Tópico do Linux

Páginas (87): 1 2 3 4 5 ... 87
863 respostas neste tópico
 #11
Eu gosto do Opensuse, sai uma nova versão agora em novembro, estou no aguardo da versão que vai usar KDE5.
Responder
 #12
Linux eu só usei obrigado na faculdade...
Não que eu ache ruim, só não uso, mas ainda sim deixo um ubuntu na VM caso precise.
Responder
 #13
Toda minha infraestrutura computacional roda em ambiente linux.

Já usei as mais variadas distribuições, tais como Opensuse, Fedora, RHEL, CentOS, Ubuntu, Knoppix, Mandriva, Mandrake, Conectiva, Debian, Slackware, Mint, ElementaryOS, dentre outros.

Minha primeira experiência foi com o Conectiva 8 em meados de 2002 e depois não parei mais de usar.

Atualmente, além de evangelista da comunidade opensource, tenho certificação LPIC-1LPIC-2 e estou me preparando para obter o LPIC-3.
Responder
 #14
(30/08/2015, 17:55)BinSlashBash Escreveu: Toda minha infraestrutura computacional roda em ambiente linux.

Já usei as mais variadas distribuições, tais como Opensuse, Fedora, RHEL, CentOS, Ubuntu, Knoppix, Mandriva, Mandrake, Conectiva, Debian, Slackware, Mint, ElementaryOS, dentre outros.

Minha primeira experiência foi com o Conectiva 8 em meados de 2002 e depois não parei mais de usar.

Atualmente, além de evangelista da comunidade opensource, tenho certificação LPIC-1LPIC-2 e estou me preparando para obter o LPIC-3.

O dia que eu estiver lascado, sem conseguir configurar alguma coisa, já sei onde perguntar!
Responder
 #15
(30/08/2015, 17:55)BinSlashBash Escreveu: Atualmente, além de evangelista da comunidade opensource, tenho certificação LPIC-1LPIC-2 e estou me preparando para obter o LPIC-3.

Acho legal essas certificações porque... eu talvez tivesse problema pra tirar até o LPIC-1, mas semana passada eu debuguei sozinho um pau que deu num servidor samba lá. Fui mudar a máscara de rede da interface LAN e magicamente o samba parou de dar bind nela, aí todos os sistemas windows da empresa simplesmente pararam de enxergar o domínio. Pela certificação ali, saber coisas assim é nível LPIC-2.

Aliás, ainda acho que esse pau que deu foi muito aleatório. Deve ser coisa da distro (ClearOS, bacana até) tentando propagar as novas informações sobre a interface de rede e fazendo cagada no meio do caminho.
Responder
 #16
(30/08/2015, 19:40)jihox Escreveu: Acho legal essas certificações porque... eu talvez tivesse problema pra tirar até o LPIC-1, mas semana passada eu debuguei sozinho um pau que deu num servidor samba lá. Fui mudar a máscara de rede da interface LAN e magicamente o samba parou de dar bind nela, aí todos os sistemas windows da empresa simplesmente pararam de enxergar o domínio. Pela certificação ali, saber coisas assim é nível LPIC-2.

Aliás, ainda acho que esse pau que deu foi muito aleatório. Deve ser coisa da distro (ClearOS, bacana até) tentando propagar as novas informações sobre a interface de rede e fazendo cagada no meio do caminho.

Já usei o CleaOS, Zentyal e o Endian Firewall, como ambos são bacanas. eu acabo por sempre avaliar os três de acordo com o projeto. Agora, o CleaOS funciona excelentemente bem, porém, as vezes ele realmente dá uns erros bem random, eu mesmo já tive problemas com ele, mas ainda sim ele é uma solução excelente.
Responder
 #17
Alguma força no universo não quer que eu use o Mint. Foram 3 tentativas com vários erros pra instalar no pendrive, e quando finalmente deu certo, o bixo se recusa a dar boot.
Responder
 #18
(30/08/2015, 20:00)Metroid Escreveu: Alguma forca no universo nao quer que eu use o Mint. Foram 3 tentativas com varios erros pra instalar no pendrive, e quando finalmente deu certo, o bixo se recusa a dar boot.

Tente usar este aqui para fazer o boot na usb

https://github.com/pbatard/rufus

@rapier é permitido postar links aqui?
Responder
 #19
(30/08/2015, 20:09)BinSlashBash Escreveu: Tente usar este aqui para fazer o boot na usb

https://github.com/pbatard/rufus

@rapier é permitido postar links aqui?

não vejo motivo pra proibir links disso

vou tentar com esse programa.
Responder
 #20
(30/08/2015, 20:09)BinSlashBash Escreveu: @rapier é permitido postar links aqui?

Não pode postar links de putaria, pirataria ou spam. Não acho que aquilo seja um dos três, então...
Responder
Páginas (87): 1 2 3 4 5 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes