Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 87
868 respostas neste tópico
 #701
Resolvi fazer update no meu Fedora 36 em máquina fisica para o prerelease do 37. E talvez porque não tinha muita coisa instalada, não aconteceu problemas notáveis. Fora o desaparecimento do Yum Extender porque é de um repositório não-oficial que ainda não tem versão 37.

De todo modo, parece que o Cinnamon é incapaz de lidar com Nvidia G-Sync (e mesmo a versão da AMD, pelo que li por ai).
Neste aspecto, o KDE é melhor. Mas com Wayland, pois o x11 possui limitações quando existe a combinação de G-Sync e 2 monitores.

Bem, Nvidia e Linux não é uma das melhores combinações.
Responder
 #702
(12/09/2022, 04:36)Zefiris Escreveu: Resolvi fazer update no meu Fedora 36 em máquina fisica para o prerelease do 37. E talvez porque não tinha muita coisa instalada, não aconteceu problemas notáveis. Fora o desaparecimento do Yum Extender porque é de um repositório não-oficial que ainda não tem versão 37.

De todo modo, parece que o Cinnamon é incapaz de lidar com Nvidia G-Sync (e mesmo a versão da AMD, pelo que li por ai).
Neste aspecto, o KDE é melhor. Mas com Wayland, pois o x11 possui limitações quando existe a combinação de G-Sync e 2 monitores.

Bem, Nvidia e Linux não é uma das melhores combinações.

Aproveite e teste isso:
https://www.reddit.com/r/kde/comments/xc...iz_yields/
Responder
 #703
Não sei se foi mera coincidência, até porque usando um Fedora prerelease, mas após instalar o Compiz, alguns menus ficaram irresponsivos ou com lag. O simples ato de reiniciar o sistema tive que ir na linha de comando.
Responder
 #704
- KDE Frameworks 5.98 Makes File Transfers Faster in KDE Apps, Brings More New Features
https://9to5linux.com/kde-frameworks-5-9...w-features

Fedora 37 prerelease e o Kubuntu 22.04 (com backports-extra PPA para atualizar KDE) ainda não vi ser atualizado para essa versão. Mas consegui instalar em máquina virtual o EndeavourOS, e lá já se atualizou para 5.98.

----------------
Estava lendo por cima sobre os sistemas de arquivos do Linux (Ext4, BtrFS, XFS, ZFS, F2FS). E me parece que o Ext4 é suficiente para a maioria dos usuários domésticos. Então não devo fugir desse padrão nas minhas instalações. Quando muito, talvez experimente o ZFS.
Responder
 #705
-A Lot Of Bug Fixing - Including For Wayland - Heading Into KDE Plasma 5.26
https://www.phoronix.com/news/Plasma-5.2...-Bug-Fixes
[...]- Under Plasma Wayland when using a NVIDIA GPU, clicking on a Kickoff's panel button will now always open as expected.[...]

Eu vinha percebendo esse problema aí no beta do Fedora 37 KDE. Mas não tinha certeza se era problema do próprio KDE.
Responder
 #706
Linux regredindo.
Fedora e SUSE vão desativar VAAPI para codecs proprietários.
Responder
 #707
No openSUSE provavelmente vão colocar o Mesa com os codecs ativados no repositório packman, não sei como vão contornar esse problema no Fedora.

Edit

Hardwares da Intel e Nvidia não serão afetados por essa mudança.
Responder
 #708
Ultimamente o solaar tem detectado a % da bateria do meu Logitech G733. Mas não parece ter opção para eu definir quantos minutos de inatividade são necessários para ele se desligar sozinho.

A dependência de alguns perifericos em programas do Windows torna oneroso uma opção que não seja um sistema dual bot.

-----------------
A versão final do Ubuntu 22.10 e Fedora 37 deve sair na próxima semana.

Hoje o Fedora 37 beta que tenho em máquina fisica atualizou os drives da Nvidia. Após o reinicio continuou funcionando, mas o mouse estava extremamente lerdo. Mais 1 reinicio e voltou ao normal.

Acho que na próxima semana vou voltar a instalar o Kubuntu em máquina fisica. Com um PPA ativo para manter o KDE com as últimas atualizações.
Ele é menos rebelde Pacman
Responder
 #709
Hoje foi lançado Wine 7.19:

- Support for storing DOS attributes on disk.
- Bundled vkd3d upgraded to version 1.5. (parece melhorar o suporte a Direct3D 12 no Vulkan)
- Support for MPEG-4 audio format.
- Various bug fixes.
Responder
 #710
Vou precisar de ajuda com isso:

[Imagem: S5g94aY.png]


Pensei que o pendrive nao estava funcionando porque ele da erro para iniciar no notebook novo, o Positivo.
Agora estou no notebook novo e na duvida de como fazer isso.
O que eu quero e dividir o SDD em 3 partes.
A parte final sera a /Home e as duas primeiras partes serao /, root para duas instalacoes do Neon, uma para usar em cada Notebook. Mas so uma particao pode ficar marcada com o tracinho /.
Como fazem isso corretamente?

Alem disso, me arrependerei de criar o volume como GPT ao inves de MBR?

O que impediu o pendrive de funcionar no notebook positivo provavelmente e questao de seguranca do Windows 10, devo ter que desativar algo na Bios.
Mas tive uma ideia... se eu fizer uma instalacao so, Linux funciona mesmo que eu troque o HD para outro computador? Nunca pensei nisso.
Responder
Páginas (87): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes