Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 87
868 respostas neste tópico
 #641
Tô tentando ressuscitar um notebook véio, não achei jeito do windows rodar nele satisfatoriamente e resolvi pela primeira vez usar o linux. Escolhi o xubuntu que dizem ser bem leve, vamos ver no que isso dá.
Responder
 #642
Bons tempos em que o Neon iniciava com uma média de 315MB... com o passar dos anos isso aumentou. Eu temia que esse novo Plasma 5.24 poderia aumentar o consumo de RAM ainda mais mas pelo que vejo hoje que eu atualizei continua a mesma coisa do 5.23.
Mesmo ainda devendo um merecido upgrade de memória esse notebook velho vai aguentando.
Responder
 #643
(12/11/2021, 19:05)Ash_ Escreveu: Escolhi o xubuntu que dizem ser bem leve, vamos ver no que isso dá.
Dependendo do hardware e da arquitetura, pode rodar coisa melhor que o xubuntu.
Responder
 #644
Essa resposta rendeu um post/comentário no blogue de um desenvolvedor do KDE.


[Imagem: 12Y4UuS.jpg]


Isso não é sobre KDE/Plasma em específico, é mais sobre esse suposto "estresse" que alguns, principalmente pessoal de TI, sentem quando vão usar outras interfaces ao ponto de depois de usarem por 5 minutos precisam "descomprimir". Tenho minhas preferências e acho umas interfaces melhores do que outras, mais "confortáveis" de usar, mas as vezes é muito exagero de frescura desses desenvolvedores.
Responder
 #645
(26/02/2022, 17:27)PaninoManino Escreveu: Essa resposta rendeu um post/comentário no blogue de um desenvolvedor do KDE.


Spoiler: Imagem  
[Imagem: 12Y4UuS.jpg]


Isso não é sobre KDE/Plasma em específico, é mais sobre esse suposto "estresse" que alguns, principalmente pessoal de TI, sentem quando vão usar outras interfaces ao ponto de depois de usarem por 5 minutos precisam "descomprimir". Tenho minhas preferências e acho umas interfaces melhores do que outras, mais "confortáveis" de usar, mas as vezes é muito exagero de frescura desses desenvolvedores.

Pô, pior que eu entendo um pouco a maluquice desses caras. Não tô nesse nível, explico: me acostumei a usar o teclado pra navegação desde que comecei a usar o Vim no trabalho. Todo meu setup é orientado ao teclado: window manager tilling, Vim, Chrome com vimium (plugin de acessar links e navegar na página via atalhos de teclado) e gerenciamento de sistema e manutenção via terminal (por comandos ou programas CLI/TUI). Eu só uso o mouse pra avançar vídeos no youtube, arrastar algo pra uma área de drop down num site ou jogar. Navegar por teclado criou uma espécia de memória muscular nos meus dedos a ponto que não me sinto confortável usando nenhuma interface de desktop orientada a mouse, me sinto desengonçado quando o faço, com uma sensação de "tem algo errado".

Não sei se parece análogo ao comentário do print, mas entendo a loucura dos caras.
Responder
 #646
Vi isso mais cedo e ainda não acredito.
Fim de uma era, Gnome finalmente resolveu adicionar thumbnails no seletor de arquivos. Não isso especificamente, mas deve ser uma consequência das mudanças que estão prometendo aqui: https://blogs.gnome.org/christopherdavis...nd-beyond/
Responder
 #647
(03/04/2022, 18:08)PaninoManino Escreveu: Fim de uma era, Gnome finalmente resolveu adicionar thumbnails no seletor de arquivos. 

Um dos maiores memes do Linux vs Windows morre com isso.

Muito embora o seletor de arquivos do QT já tinha thumbnails faz tempo.
Responder
 #648
Mês passado os desenvolvedores também concordaram de criar um padrão junto com os desenvolvedores do KDE para aqueles ícones de programas na barra de tarefas para os programas que precisam.
Responder
 #649
Estou muito satisfeito com o KDE NEON e o Plasma, mas estou pensando em testar outro sistema, até para ter novas referências para continuar criticando o Plasma 5.
Mês que vem tentarei usar um pouco o Ubuntu Kylin com a interface UKUI 3.1.



Parece um Windows 11 "bem feito/feito direito"
Responder
 #650
Testei o Ubuntu 22 LTS, mas apesar de estável ele não é recomendado para hardware muito antigo, ou modesto.
Ele exige um pouco mais de 4G de ram, e mesmo com 8G, dependo dos pacotes que você instalada ele não fica "fluído".
Usei primeiro em uma VM, e vários passos geravam um leg no mouse. Consegui um notebook CCE com 8Giga pra testar, e já na instalação apresentou vários problemas e legs, talvez mais pelas memórias, visto que o dono falou que as vezes só aparece 4G.

Num notebook acer aspire e1-571 core i3 4gb 500gb, a instalação foi de boa, mas após concluir e atualizar, o consumo de memória eram bem preocupante.
Responder
Páginas (87): 1 ... 63 64 65 66 67 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes