Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 87
868 respostas neste tópico
 #531
Faz tempo que tô longe do mundo linux. Fui usar um PC no laboratório e vi essa barra de tarefas do cinnamon, ficou legal

[Imagem: SKvUfAP.jpg]
Responder
 #532
cinnamon parece um xfce piorado, não gosto desse ambiente
Responder
 #533
Quando eu me aventurava nesse mundo, usava o ambiente gnome, mas desgostei por causa da ignorância dos desenvolvedores. Não consigo me acostumar com o KDE, por mais bonito que seja. Se eu voltasse a utilizar, seria com Budgie ou cinnamon. Já testei o Arch com i3wm, fica bem prático se tu tiver tempo e estudar os atalhos.
Responder
 #534
@Amagami fiz um esforço aqui, comecei a usar i3wm nos meus manjaros.

primeira coisa que notei: atalhos de teclado, muitos, tantos que parece que eu tô usando emacs. Mas me acostumei rápido, fui vacinado depois de passar umas duas semanas usando tmux.

Tô usando i3-gaps com nitrogen, rofi, polybar e um tema customizado estilo vaporwave.

Spoiler:  
[Imagem: lQBuHp3.png][Imagem: msCBwVa.jpg][Imagem: Xs6AvSh.jpg][Imagem: T1UF1Lv.jpg]

Pra lançar aplicações mais especificas, que estão no formato *.desktop, eu uso ulauncher, mas queria poder criar um "lançador" (arquivo *.desktop) pra lançar uma aplicação, tipo chrome ou virtualbox, no polybar, como se fosse num dock, dá pra fazer isso?

anyway, essa filosofia de organizar as janelas como tiles me interessou, peguei esse costume no tmux e no vim, e tô estendendo isso com o i3. Mesmo assim, gostei que dá pra usar janelas flutuantes, não é todo programa que fica legal no modo tiling.

É um bom desktop enviroment, e é levíssimo, mais que o openbox. Pena que não dá pra pôr compiz no i3.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #535
Porque tive que reiniciar depois de atualizar resolver iniciar a sessão do Plasma em Wayland pela primeira vez para ver como era.
Demorou 10 minutos até que tudo fosse para o caralho e eu tivesse que reiniciar a força.  Icon_lol
Responder
 #536
Não costumo prestar atençao nisso porque quando me aventuro neste sistema eu instalo em máquina virtual. Mas raramente vejo placa-mãe com drives Linux para baixar no site do fabricante. Significa que os distros Linux já vem com drive para a maioria dos chipsets existentes?
Responder
 #537
(20/01/2020, 16:48)Zefiris Escreveu: Não costumo prestar atençao nisso porque quando me aventuro neste sistema eu instalo em máquina virtual. Mas raramente vejo placa-mãe com drives Linux para baixar no site do fabricante. Significa que os distros Linux já vem com drive para a maioria dos chipsets existentes?

Sim, a maioria dos drivers drivers já estão integrados no sistema.

Em partes são open-source sem participação direta da fabricante. Por exemplo, o driver open-source da Intel é melhor que o feito por ela (xf86-video-intel). Para NVIDIA, tem o pacote de drivers open-source (xf86-video-nouveau) e os específicos (nvidia-390xx, nvidia, nvidia-lts).
Responder
 #538
Eu uso manjaro + kde plasma no meu notebook. Estou bem feliz com ele. Uma funcionalidade interessante para quem assiste coisa no notebook é o kde connect. Você instala um aplicativo no seu smartphone (só testei no android) e consegue parear com o computador pra fazer alguns comandos remotamente. Tem botões multimídia pra controlar a reprodução do vídeo, o que é uma mão na roda pra conectar o notebook na tv pra assistir as coisas...
Responder
 #539
Como vou trocar o PC do escritório vou aproveitar pra mudar a distro e ver se acho uma que me agrade mais, se não achar volto pro Mint Mate mesmo.

Estou baixando Debian standard, Mate e Gnome pra dar uma olhada.
Responder
 #540
(21/01/2020, 17:09)Roxas Escreveu: Eu uso manjaro + kde plasma no meu notebook. Estou bem feliz com ele. Uma funcionalidade interessante para quem assiste coisa no notebook é o kde connect. Você instala um aplicativo no seu smartphone (só testei no android) e consegue parear com o computador pra fazer alguns comandos remotamente. Tem botões multimídia pra controlar a reprodução do vídeo, o que é uma mão na roda pra conectar o notebook na tv pra assistir as coisas...

Tem um port do KDE Connect para Gnome que é mais bonito que o original.  Icon_e_confused
Responder
Páginas (87): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes