Provedores de internet 2015-2023

Páginas (171): 1 ... 135 136 137 138 139 ... 171
 
1701 respostas neste tópico
 #1.361
Ontem deu problema com a NET aqui em Florianópolis. Ficou das 13h até as 19h30 instável. Resolvi facilmente trocando a dns, mas isso não funcionou para alguns colegas.
 #1.362
Chamando gente pra votar aqui:
  1. @@Açougueiro@
  2. @AkyL
  3. @alleen94
  4. @Episode
  5. @Higo
  6. @Jrlegend
  7. @L4NZO
  8. @Letty
  9. @Magnetar
  10. @Manu
  11. @marc
  12. @Rowel
  13. @Saikyouu
  14. @Sainner
  15. @scArtur
  16. @Strokez
 #1.363
Tim Live tá usando limite de conexões como parte da franquia. Ela corta a conexão de quem usa mais de 500 conexões (torrent por exemplo) ou baixa mais de 2 TB por mês.
 #1.364
Acho que aqui é o lugar certo pra pergunta, caso não seja, por favor, mudem ela para o tópico correto.

Pessoal, trocar o dns tanto na ont quanto no roteador realmente faz diferença? Fazendo uns testes pelo cmd mesmo, rodando um ping no dns da google, é sempre acima de 50ms enquanto o da cloudfire, por exemplo, ele varia entre 9~10ms para meu provedor.

Minha dúvida é essa, vale a pena trocar pelo dns do cf tanto na ont e roteador? No caso como estou em cgnat, isso faria diferença, alterar o dns na ont?

No próprio windows, compensa alterá-lo o dns manualmente nas configurações de rede? Vou ter ganhos com isso?
 #1.365
(18/04/2020, 08:23)StrikerFX Escreveu: Acho que aqui é o lugar certo pra pergunta, caso não seja, por favor, mudem ela para o tópico correto.

Pessoal, trocar o dns tanto na ont quanto no roteador realmente faz diferença? Fazendo uns testes pelo cmd mesmo, rodando um ping no dns da google, é sempre acima de 50ms enquanto o da cloudfire, por exemplo, ele varia entre 9~10ms para meu provedor.

Minha dúvida é essa, vale a pena trocar pelo dns do cf tanto na ont e roteador? No caso como estou em cgnat, isso faria diferença, alterar o dns na ont?

No próprio windows, compensa alterá-lo o dns manualmente nas configurações de rede? Vou ter ganhos com isso?

E dá pra mudar DNS em CGNAT?

Primeiro veja qual é seu DNS real em http://whoismydns.com/.
 #1.366
Me atrapalhei na explicação, mudar não dar, mas tem opção pra adicionar outros. Adicionar outros faz alguma diferença na ont? Pelo link que vc postou, DNS é esse: 172.217.37.1
 #1.367
(18/04/2020, 08:52)StrikerFX Escreveu: Me atrapalhei na explicação, mudar não dar, mas tem opção pra adicionar outros. Adicionar outros faz alguma diferença na ont? Pelo link que vc postou, DNS é esse: 172.217.37.1

Esse IP é do Google. Você tá usando DNS do Google em alguma configuração?

Geralmente só o DNS primário é usado, o secundário fica como reserva.
 #1.368
(18/04/2020, 08:53)rapier Escreveu: Esse IP é do Google. Você tá usando DNS do Google em alguma configuração?

Geralmente só o DNS primário é usado, o secundário fica como reserva.

Estava, mas troquei tanto na ont quanto no roteador pelo do cloudfire pra testar. Vou reiniciar a ont e verificar no site pra ver se mudou o dns. Posto o resultado já.



Reiniciado, com o dns da cloudfire, o dns mudou, agora é esse: 162.158.224.70
 #1.369
(18/04/2020, 09:06)StrikerFX Escreveu: Estava, mas troquei tanto na ont quanto no roteador pelo do cloudfire pra testar. Vou reiniciar a ont e verificar no site pra ver se mudou o dns. Posto o resultado já.



Reiniciado, com o dns da cloudfire, o dns mudou, agora é esse: 162.158.224.70

Então teu provedor tá deixando você mudar de DNS.

A eficácia do DNS depende também das rotas do seu provedor até ele. Na minha net, o do Google é mais estável que o do Cloudflare.
 #1.370
(18/04/2020, 10:15)rapier Escreveu: Então teu provedor tá deixando você mudar de DNS.

A eficácia do DNS depende também das rotas do seu provedor até ele. Na minha net, o do Google é mais estável que o do Cloudflare.

Entendo, irei testar os dois, mas pelo pouco que usei com o dns do cloudfire, notei que o acesso aos sites estrangeiros, o do google se sai melhor. Sites nacionais não vi diferenças, continuarei testando, caso não tenha nenhuma vantagem, volto para o do google.
Páginas (171): 1 ... 135 136 137 138 139 ... 171
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes