Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 87
868 respostas neste tópico
 #541
(23/01/2020, 19:16)PaninoManino Escreveu: Tem um port do KDE Connect para Gnome que é mais bonito que o original.  Icon_e_confused

Eu raramente mexo na interface do pc, só no aplicativo. Mas é bom saber Icon_e_biggrin
Responder
 #542
Experimentando um tal de Zorin. Como faço esses experimentos de meses em meses, sempre tenho que reaprender o pouco que sei e como lidar com o terminal HAHA!
Responder
 #543
Onde fica no linux diretório equivalente a C:\Users\*nome*\AppData\Roaming e C:\Users\*nome*\AppData\Local ?

(25/01/2020, 12:57)Zefiris Escreveu: Experimentando um tal de Zorin. Como faço esses experimentos de meses em meses, sempre tenho que reaprender o pouco que sei e como lidar com o terminal HAHA!

Tava vendo umas listas de distro ontem e esse Zorin foi um dos que me chamou atenção, acho que vou testar ele também.
Responder
 #544
(24/01/2020, 10:25)Roxas Escreveu: Eu raramente mexo na interface do pc, só no aplicativo. Mas é bom saber Icon_e_biggrin

https://extensions.gnome.org/extension/1319/gsconnect/
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #545
(25/01/2020, 12:59)Aioros Escreveu: Onde fica no linux diretório equivalente a C:\Users\*nome*\AppData\Roaming e C:\Users\*nome*\AppData\Local ?

se for arquivo de configuração, a regra é que ele fica em ~/.config arquivos locais ficam em ~/.local/share

configuração do retroarch, por exemplo, fica em ~/.config/retroarch
fontes ficam em ~/.local/share/fonts

acredito que é o equivalente ao appdata do windows. Se não tiver nessas pastas, provavelmente tá na pasta home, é só habilitar a visualização das pastas com "." na frente
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
 #546
O uso inicial de memória RAM no Linux Mint 19.3 é 753MB.
O Zorin 15.1 consome 1,01GB.
Bem, isso não significa muito por si só, pois memória RAM é para ser usada, não para ficar de enfeite.

De todo modo, parece que o Zorin só tem 2 pessoas cuidando dele. Então o Linux Mint pode ser uma opção melhor se for pensar a longo prazo. Ou simplesmente ir direto a fonte dos dois, o Ubuntu. Embora pareça menos amigável para noobs como eu.
Responder
 #547
(25/01/2020, 13:42)JJaeger Escreveu: se for arquivo de configuração, a regra é que ele fica em ~/.config arquivos locais ficam em ~/.local/share

configuração do retroarch, por exemplo, fica em ~/.config/retroarch
fontes ficam em ~/.local/share/fonts

acredito que é o equivalente ao appdata do windows. Se não tiver nessas pastas, provavelmente tá na pasta home, é só habilitar a visualização das pastas com "." na frente

Eu quero salvar os dados do navegador. No windows eu pego essas pastas e depois de formatar  PC o navegador fica exatamente como tava antes, configs, históriso, autocompletar, addons...

Amanha vou lá ver se consigo copiar isso e se funciona no linux.
Responder
 #548
(26/01/2020, 10:33)Aioros Escreveu: Eu quero salvar os dados do navegador. No windows eu pego essas pastas e depois de formatar  PC o navegador fica exatamente como tava antes, configs, históriso, autocompletar, addons...

Amanha vou lá ver se consigo copiar isso e se funciona no linux.

depende do navegador, no xorumium fica em ~/.config/chromium.
Responder
 #549
(26/01/2020, 10:33)Aioros Escreveu: Eu quero salvar os dados do navegador. No windows eu pego essas pastas e depois de formatar  PC o navegador fica exatamente como tava antes, configs, históriso, autocompletar, addons...

Amanha vou lá ver se consigo copiar isso e se funciona no linux.

O firefox fica em "~/.mozilla".

A ideia é essa mesmo, inclusive é muito comum no Linux ter uma partição separada montada em "/home". Todas as configurações ficam em "~/.config" ou na raiz da home, então se você copiá-las vai ter mantido a configuração de todos os programas.
1 usuário curtiu este post: Aioros
Responder
 #550
Uso o Palemoon no caso. Só preciso salvar as coisas dele e também preciso pegar o WPS inteiro já que a versão que tenho é melhor que a mais recente.
Responder
Páginas (87): 1 ... 53 54 55 56 57 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes