VMs e virtualização

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
77 respostas neste tópico
 #61
(19/09/2019, 18:38)gangrena Escreveu: Usei bastante vmware com imagem de Macosx conseguia usar de boas para coisas de rotina, isso que eu usava em um Core i3 3g com 4gb de memória em um notebook.

Com SSD, desktopo e se tiver uns 8gb de memória sua máquina vai voar.

Porra mas ai vc está usando umas coisas mais pesadas de windows o Photoshops, atualmente eu até uso uma versão velha para não pesar minha máquina.  Icon_lol

O que pesa na virtualização memória, processamente e disco. 

Se vc sobe um windows e tem memoria suficiente e um disco rápido eu acho que vai voar.

Só considerar que boa parte desses arrays de servidores na internet usa so SSD por causa da velocidade.

Mas photoshop usa muita memória, acho que pode até dar uma pesada no seu setup.

o photoshop que eu uso é o cs6, padrão. Vou testar pra ver depois, se ficar melhor, melhor.


em termos de virtualbox rodando num sistema linux padrão de 64bits, é mais performático rodar um sistema convidado de 32bits ou um de 64bits igual ao do hospedeiro? eu não sei se o virtualbox vai emular de qualquer jeito a arquitetura do processador, sendo ela 64 bits ou 32bits.
Responder
 #62
(19/09/2019, 18:53)JJaeger Escreveu: em termos de virtualbox rodando num sistema linux padrão de 64bits, é mais performático rodar um sistema convidado de 32bits ou um de 64bits igual ao do hospedeiro? eu não sei se o virtualbox vai emular de qualquer jeito a arquitetura do processador, sendo ela 64 bits ou 32bits.

Em desempenho de CPU é quase a mesma coisa. Em RAM é melhor porque 32bit usa menos RAM.
Responder
 #63
ótimo, fiz bem em usar um windows 7 32 bits então.
Responder
 #64
Hyper-V e VMware Workstation 15 Player...
tem diferença de desempenho afinal das contas?
Responder
 #65
No VMware é fácil transferir um arquivo do sistema principal para a máquina virtual, mas de vez em quando me esqueço o quão guloso ele é com o espaço utilizado para a transfência.

Como hoje quando a máquina virtual está com 15GB sobrando e ao tentar transferir um arquivo de 9,5GB, ele reclama de falta de espaço, que seria necessário mais uns 4GB.
Responder
 #66
(15/02/2020, 19:42)Zefiris Escreveu: No VMware é fácil transferir um arquivo do sistema principal para a máquina virtual, mas de vez em quando me esqueço o quão guloso ele é com o espaço utilizado para a transfência.

Como hoje quando a máquina virtual está com 15GB sobrando e ao tentar transferir um arquivo de 9,5GB, ele reclama de falta de espaço, que seria necessário mais uns 4GB.

Não sei como funciona, mas ele deve alocar o "cache" dele no próprio disco e por isso ele reserva o dobro de espaço do tamanho do arquivo que você quer transferir.

Se tiver sem espaço em disco, tente quebrar o arquivo de 9,5 Gb em pequenos arquivos de 500mb ou coisa do tipo.
Responder
 #67
(02/06/2020, 11:16)martec Escreveu: uso torrent com VPN na maquina virtual.
sim tenho maquina virtual só para isso....
assim evita que escape informações como que tipo de sites eu frequento etc...
e tablet no caso necessite baixar coisas grandes que precise ficar ligado por dias...
deixar um pc ligado para baixar torrent por dias é um desperdício de energia...
melhor deixar um tablet que não consome praticamente nada para deixar ligado por dias...

Que maquina virtual vc usa?

Colocar uma aqui
Responder
 #68
(02/06/2020, 12:38)gangrena Escreveu: Que maquina virtual vc usa?

Colocar uma aqui

eu uso VMware Workstation 15 Player
Responder
 #69
Passou despercebido, mas a partir de Windos 10 2004 com VMware Workstation Player 15.5.5 (atualmente 15.5.6) dá para executar simultaneamente com Hyper-V.

Finalmente hein... demorou para isso acontecer lol.
Responder
 #70
To com um problema, tentei executar a nova versão do Kali na Virtual box e deu erro de locação de memória. Mesmo eu usando 1758 MB de memória (sempre uso essa quantidade no mint e no TAILS)
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes