Nana

Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
66 respostas neste tópico
 #61
(10/02/2022, 13:27)PaninoManino Escreveu: Não estou assistindo, estou ouvindo, o reenquadrado que o https://aoquadra.do está fazendo sobre Nana
Quando ouvi que iriam falar da série eu quis ouvir para saber saber se eu mudaria minha antiga opinião de que a Nana Komatsu é uma das maiores vilãs da história dos animes e mangás, top 3.

Spoiler: imagem grande  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: x8nNZpT.jpg]


Sei que é opinião impopular mas puta merda essa personagem!
Que eu me lembro todo mundo jogava a culpa do Takumi mas eu não conseguia fazer o mesmo. Sim, ele também cometeu o grave erro de ter se metido com a vilã, ele deveria saber o suficiente para ficar longe, mas depois enquanto todo mundo ficava deprimido com mais uma merda que a garota tinha feito ele assumiu a responsabilidade. Não apenas isso, até fez um bocado de esforço para a garota não ficar infeliz com ele.
Essa Nana fodeu com a amizade de todo mundo e a série acabou (por causa do hiato) com todo mundo na merda por causa das ações dela. Menos ela, é claro, vivendo uma vidinha seguida como esposa de um rockstar endinheirado.
Gosto da Hachi, mas é difícil discordar do que você disse, as coisas são do jeito que são, intencional ou não.
Responder
 #62
Só lembro dessa OST:
Responder
 #63
Acompanhava o manga e o anime, até os live actions, que pena o que aconteceu com a obra, o que a autora tem de doença mesmo? Ao menos o caso dela parece ser sério, diferente do Togashi... Icon_lol
Responder
 #64
(10/02/2022, 13:27)PaninoManino Escreveu: Que eu me lembro todo mundo jogava a culpa do Takumi mas eu não conseguia fazer o mesmo. Sim, ele também cometeu o grave erro de ter se metido com a vilã, ele deveria saber o suficiente para ficar longe, mas depois enquanto todo mundo ficava deprimido com mais uma merda que a garota tinha feito ele assumiu a responsabilidade. Não apenas isso, até fez um bocado de esforço para a garota não ficar infeliz com ele.

Sim, quando ele apareceu eu achei que ele seria o típico playboy babaca que ia terminar de foder com tudo se envolvendo com a Hachi. Mas ela só se esforçava pra se afundar sozinha mesmo, por isso ele é um herói.

Pena que não teve um final, queria muito ver a volta por cima do Nobu, tinha gostado bastante da Asami  Icon_lol
Responder
 #65
Saiu Nana na netflix, tô assistindo de verdade agora. Quando vi pela primeira vez não entendi muito bem o hype, mas agora vejo que foi por pura imaturidade. É muito bom. Love São duas Nanas, gosto de ambas mas me identifico mais com a Osaki.
Responder
 #66
Terminei de assistir o anime e de ler o tópico. Como comentei, gosto das duas Nanas e me identifico com a Osaki, mas entendo a Komatsu. Percebi que muitos não gostam dela, mas não vejo motivos. Ela, por mais instável que pareça, possui uma personalidade muito verdadeira e não decepciona em ser ela mesma. Muitos apontam no começo como ela é "facilmente manipulável", e depois se surpreendem com ela sendo manipulada, a culpando e dizendo que, na verdade, ela é "burra" e "vilã". Hã? Não ficou claro como ela foi manipulada pelo Takumi? Ele queria ela, ela não queria mais ele. Na primeira oportunidade que teve de ficar com ela, ficou. Ela saiu 100% feliz com essa situação? Não. A cena no apartamento das Nanas onde a Osaki foi embora deixou isso claro. Como a própria Osaki narrou posteriormente, a Komatsu foi "abandonada em seu momento mais frágil". Ela estava fragilizada com a gravidez e seus "instintos maternos" tomaram conta, como ela mesma aponta. Quanto aos outros relacionamentos, ela obviamente também era manipulada pelo homem casado, e no Shouji ela só não avançou porque foi aconselhada pela amiga a não o fazer. Enfim, manipulada por todos, sem exceção. Isso não é algo para culpá-la, ela simplesmente busca proteção em quem tem a oferecê-la. É como se, por mais irônico que pareça, ela fosse capaz de se apaixonar com a razão, ignorando seus sentimentos, tanto que se convence posteriormente de que o Takumi é seu verdadeiro amor, quando na verdade é o Nobuo. Ela era infeliz do lado do Takumi e feliz ao lado do Nobuo. E daí? No fim o Nobuo não iria assumir a criança, e o Takumi iria. Era só isso que importava para ela, o que fez com que ela passasse a criar uma felicidade em volta desse cenário e seguisse em frente por ele.
Quanto a Osaki Nana que, apesar de ser a favorita, não trouxe tanta reflexão para o tópico... Eu entendo que não tenha sido fácil para ela estar entre o sucesso independente vs o relacionamento com o Ren, mas isso foi algo que o próprio Ren impôs a ela quando decidiu abandonar a banda. Ela tendo voltado facilmente para ele e, aliás, até ido atrás de certa forma, me fez pensar um pouco sobre a personagem. No fim, se resumiu ao "abandono" dele, e não a "volta por cima" dela. Quero dizer, ela cedeu ao Ren facilmente. Num nível em que acredito que se ele sugerisse estar com ela em uma banda novamente, ela aceitaria. Talvez tenha faltado um desenvolvimento do Ren atual. A história de vida dele foi bem contada, mas como ele se mostrou no presente deixou a desejar. Simplesmente foi até ela e ela aceitou, fácil, previsível, comum... Se a Nana tivesse questionado um pouco mais suas atitudes, perceberia que a importância que ela estava colocando nas coisas não era tão alinhada as do Ren quanto ela imaginava. Diferente da Osaki, que se mantém manipulável do começo ao fim, a Nana inicialmente aparece como uma garota indomável, imanipulável, forte e decidida, que inclusive terminou um namoro, mas acaba se casando com o próprio Ren, o ex; e ninguém se lembra do que o Yasu passou, nem cogita que ela conseguiria algo melhor do que um cara que fez pouco caso da sua presença e se desfez de sua banda. Pra piorar, ela ainda ganha visibilidade com isso, ao invés de por conta própria. Isso foi um pouco decepcionante para ela mesma. :p
No geral, é isso. Em Nana só existe um caminho, e todas as escolhas levam os personagens a ele: O caminho das dúvidas e incertezas, com recompensas aceitáveis mas não satisfatórias. É quase como um estilo de vida que não surpreende nem encanta, mas que infelizmente tende a ser realista.
2 usuários curtiram este post: Ash_, gangrena
Responder
 #67
Vale a pena assistir esse anime? Confused3
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes