Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 87
869 respostas neste tópico
 #61
(16/05/2016, 19:22)BlindJoker Escreveu: Instalar o Gentoo no geral foi uma boa experiência também, deu pra ver bem o que rola por debaixo dos panos durante a instalação, de forma melhor até que o Arch.

Se uma pessoa quisesse aprender o que acontece debaixo dos panos, tem o Linux From Scratch.
Se eu tiver literalmente muito tempo livre e paciência, eu posso fazer esse experimento.
Por ora, eu tenho alguns conhecimentos de como tudo funciona, mas aprender coisas novas é sempre bom.
Responder
 #62
(25/05/2016, 19:50)BinSlashBash Escreveu: O que é diferente da Canonical e outras por exemplo, que não tem mais versões 32bit das distros linux por ai.


Canonical anda faz o Ubuntu 32 bits.

Ubuntu 16.04 Desktop (32-bit)
Responder
 #63
(25/05/2016, 19:54)Metroid Escreveu: Canonical anda faz o Ubuntu 32 bits.

Ubuntu 16.04 Desktop (32-bit)

Uai, será que eu confundi com o Mint?  HAHA!
Responder
 #64
(25/05/2016, 19:59)BinSlashBash Escreveu: Uai, será que eu confundi com o Mint?  HAHA!

Esse também ainda tem 32 bits. Icon_lol
Responder
 #65
dá pra usar plenamente o ubuntu sem precisar instalar, só rodando do cd ?
Responder
 #66
(08/06/2016, 13:32)Gabrinius Escreveu: dá pra usar plenamente o ubuntu sem precisar instalar, só rodando do cd ?

Se por plenamente tu quis dizer instalando coisas e alterando configurações, então não.
Responder
 #67
(08/06/2016, 13:34)Metroid Escreveu: Se por plenamente tu quis dizer instalando coisas e alterando configurações, então não.

na verdade só queria usar aquele lance que dizem ter que quando hd ou algo assim não reconhece no windows voce vai no linux e é mó fácil de consertar. (não que eu saiba que procedimento é esse)
Responder
 #68
(08/06/2016, 13:39)Gabrinius Escreveu: na verdade só queria usar aquele lance que dizem ter que quando hd ou algo assim não reconhece no windows voce vai no linux e é mó fácil de consertar. (não que eu saiba que procedimento é esse)

É o lance de bad blocks? Bem, dá pra usar comandos pelo cd na boa, mas não sei como faz nesse caso.


@BinSlashBash, tu que manja dessas paradas aí.
Responder
 #69
(08/06/2016, 13:42)Metroid Escreveu: É o lance de bad blocks? Bem, dá pra usar comandos pelo cd na boa, mas não sei como faz nesse caso.


@BinSlashBash, tu que manja dessas paradas aí.

esse tambem é um interessante, mas na verdade o que eu quero é um pra tornar usável hds que o windows não reconhece, tipo não conseguir aparecer no windows explorer nem formatar e tal. dizem que é por estarem num tal formato raw ou algo assim.
Responder
 #70
(08/06/2016, 13:47)Gabrinius Escreveu: esse tambem é um interessante, mas na verdade o que eu quero é um pra tornar usável hds que o windows não reconhece, tipo não conseguir aparecer no windows explorer nem formatar e tal. dizem que é por estarem num tal formato raw ou algo assim.


ah sim.

tem um tal de testdisk que parece resolver isso.



É bom fazer backup dos arquivos antes.
Responder
Páginas (87): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes