Programas de edição de imagem

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
50 respostas neste tópico
 #31
(03/09/2015, 18:53)ATXSempai Escreveu: Eu trabalho com o PS então é o que eu recomendo.

Para quem é iniciante, uma dica: Aprenda primeiro SELEÇÃO e CAMADAS.
Aprendendo isso você desenrola o resto.

Eu já diria que o primeiro passo é instalar ele em Inglês, vejo pessoas que vão começar a mexer e instala em PT-BR, o que eu acho suicídio HAHA!
Responder
 #32
(03/09/2015, 18:54)Yasanagi Escreveu: Eu já diria que o primeiro passo é instalar ele em Inglês, vejo pessoas que vão começar a mexer e instala em PT-BR, o que eu acho suicídio HAHA!

Trabalhei em uma gráfica em que o técnico avia instalado a tradução PT-BR pro PS.
Perguntei pra ele se ele tinha cheirado cola e engolido a lata.

Eu não consigo usar em pt.
Responder
 #33
(03/09/2015, 18:59)ATXSempai Escreveu: Trabalhei em uma gráfica em que o técnico avia instalado a tradução PT-BR pro PS.
Perguntei pra ele se ele tinha cheirado cola e engolido a lata.

Eu não consigo usar em pt.

É bem por ai, depois que eu acostumei a mexer com ele no idioma padrão, não consigo nem imaginar ele em PT-BR.

Inclusive milhões de tutoriais encontrados pela internet, mesmo ensinando em português o photoshop utilizado é em inglês.

Logo até para aprendizagem é mais fácil em inglês.
Responder
 #34
(03/09/2015, 19:01)Yasanagi Escreveu: É bem por ai, depois que eu acostumei a mexer com ele no idioma padrão, não consigo nem imaginar ele em PT-BR.

Inclusive milhões de tutoriais encontrados pela internet, mesmo ensinando em português o photoshop utilizado é em inglês.

Logo até para aprendizagem é mais fácil em inglês.
Não me importo com o idioma. Uso até em coreano quando tô inspirada. :p
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #35
(04/09/2015, 04:14)ketolow Escreveu: Não me importo com o idioma. Uso até em coreano quando tô inspirada. :p

Você é um mito né?

Eu não consigo nem olhar para o photoshop em outra língua, mesmo quando estou inspirado.
Complicado, mais não suporto mentiras, então não posso dizer algo que não consigo rsrs.
Sou apenas mais um "designer" maluco jogado ao mundo HAHA!

Uma vez me jogaram para usar um PS em PT-BR eu quitei da maquina. Facepalm

Ainda quitei dizendo as coisas numa tonalidade que na verdade quem olhava de fora pensava que eu realmente não sabia nem mexer com o PS, até eu consegui explicar.... Bem dizer a verdade que não consegui explicar e acabei talvez pagando um micão profissional.
Responder
 #36
(04/09/2015, 04:31)Yasanagi Escreveu: Você é um mito né?

Eu não consigo nem olhar para o photoshop em outra língua, mesmo quando estou inspirado.
Complicado, mais não suporto mentiras, então não posso dizer algo que não consigo rsrs.
Sou apenas mais um "designer" maluco jogado ao mundo HAHA!

Uma vez me jogaram para usar um PS em PT-BR eu quitei da maquina. Facepalm

Ainda quitei dizendo as coisas numa tonalidade que na verdade quem olhava de fora pensava que eu realmente não sabia nem mexer com o PS, até eu consegui explicar.... Bem dizer a verdade que não consegui explicar e acabei talvez pagando um micão profissional.
Depende do que eu quero fazer. Os pincéis não precisam de tradução, os ajustes eu sigo pelos ícones e obviamente já decorei a rota das ferramentas que mais uso na aba superior.
Porém, quando quero tentar alguma coisa nova, acho que em inglês é mais fácil de explorar, já que comecei seguindo tutoriais com ele nesse idioma.
Responder
 #37
(04/09/2015, 04:36)ketolow Escreveu: Depende do que eu quero fazer. Os pincéis não precisam de tradução, os ajustes eu sigo pelos ícones e obviamente já decorei a rota das ferramentas que mais uso na aba superior.
Porém, quando quero tentar alguma coisa nova, acho que em inglês é mais fácil de explorar, já que comecei seguindo tutoriais com ele nesse idioma.

Eu tenho sérios problemas com isso. Eu mesmo sabendo onde fica opções tendo em mente atalhos de teclado, sabe aquela coisa que mesmo sabendo eu estranho e muito?

Por exemplo o menu "Files" eu sei que ele vai estar lá e sei bem a posição de cada coisa lá e até mesmo alguns atalhos.

Mais se eu entro em outra língua eu vou saber o que está por lá, porém cedo ou tarde vou me perder.

É o mesmo fetiche de que eu decorei o teclado todo e consigo digitar sem olhar, porém se apaga a luz eu fico perdido e as vezes me perco em algumas teclas.

O mesmo acontece com o Photoshop, sei o que esta lá, onde está, mais se eu não enxergo eu me perco.

Coisas do tipo eu me habituei vendo, então se eu não ver ferrou. Afinal meu habituei olhando, então se eu faço sem enxergar eu não farei do jeito que é pra ser feito Facepalm

Muito difícil explicar essas coisas no mínimo já deve me achar retardado.
Responder
 #38
Olá!
Fiz cinco avatares, podem usar se quiserem C:
Bom estou começando a mexer no PS.
[Imagem: p3ofp0Z.jpg] [Imagem: SKKszUz.jpg] [Imagem: fNKP12R.jpg] [Imagem: BxsGR9m.jpg] [Imagem: iSVuww9.jpg]
Até mais! Byebye
Responder
 #39
Fui mexer no GIMP depois de um tempo e já desaprendi muita coisa. Bem, ao menos ainda sei fazer gif. HAHA!
Responder
 #40
(03/09/2015, 19:01)Yasanagi Escreveu: É bem por ai, depois que eu acostumei a mexer com ele no idioma padrão, não consigo nem imaginar ele em PT-BR.
Te digo que não muda muita coisa, uma vez que meu inglês não é fluente e eu sempre leio inglês traduzindo as coisas pra BR na minha cabeça.
E também uso PS pra coisas mais simples, tipo fazer montagens, recortes, estilizar texto e camadas. Nada muito mirabolante, então acho que isso ajuda a não sentir diferença.
 

Na minha busca pra alternativas ao PS achei o KRITA, cara que programa ótimo, tem tudo oque eu precisava e é de graça.
Antes estava usando paint.NET mas faltava a estilização de camadas dai ficou foda.
Considerei assinar o photoshop CC mas 40 pila por mês só pra eu fazer uma coisinha aqui e ali lá de vez em quando não valeria a pena.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes