Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 87
863 respostas neste tópico
 #381
(19/04/2018, 18:29)PaninoManino Escreveu: Não sei o que quer dizer com esse "linkar".

https://linux.die.net/man/1/ln
Responder
 #382
(19/04/2018, 18:43)Rakaro Escreveu: https://linux.die.net/man/1/ln

É necessário/relevante, ou obrigatório nesse caso?
Responder
 #383
Só se quiser.
Responder
 #384
(19/04/2018, 12:42)PaninoManino Escreveu: Só que preciso saber como funcionam as permissões. Essa /home não irá ficar associada ao nome de usuário e senha que eu usar na instalação do Neon? Depois não terei problemas para acessá-la com outro sistema? Vi isso no Windows, pasta pessoal bloqueada pelo usuário e senha da conta Windows.

No linux (ext4) o que fica armazenado nas permissões é o Uid e não o username. O primeiro usuário criado é o uid1000 em quase todas as distros, então o arquivo vai continuar sendo seu no outro sistema de qualquer forma.
Responder
 #385
Copiei tudo que tinha para copiar, agora vou desligar e note e ir jantar, daí quando voltar já ligo com o pendrive espetado.
Me desejem sorte.
Responder
 #386
Aparentemente deu certo e estou aqui.

Loguei na conta de sincronização do Firefox mas... quanto tempo demora para ele buscar as configurações? Extensões? Senhas?
Responder
 #387
(19/04/2018, 23:13)PaninoManino Escreveu: Aparentemente deu certo e estou aqui.

Loguei na conta de sincronização do Firefox mas... quanto tempo demora para ele buscar as configurações? Extensões? Senhas?

Linux tem uma maravilha conhecida como dotfiles, você só precisaria copiar a pasta ".mozilla" que fica em home e colar na sua nova pasta home. Pronto, clonou as configurações do firefox.
Por isso os arquivos de configuração são em texto, ao invés de ficarem escondidos do usuário.
Responder
 #388
(19/04/2018, 23:20)Amagami Escreveu: Linux tem uma maravilha conhecida como dotfiles, você só precisaria copiar a pasta ".mozilla" que fica em home e colar na sua nova pasta home. Pronto, clonou as configurações do firefox.
Por isso os arquivos de configuração são em texto, ao invés de ficarem escondidos do usuário.

Agora que diz isso?
Mas deixa, queria fazer instalação limpa.
O que quero saber é por quê ele parece não estar trazendo porra nenhuma da minha conta, pra que serve a conta se não para isso?

Ah, será que se ele só sincroniza se eu estiver usando a mesma versão ou mais atual a que usei na última vez? Talvez seja isso, o que é um inconveniente porque pensava em aproveitar para não atualizar para a versão mais nova.
Responder
 #389
Então, anteontem instalei o KDE Neon.
Note religado e parece estar funcionando muitíssimo bem. Esse DE pode ter seus bugs, mas todos tem e os aceito sem reclamar pelo que ele oferece em troca.

[Imagem: 8XVWHA5.jpg]
Responder
 #390
Caraca! Consegui resolver o problema de tearing nos vídeos!
Pelo menos no SMplayer que uso. Pesquisando descobri e confirmei que o MPV executa os vídeos sem tearing então deveria ter uma solução. Pois então, como li que o MPV executa os vídeos usando OpenGL por padrão fui nas configurações de sistema e mudei o compositor de xRender (senti que o sistema fica mais leve com ele) para OpenGL 2.0 (3.1 é um pouco novo demais para esse sistema). Abaixo onde tem uma opção sobre vsync mudei para "tela inteira">
No MPV deixei todas as opções de aceleração no automático (tanto faz desde que funcione) e adicionei essa opção avançada nele, "--video-sync=display-resample".
Testei e deu certo.
Parece que ainda há aqui e ali mas é praticamente imperceptível, nem enxergo (e antes disso estava um tearing bizarro e insuportável).

Estou amando esse Neon!
Responder
Páginas (87): 1 ... 37 38 39 40 41 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes