Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 74 75 76 77 78 ... 87
867 respostas neste tópico
 #751
Foi lançado KDE Plasma 5.26.5. Talvez meu problema com wallpaper tenha sido derivado de algo que consertaram aqui.

Changelog:
https://kde.org/announcements/changelogs....4-5.26.5/

A versão 5.27 está prevista para 14 de fevereiro. Beta em algum momento de janeiro.
Responder
 #752
Testei o emulador Mednaffe no Linux aqui e funcionou bem... exceto pela falta de som.
"Error opening a sound device."
Uma breve pesquisa no Google indica que de vez em quando tem alguém reclamando a respeito. Mas não entendi como se soluciona. Bem, posso simplesmente usar o Mednafen no Windows.

-----------------
Essa semana saiu a versão final do Wine 8.0. Parece que teve várias melhorias interessantes.
Responder
 #753
Para quem usa o Steam no Linux, foi lançado o Proton 7.0-6.

Spoiler: Changelog  
+ Now playable:
- Gotham Knights
- UNCHARTED: Legacy of Thieves Collection
- Heroes of the Dark
- Super Arcade Racing
- Crazy Machines 3
- King under the Mountain
- NinNinDays2
- 雀姬 (Mahjong ladies)
Fix Ubisoft Connect launcher failure caused by launcher update.
Fix Septerra Core hanging on redistributables installation.
Fix Persona 5 Royal crashing when creating game save data.
Fix Vampire Survivors intermittent error message.
Fix Super House of Dead Ninjas, Enemy Mind, and Out There Somewhere frame hitching every few seconds.
Fix Zeepkist freezing when using controller.
Fix Overcooked! All You Can Eat being unable to add a second controller-using player.
Fix Quake III: Arena and Quake III: Team Arena displaying weird texture over the menu.
Fix the new EA launcher displaying a blank window.
Fix Marvel Snap not being able connect to online services.
Fix Microsoft Flight Simulator crashing during longer flights.
Fix Microsoft Flight Simulator not displaying live traffic.
Fix Microsoft Flight Simulator not starting after a recent game update.
Fix Microsoft Flight Simulator crashing when starting next to big cities.
Fix Sackboy: A Big Adventure failing to start the first time it's launched.
Fix Spyro Reignited Trilogy playing intro video in a wrong language.
Fix Jurassic World Evolution 2 bad performance with recent Proton versions.
Fix multiple monitor support in Project Cars 2 and Project Cars 3.
Fix Korean not being rendered correctly in Romance of the Three Kingdoms XIII launcher.
Fix multiple languages not rendering correctly in Sins of a Solar Empire: Rebellion.
Fix Lost Lands: Dark Overlord, Lost Lands: Dark Lord, Lost Lands: Redemption, and Haunted Hotel: Silent Waters Collector's Edition crashing when trying to set a wallpaper.
Fix video playback regression with Chronos: Before the Ashes.
Improve video playback with OUTRIDERS and ToGather: Island.
Update wine-mono to 7.4.0.
Update dxvk-nvapi to v0.6.
Responder
 #754
Battlefield 1 que instalei no Linux tinha parado de funcionar tempos atrás; possivelmente por causa do aplicativo da EA. Agora com o Proton 7.0-6 voltou a funcionar, mas parece que o save se perdeu e terei que fazer as missões desde o começo.

Aparentemente a Valve precisa ficar correndo atrás dos problemas gerados por esses aplicativos da EA e Ubisoft.

-------------
Instalei o Company of Heroes 2 aqui e está funcionando perfeitamente. Mas acho que esse tem versão nativa para o Linux.

No dia que eu resolver jogar Dragon Age, acho que vou instalar no Windows mesmo. Perder save de RPG é meio indigesto HAHA!
Responder
 #755
Atualizei hoje meu mint do 19 pro 20 por estar chegando em fim de suporte. Nunca tinha feito isso mas achei o processo bem simples apesar de demorado.
Responder
 #756
Para quem joga no Linux, saiu beta do Lutris 0.5.13.

Spoiler: Changelog  
- Add support for Proton
- Add drag and drop on the main window. Dropped files will be matched
- No-Intro, Redump and TOSEC checksums.
- Add support for ModDB links in installers (moddb python module required)
- Added "Missing" sidebar option for games whose directory is missing
- Re-style the configuration, preferences, installer and add-games windows
- Group configuration options into sections
- Added checkbox to stop asking for the launch config for a game
- Support for launch-configs in shortcuts and the command line
- The add-games window can now create 32-bit WINE prefixes
- Add filter field to runner list
- Show game count in search bar
- Workaround Humble Bundle authentication issues by allowing importing cookies from Firefox
- Add Itch.io integration
- Add Battle.net integration (protobuf dependency required)
- Improve detection of DOSBox games on GOG
- Added "Unspecified" Vulkan ICD option
- Removed ResidualVM (now merged into ScummVM)
Responder
 #757
Fui usar o WPS office hoje e notei que ele não tava lá aí quando tentei instalar de novo deu falta do libpng12-0 que já era pra estar lá então fui verificar e não tava. Provavelmente a versão nova do SO usa um tipo diferente se libpng (se é que isso existe) então foi só instalar um compatível com ubunto focal e consegui reinstalar o WPS normalmente.

Parece que por padrão os linux novos vêm com libpng16 então programas mais antigos que usam a versão 12 não podem ser instalados diretamente, bom que o SO mostra especificamente o que tá faltando então é fácil de arrumar.
Responder
 #758
Linux não gosta muito de monitor DisplayPort, embora o culpado aqui possivelmente seja Nvidia.

Seja na instalação de uma distro, seja depois de uma grande atualização como o Fedora fez hoje, a existência do monitor com conexão DP é praticamente ignorada. No segundo caso preciso ativar manualmente o monitor. Bem, neste último caso talvez seja solucionado com Wayland, mas tenho usado mais o x11 por causa dos bugs que acontecem comigo.

Minha salvação é que uso 2 monitores e o segundo usa conexão HDMI.

[Imagem: PXxN3Is.jpg]
Responder
 #759
Chegou rápido essa nova e última versão do Plasma 5.




Agora tem Tiling.
Mesmo que você não goste desse sistema de pré-configurar as áreas de tiling para as janelas você pode usar como antes, e agora quando colocar janelas nas bordas quando você redimensiona uma a outra é automaticamente redimensionada junto. como é em outros sistemas. Essa é uma deficiência que o Plasma tinha que foi resolvida.

Falando em deficiência, resolveram as configurações de Múltiplos Monitores.

Tem outras boas adições como permissões dos Flatpaks nas configurações, mas algo não melhorou, Wayland. Pelo menos não aqui.
Ainda é impossível de usar, tem problemas grandes demais.
Responder
 #760
O Fedora se atualizou hoje, e entre as coisas havia novo drive da Nvidia, 525.89.02
Fui ver o site da Nvidia e só dizia:
- Fixed a bug that could cause banding or flickering of color gradients on DisplayPort monitors.

Eu não tinha esse problema...
Mas agora eu tenho.
Responder
Páginas (87): 1 ... 74 75 76 77 78 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes