Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 87
868 respostas neste tópico
 #331
Refiz tudo aqui e o que cusou a instabilidade foi mudar o idioma do SO. Putz...
Acabei deixando tudo em inglês mesmo. Só mudei o layout do teclado pra brbr.

Legal que eu não precisei ficar caçando codecs. O player aqui bixou tudo sozinho quando abri um vídeo. Rodou até hevc 10bit.
É tão bom quando o linux colabora.

Bem, tentar instalar o warsaw pra ver se dessa vez vai.
Responder
 #332
(03/02/2018, 08:15)Metroid Escreveu: De ontem pra hoje lembrei por que não vou com a cara do linux.

Não consigo fazer isso funcionar em ntfs.
Instalo um troço seguindo cada passo e mesmo assim não dá certo.
Alguma alteração que fiz deixou o sistema altamente instável (não foi com root).

Esse ultimo dá pra resolver com formatação, já que não foram muitas alterações, mas isso acontecer logo de cara é muita tristeza.

Ah, essa porra adianta o relógio em 3 horas sei lá porque.

Tu não pode instalar Linux em partições NTFS, essa é a razão. Esse formato de arquivos de sistema não suporta permissões, daí não teria como ter usuário root, seria uma bagunça. O certo é instalar ele em ext, acho que no máximo tu pode instalar ele em FAT num pendrive.
2 usuários curtiram este post: Amagami, BinSlashBash
Responder
 #333
(03/02/2018, 08:38)Metroid Escreveu: Detalhe que configurei pra ficar no horário do nordeste.

Linux armazena o horário do computador em UTC e só converte de volta para mostrar ao usuário. Se você abrir o windows vai ter uma discrepância (geralmente de três horas), mas tem como configurar o windows para usar UTC também.

Se tem alguém errado nisso é o Windows. Armazenar em UTC é o jeito certo pois tempo do sistema deve ser consistente, independente de horário de verão, fusos horários ou viagens.
Responder
 #334
(03/02/2018, 10:56)JJaeger Escreveu: O certo é instalar ele em ext, acho que no máximo tu pode instalar ele em FAT num pendrive.

Instalei em Fat32 mesmo.

(03/02/2018, 10:57)Amagami Escreveu: Linux armazena o horário do computador em UTC e só converte de volta para mostrar ao usuário. Se você abrir o windows vai ter uma discrepância (geralmente de três horas), mas tem como configurar o windows para usar UTC também.

Se tem alguém errado nisso é o Windows. Armazenar em UTC é o jeito certo pois tempo do sistema deve ser consistente, independente de horário de verão, fusos horários ou viagens.

Não sabia dessa parada de UTC. Tem como desabilitar isso no linux?
Responder
 #335
(03/02/2018, 11:02)Metroid Escreveu: Não sabia dessa parada de UTC. Tem como desabilitar isso no linux?

timedatectl set-local-rtc 1
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #336
pqp, o linux ficou instável aqui de novo. acho que o motivo deve ser o tamanho alocado pra persistência, que é de apenas 4gb.
vou deixar isso apenas como pendrive de instalação e tacar o so em outro hd.
Responder
 #337
(03/02/2018, 14:38)Metroid Escreveu: pqp, o linux ficou instável aqui de novo. acho que o motivo deve ser o tamanho alocado pra persistência, que é de apenas 4gb.
vou deixar isso apenas como pendrive de instalação e tacar o so em outro hd.

Se o teu pendrive não for 3.0 e não tiver capacidade de no mínimo 8GiB, não compensa.
Minha opção foi deixar o warsaw instalado no PC mesmo (não no meu).
Responder
 #338
O meu é 2.0 de 16GB.
Responder
 #339
(04/02/2018, 21:43)Rakaro Escreveu: Se o teu pendrive não for 3.0 e não tiver capacidade de no mínimo 8GiB, não compensa.
Minha opção foi deixar o warsaw instalado no PC mesmo (não no meu).

eu instalei VMware e taquei linux para usar internet banking...
me recuso instalar essa bosta em windows...
Responder
 #340
(03/02/2018, 10:56)JJaeger Escreveu: Tu não pode instalar Linux em partições NTFS, essa é a razão. Esse formato de arquivos de sistema não suporta permissões, daí não teria como ter usuário root, seria uma bagunça. O certo é instalar ele em ext, acho que no máximo tu pode instalar ele em FAT num pendrive.

Na verdade NTFS até suporta permissões, mas é arcaico e incompatível com o formato lindão do Linux.

(03/02/2018, 10:57)Amagami Escreveu: Linux armazena o horário do computador em UTC e só converte de volta para mostrar ao usuário. Se você abrir o windows vai ter uma discrepância (geralmente de três horas), mas tem como configurar o windows para usar UTC também.

Se tem alguém errado nisso é o Windows. Armazenar em UTC é o jeito certo pois tempo do sistema deve ser consistente, independente de horário de verão, fusos horários ou viagens.

Exato, o linux faz corretamente ao armazenar a hora em UTC até porque várias operações (como logs e sync por exemplo) devem ser basear no UTC e não no horário local.

Fora que coisas simples como a print abaixo ficam muito mais fáceis pela base ser em UTC.

[Imagem: mUJBHtc.png]
Responder
Páginas (87): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes