Tópico do Linux

Páginas (87): 1 2 3 4 5 ... 87
863 respostas neste tópico
 #1
Não que eu use Linux, mas ele é importante demais pra não ter tópico aqui... depois comento sobre minhas experiências com ele.
1 usuário curtiu este post: BinSlashBash
Responder
 #2
Usei Linux esporadicamente ao longo dos anos apenas para propósitos acadêmicos, mas de agora em diante devo usa-lo com mais frequência.

Já tem muito jogo que roda nativamente na boa e até pra instalar programas tá beleza.
Responder
 #3
Uso o Debian Jessie no meu notebook. Debian é de longe a minha distro favorita, apesar de não ter usado muitos. Usei Arch, Fedora e Ubuntu apenas.
Responder
 #4
@Phoenix232 favor tire vídeo da assinatura... use imagem no lugar...
Responder
 #5
Ubuntu é assim:
A segunda versão do ano sempre buga algo q já funcionava antes !
Por isso já pegao sempre a primeira o ano seguinte e fico com ela até o outro ano !
Responder
 #6
Usei linux por bastante tempo, distro ubuntu e fedora.
O único problema que me fez voltar ao windows são vns, eu tinha dualboot windows + linux, mas a preguiça de ficar trocando toda hora me fez ficar apenas com windows. Para quem joga, linux ainda não é uma opção, mesmo com WINE nem tudo funciona... Bem, tenho planos de voltar ao linux, dualboot novamente, mas não por agora.
Responder
 #7
Aqui uso para alguns programas de trabalho que só tem nele, e pra algumas coisas que as alternativas do windows não são práticas  ( a flexibilidade do dd , por exemplo ) .

Com muuuita boa vontade até dava pra substituir o windows, mas muita coisinha  que não está 100% pronta teria que ser configurada, modificada pra não incomodar, etc, então o windows ainda continua dominando o micro ...
Responder
 #8
De Linux eu só passei varado pelo Ubuntu, fiquei com o Mint por um tempo e agora tô usando o Debian Jessie sem previsão de mudar. Mas só uso no trabalho mesmo.

Aliás, se alguém aí que conhece mais interfaces gráficas puder me indicar alguma que seja mais parecida com Windows em matéria de atalhos, por favor, disponha. Eu sou daqueles que usa um PC sem mouse se for preciso, mas pra isso os atalhos têm que funcionar. Minha memória pra isso tá condicionada a usar os atalhos do Windows, e nem Gnome, nem Cinnamon nem nenhuma outra interfacezinha famosa se aproxima disso. Tô usando o KDE por ser o que menos me irritou no aspecto de atalhos, mas ô interface troncha dos infernos.
Responder
 #9
Tenho um Xenserver com algumas VM com Ubuntu Server e algumas com CentOS.

As de Ubuntu são práticas de se trabalhar, e em geral os repositórios padrões sempre mantêm as versões mais atuais de cada pacote.

Mas, talvez exatamente por isso, achei CentOS mais confiável. Menos chance de um upgrade quebrar algo e tal.



Para uso doméstico, não tem nem comparação com Windows. Nenhuma das possíveis vantagens de Linux compensa as desvantagens para esse tipo de uso.
Responder
 #10
Já usei Mandrake e mais recentemente Ubuntu. O Ubuntu é bem melhor que os Linux da época do Mandrake, mas simplesmente não tenho motivo pra usar Linux em casa.
Responder
Páginas (87): 1 2 3 4 5 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes