Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 28 29 30 31 32
315 respostas neste tópico
 #301
Usar o router em modo router só deve afetar a velocidade da WAN se ele foi MUITO ruim. Esse roteador do @Zefiris parece que é bom.

Inclusive, prefiro deixar o dhcp com um router mais potente do que com o modem/router que vem da operadora e que costumam ser basicões.

Assim o modem/router só lida com um client e deixa o serviço pesado pra outro equipamento melhor(se for o caso)
Responder
 #302
Ao questionar o Google a respeito, achei alguns comentários sobre o meu Asus AC68U. Onde diziam que por um problema de firmware até hoje não solucionado, a velocidade fica limitada em conexão de fibra.
Responder
 #303
(15/09/2022, 17:26)Zefiris Escreveu: Ao questionar o Google a respeito, achei alguns comentários sobre o meu Asus AC68U. Onde diziam que por um problema de firmware até hoje não solucionado, a velocidade fica limitada em conexão de fibra.

Pelo visto, o openwrt é compatível com seu router.

https://openwrt.org/toh/asus/rt-ac68u

Esse processo é bem simples, mas se der errado, seu router vai brickar.

Leia a documentação, veja se a versão do seu router é a mesma suportada pelo openwrt. Leia, leia e leia.

Faça por sua conta e risco.

Já instalei o openwrt em 3 routers meus aqui, só não fiz no meu principal porque o openwrt não suporta ele


Parece que o wifi não funciona no seu router com esse firmware, então desconsidere
Responder
 #304
Finalmente me livrei do PLC abrindo um buraco na parede. A conexão melhorou bastante, tanto a largura de banda quanto o ping.
Responder
 #305
Ultimamente quando meu irmão está jogando PS5, às vezes ele vem aqui na minha sala para questionar se a conexão caiu. Digo que não percebi queda, e ele diz que a internet parou de funcionar no videogame dele. Mas após eu resetar o roteador, volta a funcionar lá.
Aparentemente esse roteador chinês não gosta muito do PS5. Ou algum outro motivo obscuro qualquer.
Responder
 #306
Minha velocidade não passa de 10mbps no download, embora a placa-mãe diga ser 10/100/1000.
Responder
 #307
Terei que sobreviver assim por em tempo, fiz de tudo que encontrei na internet e não solucionou, uma hora compro uma placa de rede na esperança de resolver o problema.
Responder
 #308
(11/12/2022, 14:25)Ash_ Escreveu: Terei que sobreviver assim por em tempo, fiz de tudo que encontrei na internet e não solucionou, uma hora compro uma placa de rede na esperança de resolver o problema.

O normal seria a placa de rede nem funcionar, não ficar assim lenta. Rede lenta costuma ser problema de config.
Responder
 #309
(11/12/2022, 14:27)rapier Escreveu: O normal seria a placa de rede nem funcionar, não ficar assim lenta. Rede lenta costuma ser problema de config.
Infelizmente o que achei de configuração já tentei, atualizei drivers, troquei algumas opções na rede, coisas que achei como possíveis soluções na internet, só não consegui trocar o cabo, seria muito cabo logo digo que não é possível, mas esse mesmo cabo já fornecia gigabit no computador anterior. Pensando agora, devo testá-lo no notebook depois pra tirar essa dúvida.

Notei desconexões quando o pc esteve em full load, não imagino a placa de vídeo interferindo na rede, embora não deva ser impossível... Ficar de olho na frequência e em quais jogos isso acontece.
Responder
 #310
Tá rolando desconexões esquisitas, talvez esse problema esteja relacionado com a limitação da velocidade.
[Imagem: ETk1wUC.jpg]
Responder
Páginas (32): 1 ... 28 29 30 31 32

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes