Mecânicas / Gameplay de JRPG

Páginas (3): 1 2 3
29 respostas neste tópico
 #11
Lendo aqui um gringo falando sobre Tales e ele citou... "a mecânica do jogo é muito mais dinâmica que a 'conga line' de outros RPGs" e não consegui não rir.

[Imagem: O9I8CzT.png]

Olha a filinha, cada um tem seu turno.
1 usuário curtiu este post: Rogue993
Responder
 #12
Eu joguei um tempo atras um tal child of light e gostei do esquema de batalha. Só o que não tenho paciência é aqueles tipo pokemon.

Mas eu queria que tivessem mais como senjou no valkyria, que é o jeito que achei mais legal.

Mas queria ver como é algum com batalha em tempo real real mesmo, sem ficar esperando a vez, acho que vo testar resonance of fate algum dia.
Responder
 #13
Neptunia é bem nesse estilo de conga line, muito chato. Jogar por turnos em Pokemon é fácil, mas em Neptunia é muito tosco
Responder
 #14
(17/09/2016, 12:17)Gabrinius Escreveu: Mas eu queria que tivessem mais como senjou no valkyria, que é o jeito que achei mais legal.

RPG de estratégia é só o que tem, e acho isso muito paia. Nunca gostei do gênero.
Responder
 #15
(17/09/2016, 12:27)rapier Escreveu: RPG de estratégia é só o que tem, e acho isso muito paia. Nunca gostei do gênero.

Tem? Nunca vejo nenhum parecido pra eu testar.
Responder
 #16
Sistema de batalha em turno eu até consigo jogar, porque cresci com esses jogos e essa mecânica de gameplay. Porém, não vejo que esse estilo funcione muito bem hoje, salvo raras exceções. Ainda acho que o estilo de gameplay de Tales e Star Ocean é a evolução do sistema de batalha dos JRPGs.
Responder
 #17
(17/09/2016, 12:28)Gabrinius Escreveu: Tem? Nunca vejo nenhum parecido pra eu testar.

FF Tactics, Fire Emblem, Iggdra Union, X-Con, Shadowrun Returns e mais uma porrada aí que agora não lembro.
Responder
 #18
(17/09/2016, 12:32)Metroid Escreveu: FF Tactics, Fire Emblem, Iggdra Union, X-Con, Shadowrun Returns e mais uma porrada aí que agora não lembro.

Ai ce ta colocando jogo de tabuleiro. Que ce so pode andar x quadrados na direção z e atirar dentro de um range y. Valkyria tem bem mais liberdade que isso.
Responder
 #19
(17/09/2016, 12:35)Gabrinius Escreveu: Ai ce ta colocando jogo de tabuleiro. Que ce so pode andar x quadrados na direção z e atirar dentro de um range y. Valkyria tem bem mais liberdade que isso.

Valkyria é um jogo de tabuleiro sem as casas delimitadas, o que dá a ilusão de não ser de tabuleiro. HAHA! É RPG tático do mesmo jeito.
Responder
 #20
(17/09/2016, 12:36)rapier Escreveu: Valkyria é um jogo de tabuleiro sem as casas delimitadas, o que dá a ilusão de não ser de tabuleiro. HAHA! É RPG tático do mesmo jeito.

Mas tem uns que fazem esse estilo sem ter delimitação, tipo um do pfp que oce corria pra onde queria pra matar uns monstro, é tipo isso que eu queria encontrar. Eu achei um uma vez mas o jogo era japonga então não da pra saber o nome pra eu procurar ele.

Uma mistura de adventure com rpg, sem frescura de turno.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes