessoa física. FTTH é comum no Japão, mas não é no Brasil.

cidades atendida pela "Life" é FTTH até a residência... sim tenho certeza pq eu vi antes de vir aqui no JP e o mesmo que é utilizado por aqui.
e no site deles mesmo falam 100 % Fibra. Se bem que ela ta até aumentando a abrangência... mas tem muitas cidades ao redor que estão preso com a bosta de Vivo.
se n fosse devido a ela, a cidade onde a minha família mora estaria preso em 10MB da Vivo... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
 #1.463
(13/10/2020, 09:56)martec Escreveu: cidades atendida pela "Life" é FTTH até a residência... sim tenho certeza pq eu vi antes de vir aqui no JP e o mesmo que é utilizado por aqui.
e no site deles mesmo falam 100 % Fibra. Se bem que ela ta até aumentando a abrangência... mas tem muitas cidades ao redor que estão preso com a bosta de Vivo.
se n fosse devido a ela, a cidade onde a minha família mora estaria preso em 10MB da Vivo... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes

Aqui no Brasil, dependendo do estado, é mais fácil FTTH no interior que nas capitais. A presença de FTTH só aumenta, mas ainda não é a maioria.
 #1.464
(13/10/2020, 10:11)rapier Escreveu: Aqui no Brasil, dependendo do estado, é mais fácil FTTH no interior que nas capitais. A presença de FTTH só aumenta, mas ainda não é a maioria.

mesmo assim capital é melhor...
dá para escolher... tem concorrência...
vc vai para interior, se tiver empresa menor com fibra já é sorte... se n tiver, vai morrer com DSL da bosta de VIvo ou Oi.
 #1.465
(13/10/2020, 10:14)martec Escreveu: mesmo assim capital é melhor...
dá para escolher... tem concorrência...
vc vai para interior, se tiver empresa menor com fibra já é sorte... se n tiver, vai morrer com DSL da bosta de VIvo ou Oi.

Isso é uma situação mais específica de SP e eu estava discutindo isso com o @jihox.

[10:02:54] <@jihox> sp tem provedor pra caralho, mas parece que a maioria tá na capital e redondezas
[10:03:06] <@jihox> onde tem infra de backbone à vontade
[10:03:45] <@jihox> provedor pequeno pra entrar em cidade precisa de alguém que leve internet pra ele
[10:03:58] <@jihox> precisa de permissão pra operar no lugar (falo de bandidagem, não do governo)
[10:05:59] <@jihox> são paulo pelo visto tá precisando de um provedor grande estilo tier 2
[10:06:09] <@jihox> tipo uma internexa, uma altarede
[10:06:22] <@jihox> gente que vende internet pra provedores, não pra cliente final
 #1.466
Se eu fosse depender da Oi, estaria usando ADSL 2MB até hoje.
Felizmente as pequenas empresas estão proliferando e tirando a hegemonia das grandes que vivem no marasmo enquanto o Estado injeta dinheiro nelas.

A Oi é como os Correios do outro tópico. Para que melhorar se não raro é o governo que acabará pagando pelos erros e prejuizos.
 #1.467
(13/10/2020, 10:17)rapier Escreveu: Isso é uma situação mais específica de SP e eu estava discutindo isso com o @jihox.

[10:02:54] <@jihox> sp tem provedor pra caralho, mas parece que a maioria tá na capital e redondezas
[10:03:06] <@jihox> onde tem infra de backbone à vontade
[10:03:45] <@jihox> provedor pequeno pra entrar em cidade precisa de alguém que leve internet pra ele
[10:03:58] <@jihox> precisa de permissão pra operar no lugar (falo de bandidagem, não do governo)
[10:05:59] <@jihox> são paulo pelo visto tá precisando de um provedor grande estilo tier 2
[10:06:09] <@jihox> tipo uma internexa, uma altarede
[10:06:22] <@jihox> gente que vende internet pra provedores, não pra cliente final

bem vendo a mapa de anatel em RS por exemplo tem várias cidades que é atendida apenas por Oi...
esses ai devem estar preso em DSL...

agora PR ta foda... lá tem muita concorrência vendo a mapa... e mesmo cidade com pouca concorrência tem a Copel que é muito bom.
 #1.468
(13/10/2020, 08:44)martec Escreveu: só ir no interior que coisa já fica bem diferente...

Sim. Tem interior sem concorrência e nem infraestrutura atual, aí metem a faca.

(13/10/2020, 10:21)Zefiris Escreveu: Se eu fosse depender da Oi, estaria usando ADSL 2MB até hoje.
Felizmente as pequenas empresas estão proliferando e tirando a hegemonia das grandes que vivem no marasmo enquanto o Estado injeta dinheiro nelas.

A Oi é como os Correios do outro tópico. Para que melhorar se não raro é o governo que acabará pagando pelos erros e prejuizos.

A lixos faz questão de ser a própria inimiga. Passei anos tentando ter a net dela com maior velocidade, mas sempre alegavam que não tinha pra minha rua. Nem a porra da fibra.
 #1.469
(13/10/2020, 11:09)M3troid Escreveu: A lixos faz questão de ser a própria inimiga. Passei anos tentando ter a net dela com maior velocidade, mas sempre alegavam que não tinha pra minha rua. Nem a porra da fibra.
Eu passo por esse problema, pela GVT / Vivo.
Quando eles chegaram no meu bairro, fui atrás alegaram que não tinha cobertura, sendo que a central fica na esquina da minha casa, uma quadra e meia. Usam essa desculpa até hoje, pra não mim vender.
 #1.470
Em 2014, quando entrei na faculdade, veio a necessidade de ter internet em casa, depois de passar 2 anos apanhando com a OI, decide arriscar esses provedores de bairro, que vendiam em sua maioria internet a RÁDIO.
Aqui não precisou de rádio, veio o cabo RJ45, pelos postes até minha casa.
Atualmente eles cresceram, são uma empresa oficial, com fibra.
Testei a fibra deles, mantém a continuidade do serviço, decide aumentar de 10mega para 50mega, estou gostando até agora.
Páginas (171): 1 ... 145 146 147 148 149 ... 171
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes