VMs e virtualização

Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
77 respostas neste tópico
 #21
(16/09/2015, 22:01)StrikerFX Escreveu: Pessoal, vou instalar o VirtualBox pra testar umas coisas, mas tenho uma dúvida. Aqueles serviços hyper-v do windows precisam estar ativados ou não? Pergunto isso pq desativei alguns serviços que não utilizo, inclusive eles, se eu deixá-los desativados vai prejudicar a performance da VM?

Não é obrigatório que estejam ativados pra VM funcionar, mas certamente eles desativados prejudicam o desempenho.
Responder
 #22
(16/09/2015, 22:40)rapier Escreveu: Não é obrigatório que estejam ativados pra VM funcionar, mas certamente eles desativados prejudicam o desempenho.

Entendo, então ativarei eles. Obrigado pela informação, rapier!
Responder
 #23
(16/09/2015, 22:01)StrikerFX Escreveu: Pessoal, vou instalar o VirtualBox pra testar umas coisas, mas tenho uma dúvida. Aqueles serviços hyper-v do windows precisam estar ativados ou não? Pergunto isso pq desativei alguns serviços que não utilizo, inclusive eles, se eu deixá-los desativados vai prejudicar a performance da VM?

Não interfere em nada, pois são virtualizadores diferentes, o VBox tem o seu, o Hyper-v é outro, assim como Xen ou QEMU.
Responder
 #24
E eu pensando que Hyper-V era um tipo de API da M$, mas parece que é um sistema próprio de virtualização...
Responder
 #25
(16/09/2015, 23:06)rapier Escreveu: E eu pensando que Hyper-V era um tipo de API da M$, mas parece que é um sistema próprio de virtualização...

Exato, inclusive, o CEO deles bateu a cabeça em um passado não muito distante, pois o Windows Server Hyper-V é gratuito.
Responder
 #26
Instalei o  Vbox aqui para emular  o  winXP, porém  não estou conseguindo passar da janela da VM para o meu desktop.
Já verifiquei a tecla Host e ela não  funciona, e do nada o  winXP começou a dar BSoD Icon_eek 

O que poderia estar impedindo a tecla Host de funcionar?

Alem  disso, quando entro na VM, ela trava e não me deixa voltar de modo  algum para o desktop, preciso resetar a maquina.
Responder
 #27
(10/10/2015, 15:04)inuivan Escreveu: Instalei o  Vbox aqui para emular  o  winXP, porém  não estou conseguindo passar da janela da VM para o meu desktop.
Já verifiquei a tecla Host e ela não  funciona, e do nada o  winXP começou a dar BSoD Icon_eek 

O que poderia estar impedindo a tecla Host de funcionar?

Alem  disso, quando entro na VM, ela trava e não me deixa voltar de modo  algum para o desktop, preciso resetar a maquina.

Durante um bom tempo o VBox tinha mania de definir a tecla "right control" (right control mesmo, não right ctrl) para ser a tecla host. O problema é que muitos notebooks só tem a tecla Ctrl esquerdo, logo, eles não conseguiam sair da VM de volta para o Host.

Verifique se você não está passando pelo mesmo problema.
Responder
 #28
(10/10/2015, 17:10)BinSlashBash Escreveu: Durante um bom tempo o VBox tinha mania de definir a tecla "right control" (right control mesmo, não right ctrl) para ser a tecla host. O problema é que muitos notebooks só tem a tecla Ctrl esquerdo, logo, eles não conseguiam sair da VM de volta para o Host.

Verifique se você não está passando pelo mesmo problema.

Estou  no desktop, e já mudei a tecla host para F1, não sei se isso causou problemas, mas ainda sim  não  funcionava.

O que mais me irrita é ficar preso dentro da VM sem  conseguir sair por meios normais.
Responder
 #29
(10/10/2015, 19:13)inuivan Escreveu: Estou  no desktop, e já mudei a tecla host para F1, não sei se isso causou problemas, mas ainda sim  não  funcionava.

O que mais me irrita é ficar preso dentro da VM sem  conseguir sair por meios normais.

Tu tentou com algum outro programa pra ver se acontece a mesma coisa?
Responder
 #30
(10/10/2015, 19:36)Metroid Escreveu: Tu tentou com algum outro programa pra ver se acontece a mesma coisa?

Irei  testar o VMware Player, é um  saco ter que usar VM só por conta de aplicativos 32bits Icon_neutral
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes