Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 87
868 respostas neste tópico
 #291
(23/10/2017, 08:15)BinSlashBash Escreveu: Digo só uma coisa, faz melhor então. Ou puda para Windows ou macOS.

É muito fácil comparar softwares proprietários (vide Windows e macOS) como sendo melhores, sendo que estes são pagos e tem empresas por trás que lucram com isto, então tem que fazer o melhor para vender.

Eu faço parte da comunidade open source e digo, não é nada fácil manter um projeto de graça pra galera, então, reflita antes de falar que algo que alguém fez de graça para você é um lixo.

Você só está neste fórum pois o projeto dele (MyBB) é open source.

Até que tem razão nessa questão do "faz melhor", mas estou falando do "Linuxe para seres humanos", o Gnome 3 já é velho, é irritante demais ver pequenos detalhes de usabilidade falhando em funcionar de forma consistente como seria esperado.
Responder
 #292
(23/10/2017, 15:42)PaninoManino Escreveu: Até que tem razão nessa questão do "faz melhor", mas estou falando do "Linuxe para seres humanos", o Gnome 3 já é velho, é irritante demais ver pequenos detalhes de usabilidade falhando em funcionar de forma consistente como seria esperado.

3 foi praticamente reescrito.
diferente de Mate por exemplo que herdou codigo de 2.
sem contar que varios desenvolvedores abandonaram depois das mudanças de 3 quue não agradaram o publico.
Responder
 #293
(24/10/2017, 02:16)martec Escreveu: 3 foi praticamente reescrito.
diferente de Mate por exemplo que herdou codigo de 2.
sem contar que varios desenvolvedores abandonaram depois das mudanças de 3 quue não agradaram o publico.

Se não me engano, Cinnamon também herdou código do gnome 2.
Responder
 #294
Meu galaxy 5 perdeu suporte pro whatsapp, como minha torradeira não roda emulador direito, decidi testar esse Phoenix OS no meu netbook reserva pra ver se é bão. Primeira impressão: lag, mas até aí já é o esperado, instalei o whatsapp e vou ver se fico com esse SO, pra usar o whatsapp e quiçá testar o comportamento de alguns projetos angular meus em sistemas android.
Responder
 #295
Não sei se esse é o lugar correto para a pergunta, mas preciso dessa informação.

Deixei o windows 10 de lado, cansei dos bugs dele, só fica no sistema ainda por causa dos jogos.

Estou usando o Manjaro, que distro maravilhosa, era tudo o que eu procurava em uma distro linux.

Até o momento estou me virando super bem, mas tem algo que estou lutando pra resolver o problema e até agora nada.

A renderização do Firefox no Manjaro tá horrível, feia mesmo, vejam a comparação com o Firefox do windows 10:

Manjaro

[Imagem: 7ueTehd.png?1]

Windows 10

[[Imagem: gKhk3Nn.png]

Como devo configurar o Firefox/Manjaro pra que ele fique pelo menos um pouco parecido com a aparencia do FF do Windows 10?

E se não for pedir muito, qual dica de player de vídeo vcs me recomendam para usar no Manjaro?

Quero instalar um player nele e não faço ideia de qual usar.
Responder
 #296
(24/11/2017, 16:59)StrikerFX Escreveu: Não sei se esse é o lugar correto para a pergunta, mas preciso dessa informação.

Deixei o windows 10 de lado, cansei dos bugs dele, só fica no sistema ainda por causa dos jogos.

Estou usando o Manjaro, que distro maravilhosa, era tudo o que eu procurava em uma distro linux.

Até o momento estou me virando super bem, mas tem algo que estou lutando pra resolver o problema e até agora nada.

A renderização do Firefox no Manjaro tá horrível, feia mesmo, vejam a comparação com o Firefox do windows 10:

Manjaro

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 7ueTehd.png?1]

Windows 10

[
Spoiler: Imagem  
[Imagem: gKhk3Nn.png]

Como devo configurar o Firefox/Manjaro pra que ele fique pelo menos um pouco parecido com a aparencia do FF do Windows 10?

E se não for pedir muito, qual dica de player de vídeo vcs me recomendam para usar no Manjaro?

Quero instalar um player nele e não faço ideia de qual usar.

O meu não fica assim, acho que você precisa configurar a fonte padrão do navegador e do DE. Eu uso Droid Sans acho.
É bastante útil instalar o ttf-google-fonts (tem no AUR, ou você pode clonar o repo do google no github e mover as fontes para ~/.fonts), Droid Sans tá incluida junto com várias outras. Lembrando que vai acelerar o carregamento de muitos sites que utilizam as fontes remotas do google.
Responder
 #297
(24/11/2017, 17:12)Amagami Escreveu: O meu não fica assim, acho que você precisa configurar a fonte padrão do navegador e do DE. Eu uso Droid Sans acho.
É bastante útil instalar o ttf-google-fonts (tem no AUR, ou você pode clonar o repo do google no github e mover as fontes para ~/.fonts), Droid Sans tá incluida junto com várias outras. Lembrando que vai acelerar o carregamento de muitos sites que utilizam as fontes remotas do google.

@Amagami, amigo, a parte de instalar pacotes até que consigo instalar de boas, mas meu conhecimento é muito pequeno em linux ainda, então, se não for te incomodar, vc poderia me explicar como proceder na parte em negrito?

Clonar repo, mover as fontes complicou um pouco pra mim, ainda não sei muito bem como fazer esse procedimento.
Responder
 #298
(24/11/2017, 17:20)StrikerFX Escreveu: @Amagami, amigo, a parte de instalar pacotes até que consigo instalar de boas, mas meu conhecimento é muito pequeno em linux ainda, então, se não for te incomodar, vc poderia me explicar como proceder na parte em negrito?

Clonar repo, mover as fontes complicou um pouco pra mim, ainda não sei muito bem como fazer esse procedimento.

clonar é o mesmo que fazer download, tu baixa os arquivos .ttf das fontes que tu quer, pões eles na pasta .fonts que fica na tua pasta home: /home/usuário/.fonts; depois é só atualizar o cache de fontes com "sudo fc-cache -fv"

pronto

https://gist.github.com/lightonphiri/581...ff2d5b351c

aí tem um tutorial passo a passo, tbm serve no arch
2 usuários curtiram este post: Amagami, StrikerFX
Responder
 #299
(24/11/2017, 17:29)JJaeger Escreveu: clonar é o mesmo que fazer download, tu baixa os arquivos .ttf das fontes que tu quer, pões eles na pasta .fonts que fica na tua pasta home: /home/usuário/.fonts; depois é só atualizar o cache de fontes com "sudo fc-cache -fv"

pronto

https://gist.github.com/lightonphiri/581...ff2d5b351c

aí tem um tutorial passo a passo, tbm serve no arch
Valeu pela info, @JJaeger, me ajudou muito. Agora entendi um pouco mais como é essa parte de fontes, vou ler e tentar fazer o procedimento aqui, depois informo se consegui Icon_e_smile
Responder
 #300
vê ai, provavelmente já existem pacotes no AUR (um repositório de programas feitos por usuários, "não oficiais") com famílias de fontes, é só procurar com yaourt -Ss font

por padrão acho que o manjaro não vem com gerenciador de pacotes yaourt, vc tem que instalar por fora, é só googlar. Com esse gerenciador vc pode acessar o repo do AUR mais facilmente, lá tem de tudo, é um dos pontos fortes dessa distro na minha humilde opinião
Responder
Páginas (87): 1 ... 28 29 30 31 32 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes