Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 87
869 respostas neste tópico
 #711
[Imagem: JbPszEa.png]



Como eu faço agora? Eu quero colocar o SDD no outro notebook e installar o sistema naquele "NeonPositivo" installar, para quando estiver usando o SDD em um notebook ou outro poder escolher qual iniciar.

Isso e possivel usando GPT?
Responder
 #712
UHUUUUUUUUUU!

[Imagem: 58NUnwK.png]


Tive que desabilitar um bocado de coisas na BIOS para poder booter pelo pendrive e depois aceitar o Linux que eu tinha instalado no HD.
Ainda bem que o próprio instalador do Neon me avisa sobre as partições da Microsoft que eu tenho que criar.

Único problema agora é o HD com Windows 10. Conectando ele usando um case barato ele até apareceu no programa de editar partições do KDE mas a partição não está aparecendo para ser montada no Dolphin nem em lugar nenhum.

[Imagem: IjHXRiW.png]
Responder
 #713
KDE anda com um problema horrível, que é as atualizações demorarem a chegar, principalmente do Frameworks.
O 5.99 deveria ter chegado antes do Plasma 5.26 mas até agora nada! E ele é essencial para fazer o sistema funcionar corretamente.
Responder
 #714
Finalmente o Frameworks 5.99 chegou aqui.

Tem motivos para eu querer usar Wayland, principalmente a rolagem suave.
Só que parece que ainda está cheio de bugs no Plasma. SMPlayer ainda não funciona mas consegui forçar ele funcionar em X11 usando o Flatseal.

Vou insistir um pouco.

EDIT: já desisti, Tubo em tela cheia está com artefatos.
Responder
 #715
Hoje saiu a versão final do Ubuntu 22.10 e suas variantes. Instalei o Kubuntu aqui em máquina virtual, mas o Plasma está um pouco defasado: 5.25.5, além do Frameworks 5.98.

Então usei:
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports
sudo apt update

E agora ficou nas versões 5.26.1 e 5.99.

Acho que no domingo instalo na máquina fisica, e volto a instalar o Steam lá. Minha partição com Windows está com pouco espaço, então devo reinstalar no Linux os 2 jogos que eu tinha deixado pela metade: Horizon Zero Dawn e Tales of Arise.

[Imagem: dhOdWL9.jpg]
Responder
 #716
Finalmente aconteceu:


Responder
 #717
Compartilhei pastas no notebook antigo e no mais novo para poder copiar arquivos do HD com Windows 10.
Só que estou achando a transferência MUITO lenta.

Meu roteador é simples, não vi nenhuma configuração que pudesse mexer.
Será que tem algo errado?
Está vindo menos de 1mb.
Responder
 #718
Tinham prometido que a atualização do Neon com a nova base do Ubuntu chegaria amanhã. Para minha surpresa não atrasou e ontem atualizei sem nenhum problema.
Esperava vir com o Frameworks 100 como havia visto alguns exibirem em screenshots, mas pelo menos o SMPlayer finalmente parece que está funcionando corretamente usando Wayland.

Tem um pequeno glitch visual usando Wayland, enquanto digito, quando uso caracteres especiais como acentos. Tentei gravar mas gravar tela parece que não funciona com Wayland!
Responder
 #719
Georges já enviou o patch para adicionar seletor de arquivos no Gnome.

https://gitlab.gnome.org/GNOME/gtk/-/mer...te_1580233
Responder
 #720
Eu praticamente não uso personalizações, apenas algumas coisinhas, só que estou com dificuldade para lembrar e descobrir como fazer nessa nova instalação.

Por exemplo, o Dolphin eu colocava a barra de ferramentas em um dos cantos da janela. Ainda consigo fazer isso, mas não fica certo porque eu não consigo separar o campo de endereços das pastas para manter na parte de cima da janela.
Não faço ideia de como eu conseguir fazer isso no note antigo.
Responder
Páginas (87): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes