Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 32
315 respostas neste tópico
 #51
(07/12/2016, 14:47)Zefiris Escreveu: O roteador voltou a ter senha padrão. Talvez eu só não tenha salvado direito quando troquei HAHA!
Mas o modem nem sinal de abrir no navegador.

Se o modem está conectado ao router e você está ligado no router, o modem não vai abrir se tiver numa rede diferente. No geral o modem fica em 192.168.1 e o router em 192.168.0 ou vice-versa, logo você nunca verá o modem a não ser que você faça certo truque.
Responder
 #52
Bem, não parece motivo para me estressar. Então voltar a jogar FFXIV.

Aliás, com este novo modem, coincidência ou não, o ping ficou ligeiramente melhor. E mesmo se eu deixar o torrent ativo e a 25% da conexão, não parece interferir com a jogatina online.
Responder
 #53
Na minha época, o Cisco/Linksys RV042 era considerado o melhor roteador dual WAN de entrada para redes médias e suporte a link dedicado.

Minha pergunta é: Ele continua sendo a melhor solução de entrada para dual WAN?
Responder
 #54
(31/01/2017, 10:11)BinSlashBash Escreveu: Na minha época, o Cisco/Linksys RV042 era considerado o melhor roteador dual WAN de entrada para redes médias e suporte a link dedicado.

Minha pergunta é: Ele continua sendo a melhor solução de entrada para dual WAN?

O Cisco 819 é muito bom para essa função.
Responder
 #55
Bom, como alguns devem saber, eu possuo duas ISP.
Live tim e net virtua.
Não sei por que, mas só hoje eu tive a ideia de usar as duas ISP no meu PC, antes eu trocava o cabo do roteador quando queria trocar.
Enfim... Fiz isso.
Usando um adaptador ethernet USB, consegui ligar ambas ISPs.
Agora estou apanhando para ver se consigo usar as duas simultaneamente, ao que parece, o windows faz um balanceamento automático, mas agregar ambas parece ser uma tarefa impossível.
Espero conseguir um dia.

O que fiz até agora.
Defini IPs fixos para os adaptadores.
No primeiro, coloquei métrica GW 25 e interface 1
No segundo, coloquei métrica GW 24 e interface 2.

No route print, ambos ficaram com métrica 26.

http://oi63.tinypic.com/x6n9f8.jpg

Deu certo, em clients que aceitam multiconexões, a banda agregou.
50 + 30 mbps
Responder
 #56
Meu modem geralmente está em modo G.DMT, mas madrugada passada testei outros modos para ver se ficava mais estável, mas pouco impacto teve.

O primeiro número é de download seguido por upload:

G.lite - Snr 8.5 - 6.0  /  Atenuação de linha 63.5 - 31.5
G.DMT - Snr 7.0 - 8.0 / Atenuação de linha 63.5 - 31.5
ADSL2 , Annex L - Snr 6.4 - 6.0 /  Atenuação de linha 57.1 - 43.0
ADSL2, Annex A - SNR 6.3 - 6.0  /  Atenuação de linha 56.4 - 45.0
ADSL2+, Annex A  - Snr 6.3 - 7.0  /  Atenuação de linha 58.9 - 45.0
Responder
 #57
Coincidência ou não, depois que consertaram as luzes dos postes daqui da rua, a conexão ficou mais estavel, embora ainda caindo 4-8x por dia.

Então fui mudar do G.DMT para outros modos para ver como está atualmente:
G.DMT - Snr 16 - 12 / Atenuação de linha 60 - 30
ADSL2, Annex A - SNR 13 - 7  /  Atenuação de linha 48 - 30.0
ADSL2+, Annex A  - Snr 15 - 14  /  Atenuação de linha 43 - 28.0

A média de ping para o server de FFXIV caiu de 266ms para 256ms ao mudar para ADSL2+. Bem, deixar neste modo no restante do dia para ver se cai menos. Presumo que valores baixo de atenuação colaboram com a estabilidade.

De todo modo, embora o valor máximo de velocidade da linha agora gire em torno de 4MB, minha conexão continua funcionando como se fosse 1,5MB, e não 2.
Responder
 #58
Meu irmão ligou um cabo de rede aqui até o Xbox 360 dele, mas parece que ele não consegue fazer funcionar a internet lá. Parece ser capaz de detectar a rede, mas não a internet. Imagino que seja culpa do roteador em modo bridge Hmm
Responder
 #59
(12/01/2018, 18:36)Zefiris Escreveu: Meu irmão ligou um cabo de rede aqui até o Xbox 360 dele, mas parece que ele não consegue fazer funcionar a internet lá. Parece ser capaz de detectar a rede, mas não a internet. Imagino que seja culpa do roteador em modo bridge Hmm

pode ser problema no cabo, ou deixe no xbox 360 detecção automática.
verifique se no xbox o IP não ta fixo ou coisa do tipo.
Verifique no roteador se tem ips livres para o DHCP.

[Imagem: Mir7IRB.png]

se vc acessar roteador, provavel deve mostra uma lista de componentes conectados!

Verifique se o xbox não precise ter IP fixo na rede, no meu roteador pode atribuir um ip da rede pelo Endereço MAC, ou toda vez que ligar o xbox ele pode pegar outro IP da rede.
[Imagem: p6So13c.png]

Tenho uma impressora wi-fi que toda vez que tinha de usar e ligava precisava reinstalar o drive, tive de fixar pelo endereço MAC o ip.
Responder
 #60
Estou configurando meus modens, mas isso é sempre dor de cabeça pra mim, talvez alguém consiga me ajudar.

1 - O modem da NET fica em modo bridge.
Duvida: Modem em modo bridge precisa fazer port forwarding? Se sim, eu posso só colocar pra liberar da porta 1 - 65000?

2 - Configurei meu roteador netgear e librei a porta que uso para torrent no meu roteador.
Dúvida: Nos sites que eu checo, ele nem consegue rastrear meu ip, e as portas aparecem todas fechadas, que outra configuração eu deveria saber?
Responder
Páginas (32): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes