Tópico do Linux

Páginas (87): 1 2 3 4 5 ... 87
863 respostas neste tópico
 #21
Minhas aventuras no linux foram praticamente acadêmicas, tenho minha VM com Ubunto.

Configurar o winfly no linux, levantar para rodar como servidor java ou criar um web service para ser consumido em XML ou Json.

Servidores de git, configuração do php e do mysql, aprendi a criar uns Shell script, backup etc...

Algumas semanas levantei um Fórum MyBB, e funcionou, foi só por curiosidade, tentei levantar uns tracker torrent de vários tipos, porem falhei miseravelmente, ou só funcionava parcialmente.

Meu conhecimento e só isso mesmo, resumindo, sei me virar! Lingua

Meu desktop e W7 mesmo.
Responder
 #22
debian nos VPS...

e Mint no pendrive para acessar internet banking...
Responder
 #23
Eu também uso o Debian no servidor low-end que alugo. Tenho usado ele para hostear o Seafile, um e-mail pessoal, etherpad, um servidor XMPP e como seedbox.
Responder
 #24
(31/08/2015, 07:39)Phoenix232 Escreveu: Eu também uso o Debian no servidor low-end que alugo. Tenho usado ele para hostear o Seafile, um e-mail pessoal, etherpad, um servidor XMPP e como seedbox.

Você instalou tudo na unha ou usou algum mailserver pronto?
Responder
 #25
(31/08/2015, 09:20)BinSlashBash Escreveu: Você instalou tudo na unha ou usou algum mailserver pronto?


Cara, eu usei o iRedmail. Eu até tentei instalar o Dovecot e o Postfix manualmente, mas eu vi que era um trabalho extremamente desnecessário. O iRedmail já faz tudo isso com mais facilidade, necessitando uma interação de mínima a mediana do usuário na hora da configuração. Se você está planejando fazer isso no seu VPS, recomendo que use ele ao invés de instalar tudo manualmente.

Claro que dependendo do que você quer, instalar manualmente não é tão difícil assim. Eu só usei o iRedmail porque não queria perder muito tempo com isso.
Responder
 #26
(31/08/2015, 09:28)Phoenix232 Escreveu: Cara, eu usei o iRedmail. Eu até tentei instalar o Dovecot e o Postfix manualmente, mas eu vi que era um trabalho extremamente desnecessário. O iRedmail já faz tudo isso com mais facilidade, necessitando uma interação de mínima a mediana do usuário na hora da configuração. Se você está planejando fazer isso no seu VPS, recomendo que use ele ao invés de instalar tudo manualmente.

Claro que dependendo do que você quer, instalar manualmente não é tão difícil assim. Eu só usei o iRedmail porque não queria perder muito tempo com isso.

iRedMail é bacana, já testei ele em um passado distante, o que eu não gosto dele é que a versão "open source" é muito pelada, por exemplo ele não tem suporte a smtp e imap, o que para mim é necessário.

Por conta disto, acabei por usar o Zimbra mesmo.
Responder
 #27
(31/08/2015, 10:30)BinSlashBash Escreveu: iRedMail é bacana, já testei ele em um passado distante, o que eu não gosto dele é que a versão "open source" é muito pelada, por exemplo ele não tem suporte a smtp e imap, o que para mim é necessário.

Por conta disto, acabei por usar o Zimbra mesmo.

Suporte de que forma? Eu uso IMAP e SMTP sem problema nenhum.
Responder
 #28
(31/08/2015, 10:32)Phoenix232 Escreveu: Suporte de que forma? Eu uso IMAP e SMTP sem problema nenhum.

Mas você teve que editar as configurações manualmente no Dovecot não? Pois na época que eu testei não era possível fazer isto pelo painel do iRedMail

Uai, que estranho, no site ainda fala que não tem suporte.

http://www.iredmail.org/admin_panel.html
Responder
 #29
(31/08/2015, 10:53)BinSlashBash Escreveu: Mas você teve que editar as configurações manualmente no Dovecot não? Pois na época que eu testei não era possível fazer isto pelo painel do iRedMail

Uai, que estranho, no site ainda fala que não tem suporte.

http://www.iredmail.org/admin_panel.html


Imagino que esta tabela esteja desatualizada, porque eu uso IMAP e SMTP sem problema algum no celular quanto no cliente de e-mail que uso no Notebook e no Desktop.
Responder
 #30
(31/08/2015, 11:03)Phoenix232 Escreveu: Imagino que esta tabela esteja desatualizada, porque eu uso IMAP e SMTP sem problema algum no celular quanto no cliente de e-mail que uso no Notebook e no Desktop.

Interessante, vou testar ele depois então, mas via o painel de administração do iRedMail você pode controlar as configurações do SMTP e IMAP?
Responder
Páginas (87): 1 2 3 4 5 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes