Programas de edição de imagem

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
50 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: VgpENPh.png]

alguém pode me explicar pq a função Save for Web virou Legacy no PS mais recente?
tem algum método melhor para ter virado Legacy?
Responder
 #2
(03/09/2015, 10:42)martec Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: VgpENPh.png]

alguém pode me explicar pq a função Save for Web virou Legacy no PS mais recente?
tem algum método melhor para ter virado Legacy?

É normal programas removerem ou tentarem remover as opções mais úteis e simples pra nos forçarem a usar as opções menos úteis e mais trabalhosas.
Responder
 #3
(03/09/2015, 10:46)rapier Escreveu: É normal programas removerem ou tentarem remover as opções mais úteis e simples pra nos forçarem a usar as opções menos úteis e mais trabalhosas.

se isso é verdade será grande fail...
se bem que tem GIMP caso isso ocorra...
Responder
 #4
(03/09/2015, 10:54)martec Escreveu: se isso é verdade será grande fail...
se bem que tem GIMP caso isso ocorra...

O único problema do GIMP é aquele lance da cores não sairem igual ao original se for imprimir.
Responder
 #5
(03/09/2015, 11:00)Metroid Escreveu: O único problema do GIMP é aquele lance da cores não sairem igual ao original se for imprimir.

De ele não trocar o sistema de cores de RGB pra CMYK? Infelizmente isso é proposital, eles acham que a pessoa tem que ter esse nível de conhecimento pra imprimir uma imagem.

Monitores usam o sistema de cores RGB, já impressoras usam o sistema CMYK. Quer dizer, uma cor X no monitor sai como cor Y na impressora.

Além disso pode ser outros problemas, como o perfil de cores da impressora... procurar por "gimp printing wrong colors" no Google traz variados problemas e soluções.
Responder
 #6
(03/09/2015, 11:03)rapier Escreveu: De ele não trocar o sistema de cores de RGB pra CMYK?


Isso aí mesmo. Tem um plugin de gambiarra, mas é só pra linux.
Responder
 #7
(03/09/2015, 10:42)martec Escreveu: alguém pode me explicar pq a função Save for Web virou Legacy no PS mais recente?
tem algum método melhor para ter virado Legacy?

Se você usar a opção "Export As" é diferente da Legacy, tem uma interface mais simples.

Contudo algumas coisas ainda acho mais fácil na Legacy.
Responder
 #8
Criando tópico...

Bem, prefiro o PS ao Gimp mas raramente uso o PS, até porque não preciso. No geral eu uso o Irfanview pra edição simples de imagens.
Responder
 #9
(03/09/2015, 16:10)rapier Escreveu: No geral eu uso o Irfanview

Conhecimento conquistado, vou procurar ver sobre este programa eu não sabia nem de sua existência.

é bom ter uma "alternativa" a gente nunca sabe por quanto tempo um Adobe Jack Sparrow vai funcionar HAHA!
Responder
 #10
(03/09/2015, 16:16)Yasanagi Escreveu: é bom ter uma "alternativa" a gente nunca sabe por quanto tempo um Adobe Jack Sparrow vai funcionar HAHA!

Eu tenho o PS CS5 portátil pirata há eras.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes