Notebooks

Páginas (60): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 60
591 respostas neste tópico
 #511
(22/07/2022, 23:27)gangrena Escreveu: É o IdeaPad S145.

Quanto tempo tem ele? Esses IdeaPad não são feitos pra durar.

(22/07/2022, 23:27)gangrena Escreveu: Esse thinkpad olhando agora tem um touchpad bem diferente do IdeaPad.

O touchpad é só um item de decoração, o negócio do Thinkpad é o Trackpoint (aquele ponto laranja no meio do teclado). Você controla o mouse por ali, controlando aquele ponto com o dedo indicador sem tirar a mão do teclado. O negócio é bom demais.

Suporte pra Linux no Thinkpad também é bom. Instalei aqui um arch e veio tudo funcionando por padrão, sem precisar procurar por driver xumbrega.
Responder
 #512
Um motivo da Apple abandonar Intel era excesso de calor que diminuia o desempenho.
Agora na segunda geração de notebooks com seus próprios processadores ARM eles já estão sofrendo do mesmo problema de excesso de calor que diminui o desempenho.

Não dá para entender.
Responder
 #513
(23/07/2022, 00:05)JJaeger Escreveu: Quanto tempo tem ele? Esses IdeaPad não são feitos pra durar.
Tenho há 2 anos, a carcaça está cheio de marcas já que o plastico não é muito resistente ainda que 99% do tempo esteve com a tampa fechada em cima da mesa com teclado e mouse  Icon_eek .

Performance é boa, porque entuchei bastante memoria e SSD, mas notebook com teclado ou touchpad ruim é estragar 70% da experiencia de mobilidade que é usar até cagando no banheiro.

(23/07/2022, 00:05)JJaeger Escreveu: O touchpad é só um item de decoração, o negócio do Thinkpad é o Trackpoint (aquele ponto laranja no meio do teclado). Você controla o mouse por ali, controlando aquele ponto com o dedo indicador sem tirar a mão do teclado. O negócio é bom demais.

Suporte pra Linux no Thinkpad também é bom. Instalei aqui um arch e veio tudo funcionando por padrão, sem precisar procurar por driver xumbrega.

Vou procurar alguma loja que tenha aqui para experimentar, touchpad é ruim em 90% dos notebook, esse trackpoint parece ser bem interessante.
Responder
 #514
(23/07/2022, 14:02)gangrena Escreveu: Vou procurar alguma loja que tenha aqui para experimentar, touchpad é ruim em 90% dos notebook.

Thinkpads novos custam uma nota, e não são tão performáticos quanto outros noteboooks de mesmo preço. A parada deles é a durabilidade.

(23/07/2022, 14:02)gangrena Escreveu: Esse trackpoint parece ser bem interessante.
O controle dele é por pressão, você aperta com o dedo pra frente, lado, etc, e o cursor se move de acordo com a força aplicada. Não é um input bom para operações gráficas, mas é ótimo para posicionar o cursor em linhas de texto, por exemplo. Como o meu setup é todo orientado ao teclado, o Trackpoint é perfeito.
Responder
 #515
Pesquisando notebook para comprar, está bem caro.

Uns i5 com tela TN HD, camera VGA e acabamento de plástico custando 3k 4k  Icon_eek  

Para pegar em preço melhor ou é defasado tipo processador intel 8g ou muito capado.
Responder
 #516
Percebi isso essa semana, Positivo não vende nada com AMD?
Que vacilo da AMD não ter feito nenhum acordo com a Positivo.
Responder
 #517
Comprei um Asus vivobook I5 1135G7 / 8 GB / 512 GB SSD ele tem tela IPS WMA(ou algo parecido).

Estava ficando preocupado porque os valores estavam oscilando diariamente pelas lojas normais, algo como R$300  Icon_eek

Mas sem querer peguei um cupom de desconto em um desses sites que fazem review de notebook e testei no site da Asus e consegui chegar até um valor de2,9k em uma versão com 256gb, então gastei mais uns 200 e peguei 512gb.

Valor um pouco abaixo da média das lojas normais, ainda que um Dell esteja mais de 1k a mais no preço, que era o que eu queria, mas não tenho essa grana.   Icon_e_sad

Vou vender meu lenovo i7 8g ver se pego uma grana para pagar parte do valor, colocar mais 8gb de ram e partir para o abraço. 

Nem tentei comprar notebook com GPU já que não faz o minimo sentido sendo que 90% das gpu de notebook são uma porcarias e muitas vezes até atrapalham.
Responder
 #518
Recebi o Asus acima, de cara a qualidade da WVA é muito maior que a tela do lenovo que é HD.

Veio com windows 11 home e pelado, instalei o mal fadado free ofice e vou começar a migrar minhas coisas.

Apesar de ter só 8gb de ram computador tem um desempenho muito bom, provavelmente quando começar a rodar coisas pesadas ele vai peidar, então mês que vem espeto um pente de 16 gb para fazer dual channel.

Tecladinho dele não é como de Mac mas é bem macio de usar e o touch é 100x melhor do que o LixoNovo, computador é bem "confortável de usar" fora da mesa e no colo.

Ele tem uma cor azul na tampa um pouco mais claro e deixa marca de dedos  Icon_neutral  mas todo o resto é um azul mais fosco.

Bateria dele parece mediana, mas também não havia me preocupado com isso, vou usar maioria do tempo em casa.
Responder
 #519
Usando há pouco mais de 1 semana, esse asus é valente, com 8gb de ram ele inicia o windows 11 em 3s!

Nem os macbook ou minha outra maquina entuchada de ram e ssd inicia tão rapido.

Notebook é muito confortável de usar, o teclado bom, macio, tela boa, o lenovo que eu tinha era uma tortura aquele touchpad lichoso  Icon_lol

Já abri ele para ver como estava dentro, vou migrar o HDD de 1 tera que estava no outro que vou passar para frente, então comprei a fita sata e esperando chegar para instalar.

Upgrade de memória parece ser muito de boa,  só tirar o pente antigo e encaixar o novo, então mes que vem faço.

Em breve vou começar a fazer as coisas pesadas e ver se ele vai aguentar.
Responder
 #520
Meu notebook antigo, porque não tem mais bateria funcionando, está desligando sozinho sem motivo. Tenho 80% de certeza de que é algo relacionado ao conector, que pode ser no próprio notebook ou no cabo.
Acho que vou ter que comprar outro carregador.
Responder
Páginas (60): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 60

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes