Notebooks

Páginas (62): 1 ... 57 58 59 60 61 62
619 respostas neste tópico
 #581
Minha paciencia com esse Asus que estou usando acabou  Icon_lol

Usando um core i5 1135c, com 20gb de ram e SSD, maquina muito boa mesmo, carcaça bem feita, touch pad bom, tela legal.

Problema que ultimamente ele está aquecendo, processamento está ficando no talo e desligando  Icon_evil

Fiz o padrão MS:formatar e resinstalar, mas ficou 1 semana boa e a maquina está voltando a peidar.

Problema começou depois que coloquei um monitor 2k com resolução maior e sempre quando puxo mais no processamento com virtualização, ou videos 4k ele se peida e pede arrego.

Droga tinha comprado um mais barato no pensamento de que i5 daria contas de sobra, engano meu, vou voltar para um i7 já que estava com a ilusão de que ter processamento redundante era problema.  Icon_evil

Vou ir para outro Asus Vivobook e vender esse, adorei essa maquina Asus, mas é hora de pular para outra.
Responder
 #582
(28/08/2023, 10:14)gangrena Escreveu: Minha paciencia com esse Asus que estou usando acabou  Icon_lol

Usando um core i5 1135c, com 20gb de ram e SSD, maquina muito boa mesmo, carcaça bem feita, touch pad bom, tela legal.

Problema que ultimamente ele está aquecendo, processamento está ficando no talo e desligando  Icon_evil

Fiz o padrão MS:formatar e resinstalar, mas ficou 1 semana boa e a maquina está voltando a peidar.

Problema começou depois que coloquei um monitor 2k com resolução maior e sempre quando puxo mais no processamento com virtualização, ou videos 4k ele se peida e pede arrego.

Droga tinha comprado um mais barato no pensamento de que i5 daria contas de sobra, engano meu, vou voltar para um i7 já que estava com a ilusão de que ter processamento redundante era problema.  Icon_evil

Vou ir para outro Asus Vivobook e vender esse, adorei essa maquina Asus, mas é hora de pular para outra.

Precisa mesmo ser um notebook?

Pq aqui tenho um i5 10400 em um gabinete de mais de duas décadas só com o cooler sotck e nunca tive problemas de aquecimento.
Responder
 #583
Notebook só vale a pena se vc precisa de mobilidade. Viaja muito, faz muitas visitas e etc.
Se for pra ficar em casa, desktop é sem dúvida a melhor opção.
Mais barato, melhor refrigerado, mais fácil de limpar e fazer upgrade.
Responder
 #584
(28/08/2023, 10:18)DK666 Escreveu: Precisa mesmo ser um notebook?

Pq aqui tenho um i5 10400 em um gabinete de mais de duas décadas só com o cooler sotck e nunca tive problemas de aquecimento.
Preciso de mobiliidade, mas vc tem razão.

Eu tenho uma maquina desktop aqui só para jogar, um ryzen5 com bastante memoria e GPU, vou começar a fazer essas coisas pesadas nele.

Outra vantagem de usar o notebook que eu faria tudo em só 1 maquina.

(28/08/2023, 13:43)TimeBandit Escreveu: Notebook só vale a pena se vc precisa de mobilidade. Viaja muito, faz muitas visitas e etc.
Se for pra ficar em casa, desktop é sem dúvida a melhor opção.
Mais barato, melhor refrigerado, mais fácil de limpar e fazer upgrade.
Problema é que é 8 ou 80, ou vc tem um notebook caro ou tem um extremamente fraco  Icon_lol
Responder
 #585
Antes de um approach mais drástico eu abri o notebook, tirei poeira do cooler, limpei geral e também notei que a pasta térmica está ressecada.

Encomendei uma e essa semana mesmo vou abrir o notebook de novo e colocar.

Coloquei o Core temp para ficar monitorando e vou testar por um tempo para ver se melhorou.
Responder
 #586
Outra approach para tentar resolver essa merda foi rodar um app para remover os bloatwares do windows 11.

Nem sei dizer se melhorou, mas eu larguei a maquina ligada e fui fazer outra coisa, quando voltei ela havia falecido  Icon_lol

Minha paciencia acabou, estou decidindo entre um Acer nitro 5 ou um lenovo gameing 3, não é para jogar mas apenas com uma GPU de gente essa merda vai aguentar minha tela, isso me tirou a paciencia completamente.

Lenovo parece ser uma maquina boa, mas o fuck touch mouse lixo dele me desencoraja a comprar, então vou de Nitro 5 com Rayzen 7.

De resto ou vou vender essa maquina no mercadolivre ou transformar em uma maquina segura para usar homebacking, manipular documentos e coisas importantes, zerar ela, instalar nada a não ser um browser e colocar um linux mais privativo ou um windows pelado e instalar o Veracrypt.

Eu era feliz e não sabia até comprar esse fuck monitor de 2k
Responder
 #587
Comprei o Nitro 5 ryzen 7 5800H, 8gb de ram ddr4, ssd de 512 e com uma Rtx 1650 e tela de 144mhz, foi a restituição de IR mais bem gasta da história.  Icon_lol

Como não queria ter um notebook gamer muito top, as opções hoje era esse Acer Nitro 5 e o lenovo gamming 3 são os mais baratos do mercado.

Outras opções eram notebook com Nvidia 330, que já tive, é um lixo.

Como odeio muito o touch pad dos Lenovos, me veio a mente o quanto passei raiva com o lenovo que usava até o ano passado, optei pelo Acer apesar de ter tido um há anos atrás que me deu alguns problemas.

Apesar de uma GPU e um notebook "gamer" meu objetivo é apenas que essa merda aguente ver streaming estilo twtich em 60fps ou mesmo reuniões no google meeting sem ficar caindo como o meu VivoBook estava(levando em consideração que uso uma tela 2k e uma camera full hd da logitech), tentei várias coisas antes de uma medida extrema mas não deu.  Icon_evil

A fastshop me entregou essa merda em menos de 24h, chegou até antes do SSD que comprei na kabum para fazer bkp para migrar.  Icon_e_surprised

Primeira coisa que fiz foi comprar um serial do win 11 pro  Icon_lol , fiz o setup inicial e o bicho parece que avoa(por enquanto) com 8gb de ram, já vem com o Firefox por padrão, nunca tinha viso isso. Por ser DDR 4 vou tirar os 16 gb de ram que havia colocado no Vivobook e reaproveitar. 

De uma forma geral ele pesa pra caralho(2,5k), a outra maquina pesa 1,25k, o carregador é um monstro,  teclado eu achei meio duro(feito para jogar lógico) e o trackpad ok. Tela é ok também.

Quero deixar ele com 32gb de ram, colocar um segundo NVM2(vou instalar o linux nele para dual boot) e usar até ele morrer  Icon_lol Gostei que a placa mãe vem com 2 entradas para nvm2 e o pente de ram original não é soldado, então só troco os 8gb originais por outro de 16gb de ram e vou conseguir brincar com virtualização sem passar raiva.

Começar a instalar as tralhas aqui, e como meu objetivo é para usar no dia a dia, mas ter alguma mobilidade(ir para casa dos meus pais e quando precisar usar na rua em algum cliente) e aguentar uma tela de 2k sem ficar peidando.

E fica lição, nunca faça um upgrade de monitor para 2k ou 4k ou mesmo com frequencia altas sem ter um computador com GPU ou boa capacidade de processamento, é jogar dinheiro no lixo. Sad but true!
Responder
 #588
Primeiros dias de uso fiz um upgrade na maquina, peguei os 16gb de ram da maquina da outra, deixei com 24gb de ram, coloquei um SSD 2.5 que copiei todos os dados da outra máquina e fiz uma partição para deixar arquivos e o resto eu instalei o Ubuntu com dual boot.

De cara essa bosta de windows fica apagando esse aplicativo de dual boot Icon_lol  preciso ficar usando o pen drive para restaurar.

Como a máquina veio com Firefox no windows fiz um teste antes de colocar chrome, e pasmen, enquanto só de abrir o windows no i5 e o chrome já saltava para 16gb de ram usado sem fazer absolutamente nada, essa maquina está mantendo na média de 10 gb de ram e 12gb carregando com o Firefox com as abas salvas.

Ponto para grlifinória, um dos culpados era o Chrome Icon_lol

CPU AMD está se mantendo em uso baixo, nunca atingiu o pico enquanto no i5 toda hora estava se peidando, ligando o cooler e o consumo de cpu no talo.

Instalei o minikubi para brincar com o kubernets e ele exigiu o Docker já que o virtual-i não roda e mesmo rodando virtualização/cluster, a máquina se deu bem.

Começar a fazer uso pesado agora e instalar tudo para desenvolvimento para ver até onde ela vai.
Responder
 #589
Comprei um notebook pra minha irmã. Comprei um inspiron 15 da Dell. I3 12a geração, 8 Gb de ram. Sem Windows, pq é mais barato e eu instalo pra ela.

Mas o notebook veio com uma tela boa, hein. 1080p, 120hz. Mais de 300 nits de brilho.

Não seis e virou o padrão da Dell os monitores de entrada virem com telas tão boas, mas esse tá de parabéns.
Responder
 #590
Será que essa tela não é touch também?

O notebook do serviço que me enviaram era e eu só fui descobrir mais de um ano depois quando fui limpar uma sujeira e deu o clique onde encostei kkkk
Responder
Páginas (62): 1 ... 57 58 59 60 61 62

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes