Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 87
868 respostas neste tópico
 #361
(04/04/2018, 17:24)Gabrinius Escreveu: até hoje, depois de tantos problemas assolarem vossa paninência, ainda não entendo porque insistes em algo que não funciona a seu agrado.

seria PaninoManino um M? veremos nos próximos capítulos de "Essa bosta de sistema!"
Responder
 #362
GNOME 3.28 finalmente chegou esses dias, e com ele o fim dos ícones na área de trabalho.

Bem, não sei, posso estar meio velho, mas área de trabalho ainda me faz uma falta. Ter um espaço inútil apenas com uma imagem de wallpaper... é uma ideia que me incomoda bastante, pior que não tenho alternativa imediata para o Gnome, toda a minha vida no linux foi gnome praticamente, me interesso na Deepin Desktop Environment, mas ela não está madura o suficiente ainda.
Responder
 #363
@AlekseyK. não tem alguma opção que reverta isso? no KDE tem.
Responder
 #364
(08/04/2018, 10:35)Rakaro Escreveu: @AlekseyK. não tem alguma opção que reverta isso? no KDE tem.

Então, o gnome em sua concepção já não dava acesso a área de trabalho, todos esses anos isso foi possível através de uma gambiarra com o Nautilus, agora aparentemente isso não existe mais. Boatos indicam que será feita uma extensão para habilitar.
Responder
 #365
Alguém usa aquele Solus?
É Arch não é?
O Budgie já está decente e não muito bugado?
E a loja dele é uma daquelas que só usa aqueles novos pacotes, tipo Flatpak?
Responder
 #366
(08/04/2018, 21:01)PaninoManino Escreveu: Alguém usa aquele Solus?

Já usei, por um breve período.

(08/04/2018, 21:01)PaninoManino Escreveu: É Arch não é?

Ele não é baseado em nada, é feito do zero, esse é o problema, vai sempre estar faltando alguma coisa.
Ele usa o modelo de atualizações Rolling Release, o mesmo do Arch e trabalha com pacotes pre-compilados, assim como o arch, por isso a confusão.

(08/04/2018, 21:01)PaninoManino Escreveu: O Budgie já está decente e não muito bugado?

O Bugdie aparentemente ta penetrando bem, pois de vez em quando encontro temas e complementos direcionados para ele, quanto aos bugs não sei ao certo.
Responder
 #367
(07/04/2018, 22:00)AlekseyK. Escreveu: GNOME 3.28 finalmente chegou esses dias, e com ele o fim dos ícones na área de trabalho.

Bem, não sei, posso estar meio velho, mas área de trabalho ainda me faz uma falta. Ter um espaço inútil apenas com uma imagem de wallpaper... é uma ideia que me incomoda bastante, pior que não tenho alternativa imediata para o Gnome, toda a minha vida no linux foi gnome praticamente, me interesso na Deepin Desktop Environment, mas ela não está madura o suficiente ainda.

Se eu não me engano, tanto no gnome 3 quanto o 2 é possível ativar isto nas configurações
Responder
 #368
(09/04/2018, 01:26)BinSlashBash Escreveu: Se eu não me engano, tanto no gnome 3 quanto o 2 é possível ativar isto nas configurações

Então, era, via gnome tweak ou dconf editor, mas agora não é mais possível com o Gnome 3.28
Isso já tava previsto desde janeiro para acontecer.
Responder
 #369
Alguém usa o Mate?
Eventualmente terei que mudar de Linuxe, e o Mate parece ser a melhor opção (além do Puppy XFCE). Eu já tinha uma ISO do 17.10 e estava testando em uma máquina virtual para ver se consigo deixar a interface do jeito que eu gosto, como uso aqui no Gnome.

É assim que uso:

[Imagem: EyumTU7.png]

Uso Dash to Panel para misturar o painel com dock, para diminuir o desperdício da tela, e quero usar o Mate ou XFCE do mesmo modo só que no Mate na VM não estou conseguindo fazer isso.
O mais próximo que consegui foi usando o estilo "Netbook", só que tem alguns problemas nele.
O primeiro é que eu não consegui mover de jeito nenhum a porcaria do painel da parte de cima para a de baixo, o troço não sai dali. E outro é que parece que não dá para mudar a grossura desse painel nem o tamanho dos ícones.
Me disseram para criar um painel e colocar um applet de dock nele, só que me pareceu muito complicado e também não consegui personalizar corretamente.
Mutiny não sei se dá para tirar o painel e deixar só o dock, e estranhamente me pareceu aumentar um bocadão o consumo de RAM.

Alguma ideia?
Responder
 #370
O painel do Mate é pouco customizável, tenta fazer isso com o XFCE que deve ir
Responder
Páginas (87): 1 ... 35 36 37 38 39 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes