Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 28 29 30 31 32
315 respostas neste tópico
 #291
(07/09/2022, 09:46)Zefiris Escreveu: Quando os preços são equivalentes, todas as reviews que li mostravam que, em maior ou menor grau, Asus é superior a Ubiquiti.
Mas por alguns meses devo acabar ficando com esse roteador chinês. Até poder comprar um Asus AX3000 ou superior.
Já tenho uma idéia geral sobre onde estava o gargalo. Mas chamar o técnico aqui para reinstalar o antigo Asus é trabalho demais Pacman

O gargalo não deve ser no seu roteador, mas sim no seu conhecimento. Trocar de roteador pode muito bem adiantar de nada.

Algo a testar seria a parte de QoS, o roteador pode estar com filtros demais.
Responder
 #292
(07/09/2022, 09:49)rapier Escreveu: O gargalo não deve ser no seu roteador, mas sim no seu conhecimento. Trocar de roteador pode muito bem adiantar de nada.

Algo a testar seria a parte de QoS, o roteador pode estar com filtros demais.

Mas era justamente esse gargalo que eu estava pensando.
Responder
 #293
(07/09/2022, 09:52)Zefiris Escreveu: Mas era justamente esse gargalo que eu estava pensando.

afinal que é o modelo de ONU (supondo que seja fibra optica)?
de ONU deve estar conectado no seu roteador... mas a conexão é feita de que maneira? ppoe?
e o roteador está em DMZ?

alguns roteadores mostram a velocidade de cada porta... como imagem abaixo... verifique se não tem algo parecido no seu roteador.
[Imagem: JhPrIE2.png]
Responder
 #294
(07/09/2022, 10:23)martec Escreveu: alguns roteadores mostram a velocidade de cada porta... como imagem abaixo... verifique se não tem algo parecido no seu roteador.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: JhPrIE2.png]

Ele consegue 250Mbps nas portas, então a porta que ele testou é gigabit.
Responder
 #295
(07/09/2022, 10:24)rapier Escreveu: Ele consegue 250Mbps nas portas, então a porta que ele testou é gigabit.

isso de limitar 250Mbps é bizarro...
espero que o ONU esteja em bridge... e autenticação ele esteja fazendo no roteador...
não sei que tipo de conexão o provedor dele suporta... isso tbm varia bastante a velocidade...
a minha mesmo de ppoe e DS-Lite tem diferença bem grande...
se bem que seria mais fácil ver as configs de ZTE e ver como está configurado... e botar a mesma config na Asus...
Responder
 #296
(07/09/2022, 10:31)martec Escreveu: espero que o ONU esteja em bridge... e autenticação ele esteja fazendo no roteador...

Isso basicamente não existe mais no Brasil. O modem sempre autentica, isso já vem travado do provedor. Último modem que consegui usar como bridge foi pra ADSL2 (15mbps).

Há modems/ONUs que você até consegue botar em bridge mas dá bugs como perder acesso à interface web, desativar portas, perder acesso à TV por assinatura...
Responder
 #297
A rede sem fio permanece com o mesmo nome e senha que era usado no Asus, mas o roteador em si está com senha diferente, então não tenho acesso.
Ou eles se esqueceram de me dizer, ou simplesmente não queriam comunicar já que esse ZTE é deles. Mas tanto faz o motivo. Antes disso tudo já tinha pretensões de comprar outro Asus em algum momento de 2022-23. Eu já tinha uma vaga idéia de onde seria o problema, mas não tinha pressa de tentar arrumar. Como ligaram para minha mãe na segunda-feira oferecendo velocidade maior, ela acabou comentando sobre o deficit e acelerando as coisas.
Responder
 #298
(07/09/2022, 10:35)rapier Escreveu: Isso basicamente não existe mais no Brasil. O modem sempre autentica, isso já vem travado do provedor. Último modem que consegui usar como bridge foi pra ADSL2 (15mbps).

Há modems/ONUs que você até consegue botar em bridge mas dá bugs como perder acesso à interface web, desativar portas, perder acesso à TV por assinatura...

isso é tristeza hein lol... pq o roteador autenticar ganha maior estabilidade e velocidade.

(07/09/2022, 10:46)Zefiris Escreveu: A rede sem fio permanece com o mesmo nome e senha que era usado no Asus, mas o roteador em si está com senha diferente, então não tenho acesso.
Ou eles se esqueceram de me dizer, ou simplesmente não queriam comunicar já que esse ZTE é deles. Mas tanto faz o motivo. Antes disso tudo já tinha pretensões de comprar outro Asus em algum momento de 2022-23. Eu já tinha uma vaga idéia de onde seria o problema, mas não tinha pressa de tentar arrumar. Como ligaram para minha mãe na segunda-feira oferecendo velocidade maior, ela acabou comentando sobre o deficit e acelerando as coisas.

bem pode ser a solução mas é risco bem grande. pq o atual mesmo n era para estar assim... ou.seja se for questão de configuração tu vai cair na mesma situação.

Afinal testou senha default desse ZTE? Talvez seja senha default.
Responder
 #299
O técnico deve ter desativado quando testou, mas vi minutos atrás que o QoS do Asus estava configurado para 34.00 Mb/s de upload, 95.00 Mb/s de download.
Responder
 #300
O meu atual tá em modo bridge, desde que mudei o router para Asus
Responder
Páginas (32): 1 ... 28 29 30 31 32

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes