Nana

Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
66 respostas neste tópico
 #41
eu gostei desse anime....não me lembro da trilha sonora mesmo mas o estilo é bonito. eu demorei anos pra terminar porque tipo. longo. cansativo. enfim
Responder
 #42
Eu o assistir recentemente. O que me toca é como a história é levada seriamente e mais pé no chão possível. Fazendo o telespectador ficar bem aflito em certas cenas principalmente com as de Nana Komatsu. Céus essa garota parece que não tem cérebro! Foi um trabalho muito bem feito da autora em te fazer sentir um minimo de empatia com essa personagem, mas obviamente quem rouba a cena do anime mesmo é a outra Nana(s2).

No geral tem boas trilhas, bons personagens, um enredo bom e peca muito na animação(ela só é boa de verdade nas cenas em que a Nana Osaki canta).
Por tudo isto eu dei um 8 ao anime no Mal, uma nota ao meu ver merecida.
Responder
 #43
As donas são modernetes demais para o meu gosto. Especialmente a Nana pequena, que era irritante demais. Sò aguentei 4 episódios. Agora, as músicas eram excelentes. Especialmente as da Anna Tsuchiya, que eram as da Nana grande.
Responder
 #44
Comecei a assistir Nana...eu queria ter visto faz tempo mas acabei enrolando por causa disso ser da mesma autora de Paradise Kiss, algo que não curti muito o final (apesar que eu entendi a proposta, só não gostei). Fazia algum tempo que eu não assistia algo josei.

Eps 1-7

Tivemos até agora a introdução do anime, com alguns flashbacks focando no passado das Nanas, até o encontro das duas no trem e no apartamento que elas começariam a dividir (707 - nana zero nana haha) em Tóquio.

A Nana Komatsu é bem bobinha, é uma menina facilmente manipulável e apaixona fácil por qualquer um... inclusive por homens casados, com quem ela teve um caso... tá com um namorado agora, o Shouji. 

Gostei mais da Nana Osaki, achei a personalidade dela mais interessante e o backstory tb. Ela tem um passado amoroso com o tal do Ren Honjou, um guitarrista/baixista que deixou a banda dela, a Blast, e foi pra Tóquio pra entrar em outra banda, a Trapnest, motivo pelo qual eles terminaram. Acho que deve rolar um reencontro deles no anime, já que agora, 2 anos depois do término deles, ela tbm foi pra Tóquio tentar a vida na música. 

[Imagem: FCzx9bX.gif]

Assim que vi o Ren Honjou logo pensei no Sid Vicius... depois fui procurar e o personagem foi mesmo inspirado nele (espero que seja só na aparência). Depois reparei que tem várias referêcias ao Sex Pistols no anime. Tinha um poster "sid and nancy s2" no quarto do Ren.

A trilha sonora do anime é daora...tanto a OP quanto a ED são boas. A animação é bem ruimzinha em alguns momentos, mas a história envolve, to assistindo uns 2 eps por noite.

Evitando de ler os posts anteriores pra não tomar spoiler, mas tem uma coisa que eu já sei sobre Nana, então não vou me frustrar com o final:

- A história tá incompleta no anime e no mangá. A autora entrou num hiato indefinido em 2009 e nunca terminou a história. Usualmente isso me impediria de querer ver, mas sempre tive curiosidade sobre isso aqui.
Responder
 #45
O Osaki com o tempo foi perdendo a graça pra mim, com aquele porre de romance dela.

E já digo, Komatsu é uma das maiores vilãs dos animes!
Responder
 #46
Eps 8-14

O anime já focou mais no presente, um pouco mais na Nana Komatsu que eu vou passar a chamar de Hachi (Hachiko). É um nome bem apropriado pra ela, efusiva igual um cachorro.

[Imagem: qzvWvj7.png]

Gosto de como a amizade da Hachi e da O.Nana funciona. Elas tem estilos e personalidades totalmente diferentes mas dão super certo.

Nesses eps a Hachi conseguiu um emprego numa loja de móveis mas logo após é demitida pq o dono fecha as portas. Ela então procura outro emprego e acaba trabalhando de faz tudo numa editora.

Enquanto isso o relacionamento dela com o Shouji desanda de vez. Eles vão ficando cada vez mais distantes, e ele se interessa por outra garota, a Sachiko, e acaba traindo a Hachi.
Não acho crime algum o cara se interessar por outra garota, mesmo que esteja namorando, mas termina primeiro antes de ter algo com a outra pô, muita sacanagem. O cara se esconde no banheiro quando vê as duas garotas no mesmo lugar.

Facepalm 

Eu não consegui sentir tanta raiva da Sachiko assim, ela não teve culpa em apaixonar no Shouji. O errado ali foi ele. Tbm não julgo a Hachi de não querer nunca mais olhar pra cara dele. Enfim, parece que esse término era necessário para a história andar, a Hachi com certeza vai se envolver com outro cara, do jeito que apaixona fácil não vai ser muito difícil esquecer o Shouji.

A O.Nana vai fazer o primeiro show com a nova banda. Achei muito zuado o baixista de 15 anos (Shin) que eles arrumaram ser gigolô. A formação da Blast é praticamente a antiga, só muda o Shin no lugar do Ren. Espero que o anime foque um pouco na O.Nana agora.

[Imagem: dOJxfr4.jpg]
Shin. 15 anos e já fuma. Aliás impressionante o tanto de fumantes nesse anime.
Responder
 #47
15-21

Continuando minha jornada Nana.

Nesses eps a O.Nana fez a primeira apresentação com a banda dela para um público pequeno. As cenas de show (e de pegação) possuem animação bem melhor em comparação com as demais cenas.

Um tempo depois disso as Nanas foram assistir a um show do Trapnest e sentaram na primeira fileira. O Ren acabou vendo a O.Nana lá e os dois acabaram se encontrando após o show. Reataram óbvio. Teve uma forcinha da Hachi e dos demais amigos (Yasu, Nobu, etc). 

[Imagem: Kqi0SUr.jpg]

Eu sinto que, enquanto o relacionamento da O.Nana e do Ren é amor mútuo, a outra Nana (Hachi) não dá sorte nesse aspecto. Só se envolve em roubada. Primeiro se envolveu com um cara casado. Dai veio o Shouji mas ele chifrou ela. Depois que ela terminou com o Shouji, ela fica desesperada pra achar outro cara. Ficou criando situações fantasiosas com o Yasu, Nobu, Shin e até com a própria O.Nana.

Só que ai ela caiu na cilada do Takumi, baixista do Trapnest. O cara é conhecido por ser um pegador geral e cafajeste... mas ainda assim ela cedeu. Ele leva a Hachi pro hotel, come, vai embora e deixa ela sozinha lá.

[Imagem: Gtfrb27.jpg]

Já to vendo sofrência por ai. Quantas vezes será que ela vai ser usada pelo Takumi?

A personalidade dela (Hachi) me irritou um pouquinho nesses eps. Além dela ser extremamente carente, egoísta e stalker da vida alheia (apesar de que essa última característica foi pra ajudar a O.Nana), ela se auto sabota. Já foi demitida do segundo emprego por viajar na maionese. Pessoa tem mais de 20 anos e parece adolescente.
Responder
 #48
Não fale mal do Takumi.
Sério, o cara é "vítima" dela.
Pensa bem, ela sabe que o cara é pegador e vai para o colo do cara esperando algo "sério"? Dá muita raiva todo o drama que sairá disso.

Ah, avisando, tem dois filmes Live disso, talvez você goste de assistir.
Responder
 #49
Takumi é um fdp, tem que morrer de lepra.
Responder
 #50
(19/12/2018, 12:02)Ash_ Escreveu: Takumi é um fdp, tem que morrer de lepra.

Nem todo herói veste capa!
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes