Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 87
868 respostas neste tópico
 #501
Estou usando um programa gráfico que achei, não sabia que existia, XnConverter.
Só tem um problema... os JPGs estão saindo maiores que os PNGs.

Tive que abaixar bem mais a qualidade, para 80 para ficar menor.
Normalmente quando eu pego uma imagem grande em PNG eu converto ela no Pinta porque ele pergunta a qualidade, em normalmente 90 já é o suficiente para diminuir bastante o tamanho da imagem. Outros programas são diferentes, eles parecem que convertem com a máxima qualidade possível e por isso não uso eles.
Responder
 #502
se você pesquisar por programas que convertem pngs para a web você vai atingir resultados melhores nessa compressão
Responder
 #503
(28/07/2019, 18:37)JJaeger Escreveu: se você pesquisar por programas que convertem pngs para a web você vai atingir resultados melhores nessa compressão

Estou satisfeito com esse programa, tem interface bem decente (por ser multiplataforma e não algo feito para o linuxe).
Responder
 #504
(19/07/2019, 16:26)PaninoManino Escreveu: Eu sempre notei que o sistema aqui, KDE Neon, usa pouco SWAP.
Fica por volta de 200-300MB, raramente chega a 600MB.
Com essa propriedade do SWAP que mudei demora mais a começar a usar e encher, só que a partir de quando ele começa a usar eu percebi que ele tenta não esvaziar. Mesmo que eu feche o navegador que é o programa que mais usa memória para limpá-la, o sistema não limpa o SWAP, ou limpa o mínimo possível. Talvez se ele fosse mais agressivo nisso o sistema se manteria rápido, porque parece ser esse o grande problema aqui nesse note antigo, é o SWAP que torna ele lento.
Mas entendo, é por usar SWAP que o sistema não enche toda a memória na maioria dos casos e trava tudo.

Sinceramente SWAP é inútil em 2019, só degrada a performance.
Se você tiver mais de 8gb de RAM e não tiver interesse em hibernar, pode desativar.
Responder
 #505
Tinha impressão que swap só era usado quando a memória estava cheia
Responder
 #506
Meio que não é obrigado criar uma partição swap quando se opta pelo particionamento manual?
Responder
 #507
(30/07/2019, 20:57)Amagami Escreveu: Sinceramente SWAP é inútil em 2019, só degrada a performance.
Se você tiver mais de 8gb de RAM e não tiver interesse em hibernar, pode desativar.

3GB.
Responder
 #508
(30/07/2019, 21:33)PaninoManino Escreveu: 3GB.

Bora fazer um upgrade nisso aí.
Responder
 #509
(01/08/2019, 17:35)Rakaro Escreveu: Bora fazer um upgrade nisso aí.

Já fiz, antes era 2GB.

Tinha outro note bem mais novo aqui, mas deixei ele com meu irmão e fiquei com esse. Está servindo, não preciso de muito mais do que ele oferece.
Responder
 #510
Linuxe por melhor que seja tem um problema sério de "simplesmente NÃO funciona".
Fui limpar o swap como disse anteriormente e reparei que a RAM livre não tinha baixado para o nível que eu esperava, estava bem mais alto do que deveria.
Abri o gerenciador de processos e...
Lá estava, um processo do Falkon que eu tinha usado no dia anterior e mais quatro do Krename que eu tinha usado para renomear páginas de mangá para ter certeza de que o leitor iria ler na ordem certa. Tinha um processo para cada vez eu que tinha usado.
Agora a pouco fui redimensionar uma imagem para postar no tópico de Vinland Saga e o Pinta travou durante a operação de encolher a imagem e depois travou durante o salvamento.

É foda, as coisas no Linuxes nunca funcionam com confiança.
Responder
Páginas (87): 1 ... 49 50 51 52 53 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes