VMs e virtualização

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
77 respostas neste tópico
 #51
(17/01/2017, 18:15)Amagami Escreveu: Li por ai que a performance do VMware pode ser superior, vou testá-lo agora.

Não tem versão grátis disso, triste.

vmware workstation tem versão free, sendo ela a antiga vmware player
Responder
 #52
(17/01/2017, 20:36)gangrena Escreveu: Essa memória ai não está pouca para o Windows 7?

MS sempre teve essa de precisar de muita memória para rodar bem, quando emulava Macosx na Vmware habilitar memória fazia muita diferença.

Valeu pela dica, tentei aumentar para 3gb mas não adiantou muito.
Well, uso integrada aqui, não tenho placa por ser um notebook então rodar perfeito talvez seja querer demais.

(17/01/2017, 20:51)BinSlashBash Escreveu: vmware workstation tem versão free, sendo ela a antiga vmware player

Só percebi quando abri o programa e vi que é livre para uso não comercial. Vou fazer uns testes.
Responder
 #53
@Amagami, nesse seu caso, por que não dual boot?
Responder
 #54
(18/01/2017, 22:05)Rakaro Escreveu: @Amagami, nesse seu caso, por que não dual boot?

Sempre fiz dual boot, resolvi arriscar VM sem nem mesmo testar antes. Agora redimensionar as partições vai ser um saco...



Os resultados com vmware foram uma tristeza, talvez por culpa minha.
Enfim, dá para rodar as mais leves, mas vou ter que ver a possibilidade de voltar ao dual boot.



Alguém sabe dizer se o Win 64 bits é mais eficiente em 3d accel?
Responder
 #55
Instalei o Virtual Box aqui por motivos didáticos, consegui instalar um win xp, mas estou com alguns problemas.
  • A tela é assim mesmo? HAHA! Se não me engano tem algum pacote etc pra instalar e poder usar tela cheia
  • Como faço pra conectar à internet nisso? Bem, se é que é preciso... tentei mexer nesse SO, mas eu não sou muito familiarizado com ele... na época que eu via isso, era na lan house, já conectado à net e com cszin pra jogar.

[Imagem: VY2ggKp.png]

Ah, eu preciso colocar Linux numa VM também, mas nunca sequer mexi com isso, pra instalar o winxp foi de boas.
Responder
 #56
(11/02/2017, 08:57)mandrake_ Escreveu:
  • A tela é assim mesmo? Se não me engano tem algum pacote etc pra instalar e poder usar tela cheia
  • Como faço pra conectar à internet nisso? Bem, se é que é preciso... tentei mexer nesse SO, mas eu não sou muito familiarizado com ele... na época que eu via isso, era na lan house, já conectado à net e com cszin pra jogar.

Sim, através do pacote de drivers. Na maioria dos casos, o acesso à internet é imediato, isto é, se o S.O possuir os drivers necessários por padrão (virtualização), e dependendo da disponibilidade de conexão na sua máquina real.
Responder
 #57
Achei estranho o meu kaspersky detectar virus dentro da minha máquina virtual com Windows 7. O isolamento não é bilateral.
Responder
 #58
(19/09/2019, 18:30)JJaeger Escreveu: gpu passthrough, quando eu adquirir uma mobo com essa capacidade eu só vou usar vm ware. Eu vou usar um vm ware e usar outra vm ware dentro dessa só pra esculachar. Vai ser adeus dual boot.

mas até lá vai ser instalar o windows de novo, setar um linux, recompilar o vim, mais um dia de trabalho pra me adaptar ao ssd... espero que valha a pena, se não valer pelo menos eu ainda tenho mais armazenamento disponível
Usei bastante vmware com imagem de Macosx conseguia usar de boas para coisas de rotina, isso que eu usava em um Core i3 3g com 4gb de memória em um notebook.

Com SSD, desktopo e se tiver uns 8gb de memória sua máquina vai voar.

(19/09/2019, 18:41)JJaeger Escreveu: meu setup tem um fx 6300 e uma ram corsair 8gb. uso virtualbox e windows 7 pra photoshop, ocê acha que se eu passar a vdi do windows 7 pro ssd dá uma tunada? a virtualização aqui é ok, o que é meio broxa é só o mal suporte a gpu devido a virtualização
Porra mas ai vc está usando umas coisas mais pesadas de windows o Photoshops, atualmente eu até uso uma versão velha para não pesar minha máquina.  Icon_lol

O que pesa na virtualização memória, processamente e disco. 

Se vc sobe um windows e tem memoria suficiente e um disco rápido eu acho que vai voar.

Só considerar que boa parte desses arrays de servidores na internet usa so SSD por causa da velocidade.

Mas photoshop usa muita memória, acho que pode até dar uma pesada no seu setup.
Responder
 #59
(19/09/2019, 18:38)gangrena Escreveu: Usei bastante vmware com imagem de Macosx conseguia usar de boas para coisas de rotina, isso que eu usava em um Core i3 3g com 4gb de memória em um notebook.

Com SSD, desktopo e se tiver uns 8gb de memória sua máquina vai voar.

meu setup tem um fx 6300 e uma ram corsair 8gb. uso virtualbox e windows 7 pra photoshop, ocê acha que se eu passar a vdi do windows 7 pro ssd dá uma tunada? a virtualização aqui é ok, o que é meio broxa é só o mal suporte a gpu devido a virtualização
Responder
 #60
(19/09/2019, 18:41)JJaeger Escreveu: meu setup tem um fx 6300 e uma ram corsair 8gb. uso virtualbox e windows 7 pra photoshop, ocê acha que se eu passar a vdi do windows 7 pro ssd dá uma tunada? a virtualização aqui é ok, o que é meio broxa é só o mal suporte a gpu devido a virtualização

Dará pra bootar mais rápido o PS na VM, mas a limitação mais comum de VMs domésticas é processador e RAM.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes