Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 87
869 respostas neste tópico
 #71
(08/06/2016, 13:47)Gabrinius Escreveu: esse tambem é um interessante, mas na verdade o que eu quero é um pra tornar usável hds que o windows não reconhece, tipo não conseguir aparecer no windows explorer nem formatar e tal. dizem que é por estarem num tal formato raw ou algo assim.

Se for o caso de um disco com formato RAW, ou seja, ausência de informações das partições gravadas no MBR, você pode tentar utilizar o testdisk, para assim, poder recuperá-las, como o colega disse acima.
Responder
 #72
(08/06/2016, 13:39)Gabrinius Escreveu: na verdade só queria usar aquele lance que dizem ter que quando hd ou algo assim não reconhece no windows voce vai no linux e é mó fácil de consertar. (não que eu saiba que procedimento é esse)

Não, somente em um mundo utópico voce simpelsmnete usa um linux LiveCD para consertar um Windows. O máximo que rola é voce logar com um LiveCD para ter acesso ao sistema de arquivos no Windows e fazer backup  HAHA!

(08/06/2016, 13:32)Gabrinius Escreveu: dá pra usar plenamente o ubuntu sem precisar instalar, só rodando do cd ?

Sim.

(08/06/2016, 13:42)Metroid Escreveu: É o lance de bad blocks? Bem, dá pra usar comandos pelo cd na boa, mas não sei como faz nesse caso.


@BinSlashBash, tu que manja dessas paradas aí.

Linux tem ferramentas para tentar recuperar sistemas de arquivos ou arquivos deletados acidentalmente, mas contra deadblocks não há muito o que fazer, o máximo que vai rolar é mapear aonde está estragado para não colocar mais informação la.
Responder
 #73
agora percebi que o hd tá dando um estralos quando conecta, acho que nem linux nem o papa salva esse troço. ainda bem que é um externo, vo devovle essa budega e pegar o dinheiro de volta.

mas em todo caso gravei o ubuntu 16 num disco aqui, depois vo dar uma zoiada pra ver como é.

valeu ae pelas respostas, manolos.
Responder
 #74
(08/06/2016, 14:50)Gabrinius Escreveu: agora percebi que o hd tá dando um estralos quando conecta, acho que nem linux nem o papa salva esse troço. ainda bem que é um externo, vo devovle essa budega e pegar o dinheiro de volta.

mas em todo caso gravei o ubuntu 16 num disco aqui, depois vo dar uma zoiada pra ver como é.

valeu ae pelas respostas, manolos.

Além de CD/DVD, você pode colocar para bootar em pendrive.
Responder
 #75
(08/06/2016, 14:50)Gabrinius Escreveu: agora percebi que o hd tá dando um estralos quando conecta, acho que nem linux nem o papa salva esse troço. ainda bem que é um externo, vo devovle essa budega e pegar o dinheiro de volta.

mas em todo caso gravei o ubuntu 16 num disco aqui, depois vo dar uma zoiada pra ver como é.

valeu ae pelas respostas, manolos.

Outro dia eu estava perguntando sobre isso, ainda não usei a ferramenta por falta de tempo e perigo de cair a luz, mas parece ajudar.
http://anime-forum.info/showthread.php?tid=175&page=84
Responder
 #76
Provavelmente irei mudar de distro neste final de semana, eu estava pensando em voltar para o Manjaro ou instalar Sabayon, quais desses vocês recomendam? ou, se quiserem, podem sugerir outras distros.
Responder
 #77
Como ninguém respondeu, resolvi instalar o Sabayon. Não compilei pacotes com essa distro, pois utilizei o gerenciador de pacotes RIGO, configurado para operar com o comando "equo", com os pacotes binários já compilados. Eu não queria perder tanto tempo e "estressando" o meu processador para executar toda a tarefa, além de também da dificuldade para remover pacotes, consequência disso é perda de optimização para o meu hardware. Porém, Sabayon não é 100% binária, pelo o que eu pesquisei. Agora, estou novamente migrando para o Manjaro.
Responder
 #78
Esperando API do Vulkan amadurecer pra ver se sai algum JOGO para este magnífico Kernel. Tá difícil, uso o Arch no meu netbook, achar um jogo bom é o mesmo que procurar agulha no palheiro. No Windows você ainda tinha uns jogos de baixo custo que rodavam até em torradeiras (maldito directx), mas em Linux é foda.

Pelo menos já tem alguns jogos de respeito no mercado - War Thunder, por exemplo - mas, vai demorar até haver um equilíbrio aceitável. Aliás, recomendo fortemente a distro Arch, flexível, simples e, acima de tudo, descolada! Ubuntu é só pra quem não tem amor a memoria RAM.
Responder
 #79
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Ins...-Pendrive/
Um bom artigo que trata da instalação do Linux em mais de um HD, pendrive; especificamente, o GRUB, para quem o opta para dual boot. Se bem que BIOS UEFI é capaz de gerenciar também.
Responder
 #80
Tenho pensado em instalar o linux mint para experimentar, nunca usei por muito tempo o linux, agora estou em dúvida entre o cinanno (acho que é esse nome) e o mate, as imagens do primeiro são mais bacanas.
Responder
Páginas (87): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes