Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 51 52 53 54 55 ... 87
863 respostas neste tópico
 #521
Porcaria.
Mais cedo fiz uma atualização parcial, marquei só o Firefox e uns arquivos "Breeze" que são relacionados ao tema. Teve mensagem de erro que pensei ser só porque eu estava mexendo enquanto atualização e a CPU não tinha dado conta do trabalho.
Isso mais cedo.
Agora navegando em uma pasta percebi que a prévia das imagens não estava funcionando e tentei resolver reiniciando o desktop pelo krunner. Fechou o Plasma e não reiniciou. Tentei forçar e não foi. Acabei abrindo o Terminal para desligar.
agora estou aqui, note ligado mas a tela de login não aparece apesar de parecer iniciar e carregar normalmente.

Como forçar ela a aparecer? Não estou encontrando a combinação de teclas correta.
Ou talvez usar o terminar para baixar e instalar as atualizações?

Consegui fazer aparecer uma linha de comando, tem algo errado que impede o ksplashqml de executar, o kwin é X também.
Digitei o chamando para baixar e instalar as atualizações mas... não dá para baixa!
Como resolvo isso?
Para esse notebook ter acesso a Internet eu preciso fazer um login usando um navegador, eu preciso logar no roteador em que ele está conectado para o roteador permitir esse acessar a Internet. Como faço isso sem poder abrir nenhum programa de interface gráfica?!
Responder
 #522
(07/10/2019, 10:56)PaninoManino Escreveu: O problema com o qBittorrent é só na hora de abrir.

No Kubuntu 18.04 ele funciona perfeitamente. Deve ser alguma relação de pacotes que ficou problemática na sua distribuição.
Ou o arquivo de configuração desse programa está zoado, se você não estiver semeando nada, elimine a pasta ~/.config/qBittorrent/ para resetar as configurações.

.
.
.
.

(08/10/2019, 18:38)PaninoManino Escreveu: Mais cedo fiz uma atualização parcial

Isso é pedir para dar problema, você pensa que um pacote só serve para um programa, quando na verdade ele é dependência de vários. Ou você se passou e atualizou um pacote importante para outros programas.

Não sei outros gerenciadores de pacotes, mas o Synaptic tem um recurso de ver as dependências de um pacote (de quais pacotes um pacote X depende, e quais outros pacotes são dependentes de X), assim você poderá checar se os pacotes que você atualizou são dependências de outros softwares que você não estava considerando.

A propósito, você usa qual distribuição?

(08/10/2019, 18:38)PaninoManino Escreveu: note ligado mas a tela de login não aparece apesar de parecer iniciar e carregar normalmente.

Não entendi bem, você não está conseguindo entrar na sua conta ou você está entrando na sua conta em modo de login automático?

(08/10/2019, 18:38)PaninoManino Escreveu: Ou talvez usar o terminar para baixar e instalar as atualizações?

Via de regra você deve instalar todos os pacotes que precisam ser atualizados, a não ser que você tenha bagunçado os repositórios adicionando muitos repositórios extras (por exemplo, adicionando muitos PPAs no caso do *ubuntu), nesse caso você precisa reorganizar seus repositórios e então atualizar tudo. Atualização parcial é pedir por pacotes quebrados, pode funcionar por um tempo, mas uma hora vai dar problema.
Responder
 #523
(09/10/2019, 09:16)Rasolar Escreveu: No Kubuntu 18.04 ele funciona perfeitamente. Deve ser alguma relação de pacotes que ficou problemática na sua distribuição.
Ou o arquivo de configuração desse programa está zoado, se você não estiver semeando nada, elimine a pasta ~/.config/qBittorrent/ para resetar as configurações.

É só de vez em quando que isso acontece, dele não abrir por completo e eu precisar matar o processo para abir novamente.
Eu acho é que o problema maior aqui é o note ser velho, HD já desgastado... Nunca se sabe, um dia eu ligo e o HD pode morrer, acontece.

(09/10/2019, 09:16)Rasolar Escreveu: Isso é pedir para dar problema, você pensa que um pacote só serve para um programa, quando na verdade ele é dependência de vários. Ou você se passou e atualizou um pacote importante para outros programas.

Eu sei disso, apesar de já ter feito isso várias vezes.
Além do Firefox eu só baixei arquivo relaciona a tela e ícones. Apesar de que, "Breeze" fez parte do sistema então...

De todo modo, uso KDE Neon (Plasma 5.17 chega em uma semana!).
Como era mais provável que o problema tinha sido causado pela atualização que fiz, a provável solução era fazer a instalação completa na esperança de instalar algo que estivesse faltando e reconfigurar o sistema. O problema é que a interface gráfica não iniciava. Ao invés de aparecer a tela para logar não ligava nada.
Enfim, consegui, isso deu certo mesmo.
Consegui um jeito de escapar daquela bairreira de ter que logar em um site do roteador para acessar o sistema e consegui baixar as atualizações. Terminou eu digitei "startx" e o desktop apareceu. Espero que continue funcionando normalmente depois de eu eventualmente reiniciar...
Responder
 #524
(09/10/2019, 10:20)PaninoManino Escreveu: De todo modo, uso KDE Neon (Plasma 5.17 chega em uma semana!).
Como era mais provável que o problema tinha sido causado pela atualização que fiz, a provável solução era fazer a instalação completa na esperança de instalar algo que estivesse faltando e reconfigurar o sistema. O problema é que a interface gráfica não iniciava. Ao invés de aparecer a tela para logar não ligava nada.
Enfim, consegui, isso deu certo mesmo.
Consegui um jeito de escapar daquela bairreira de ter que logar em um site do roteador para acessar o sistema e consegui baixar as atualizações. Terminou eu digitei "startx" e o desktop apareceu. Espero que continue funcionando normalmente depois de eu eventualmente reiniciar...

Você poderia simplesmente ter feito downgrade. Só dar uma olhada no log da atualização e reverter o pacote para aquela versão. Não precisa de internet para fazer isso, a não ser que você tenha deletado o cache de pacotes.

(08/10/2019, 18:38)PaninoManino Escreveu: Para esse notebook ter acesso a Internet eu preciso fazer um login usando um navegador, eu preciso logar no roteador em que ele está conectado para o roteador permitir esse acessar a Internet. Como faço isso sem poder abrir nenhum programa de interface gráfica?!

Totalmente possível! HAHA!

curl, wget, browsers cli
Responder
 #525
(09/10/2019, 13:00)Amagami Escreveu: Você poderia simplesmente ter feito downgrade. Só dar uma olhada no log da atualização e reverter o pacote para aquela versão. Não precisa de internet para fazer isso, a não ser que você tenha deletado o cache de pacotes.

Não entendo dessas coisas, por isso queria que Linux tivesse por padrão modo de segurança + ponto de restauração como no Windows.

Eu escrevi errado ali, não é "instalação", é "atualização".

Para terminar, tentei instalar o Netsurf que parece ser um navegador que funciona sem precisar da interface gráfica padrão inciada em caso de precisar só que falhei em instalar essa porcaria, parece que tem que compilar.
Responder
 #526
Hoje meu PC com Mint não queria iniciar mesmo com várias tentativas. Primeiro aparecia algo relacionado a escrita fora do hdd0 e depois vinha uma mensagem sobre kernel panic. Como sou totalmente noob com esse SO já tinha desitido e peguei um pendrive com live linux pra reinstalar tudo. Aí ponho o negócio na USB  sem colocar na bios o boot primário e o sistema do HD inicia sem problemas Pacman.

Agora funciona normal mesmo sem o pendrive, tomara que dure bastante porque tenho preguiça² de formatar PC.
Responder
 #527
O famoso vazamento de memória do Gnome que tinha sido revolvido passa bem: https://gitlab.gnome.org/GNOME/gnome-shell/issues/1740
Responder
 #528
eu tava precisando duma distro persistente em usb e voltei a baixar o glorioso antiX, baixei a versão 19 quando me surpreendo: qual o apelido da versão? Antix 19 Marielle Franco, vi isso de primeira mão quando bootei na .iso

https://sempreupdate.com.br/lancada-dist...le-franco/
Responder
 #529
(14/11/2019, 20:22)JJaeger Escreveu: eu tava precisando duma distro persistente em usb e voltei a baixar o glorioso antiX, baixei a versão 19 quando me surpreendo: qual o apelido da versão? Antix 19 Marielle Franco, vi isso de primeira mão quando bootei na .iso

https://sempreupdate.com.br/lancada-dist...le-franco/

Não é novidade para distro, só olhar o nome dos outros releases. Tipo "Heather Heyer" e "Helen Keller".

Basicamente a distro é deles e eles batizam a versão como bem quiserem (segundo eles).
Responder
 #530
(14/11/2019, 20:38)Amagami Escreveu: Basicamente a distro é deles e eles batizam a versão como bem quiserem (segundo eles).

Exceto em casos que usam nomes de animais, tenho a impressão de que sempre usam nomes femininos.
Responder
Páginas (87): 1 ... 51 52 53 54 55 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes