Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 87
869 respostas neste tópico
 #551
Peguei a pasta em .config e funcionou perfeiramente então um problema já foi resolvido. Agora falta arrumar o WPS que tá mais complicado do que eu imaginava pegar a versão que quero, até consegui um .deb mas dá erro quando tento instalar no Debian depois vou testar em algum Mint.
Responder
 #552
Depois de testar vários Debian o que mais me agradou foi o 9 cinnamon mas depois de futucar nele por um tempo na VM acabei desistindo e voltando pro Mint, só deixei o mate pra usar o cinnamon. Como é um negócio que vem mais "pronto" é melhor pra quem é noob com linux igual eu.

Enquanto testava as GUI dei uma olhada nesse Gnome do qual tanto ouço falar e não consegui usar 2 min HAHA!
Responder
 #553
(08/02/2020, 16:25)Aioros Escreveu: Depois de testar vários Debian o que mais me agradou foi o 9 cinnamon mas depois de futucar nele por um tempo na VM acabei desistindo e voltando pro Mint, só deixei o mate pra usar o cinnamon. Como é um negócio que vem mais "pronto" é melhor pra quem é noob com linux igual eu.

Enquanto testava as GUI dei uma olhada nesse Gnome do qual tanto ouço falar e não consegui usar 2 min HAHA!

vai de i3wm, kocê pega na hora, confia no pai

um colega de trabalho mostrou o notebook dele com ubuntu, com gnome 3, eu jurei que era o unity, tava idêntico. E o que mais me assustou era que tava rodando sem engasgo, pra mim gnome é sinônimo de travamento.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #554
Vou instalar nas VM pra ver.
Responder
 #555
(08/02/2020, 16:46)JJaeger Escreveu: vai de i3wm, kocê pega na hora, confia no pai

um colega de trabalho mostrou o notebook dele com ubuntu, com gnome 3, eu jurei que era o unity, tava idêntico. E o que mais me assustou era que tava rodando sem engasgo, pra mim gnome é sinônimo de travamento.

É muito estranho... O gnome não é usável, como pode tanta gente conseguir usar?
Recomendo o i3 também.
Responder
 #556
Dizem que o Gnome 3.34 que vem no Ubuntu 19.10 não tem lag.
Responder
 #557
(08/02/2020, 18:52)Zefiris Escreveu: Dizem que o Gnome 3.34 que vem no Ubuntu 19.10 não tem lag.

Quem ainda acredita?

[Imagem: c2COdtg.jpg]
Responder
 #558
(08/02/2020, 18:42)Amagami Escreveu: Recomendo o i3 também.

eu tô doido pra comprar um notebook pra ir pros café do shopping onde se reúnem os usuários de mac só pra ostentar meu desktop i3wm

isso é passar o saco na cara da alta sociedade
Responder
 #559
Só para confirmar para ter certeza de que não explodirei o note por acidente.
Quero "passar o scandisk" na partição principal.
Pelo que entendi você só pode usar o fsck com a partição desmontada, então quero agendar para conferir a partição na próxima vez que reiniciar. Esse comando abaixo é o correto?

sudo tune2fs -c 1 /dev/sda6

Esse "-c" é para "checar"? Apenas ver se tem algo errado?
E para conferir periodicamente basta mudar para algo como "-c 20"?
Responder
 #560
(10/02/2020, 11:53)PaninoManino Escreveu: sudo tune2fs -c 1 /dev/sda6

Esse "-c" é para "checar"? Apenas ver se tem algo errado?
E para conferir periodicamente basta mudar para algo como "-c 20"?

É de count. Você definiu como 1 o número máximo de contagem a cada ciclo de boot (após 1 vez montado, será executado o fsck).
Responder
Páginas (87): 1 ... 54 55 56 57 58 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes