Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 32
315 respostas neste tópico
 #231
(28/05/2020, 10:07)rapier Escreveu: Isso me dá a impressão de que é problema teu de config. Teu roteador tá em modo roteador? Você ainda não consegue acessar a config do modem?

Roteador Asus está em modo ponto de acesso. Desconheço se há outro jeito dele enxergar a conexão.
Não sei acessar o aparelho do provedor. Até digitei o IP dele que aparece na rede mostrada pelo Eset Internet Security, mas nada.
Responder
 #232
(28/05/2020, 10:30)Zefiris Escreveu: Roteador Asus está em modo ponto de acesso. Desconheço se há outro jeito dele enxergar a conexão.
Não sei acessar o aparelho do provedor. Até digitei o IP dele que aparece na rede mostrada pelo Eset Internet Security, mas nada.

Pelo que o rapier comentou antes, não deveria estar como roteador mesmo?
Responder
 #233
Minha mãe está ficando estressada com a atendente do provedor. Ela até pergunta o aparelho usado aqui, mas não fazemos idéia da marca/modelo do aparelho usado pelo provedor, que de informação só tem um adesivo com o telefone deles. E pergunta o que tem ligado nele. Eu disse para minha mãe "Tem um roteador Asus em modo ponto de acesso e meu computador de mesa, o que exatamente ela quer saber? O problema parece vir do aparelho deles ".

Não bastasse a falta crônica de água por aqui, agora tem a internet faltando.

Bem, a última pergunta da mulher é referências para chegar aqui. Então parece que vai enviar alguém pessoalmente.
Responder
 #234
(28/05/2020, 11:09)Zefiris Escreveu: Minha mãe está ficando estressada com a atendente do provedor. Ela até pergunta o aparelho usado aqui, mas não fazemos idéia da marca/modelo do aparelho usado pelo provedor, que de informação só tem um adesivo com o telefone deles. E pergunta o que tem ligado nele. Eu disse para minha mãe "Tem um roteador Asus em modo ponto de acesso e meu computador de mesa, o que exatamente ela quer saber? O problema parece vir do aparelho deles ".

Não bastasse a falta crônica de água por aqui, agora tem a internet faltando.

Bem, a última pergunta da mulher é referências para chegar aqui. Então parece que vai enviar alguém pessoalmente.

Infelizmente boa parte do problema parece ser n00bice do seu lado. Logo é necessário atendimento pessoal.
Responder
 #235
(28/05/2020, 11:08)Amagami Escreveu: Pelo que o rapier comentou antes, não deveria estar como roteador mesmo?

Bem, em modo roteador não tem como o Asus e o TP-link anterior enxergar a conexão que vem do aparelho do provedor.
Responder
 #236
(28/05/2020, 11:20)Zefiris Escreveu: Bem, em modo roteador não tem como o Asus e o TP-link anterior enxergar a conexão que vem do aparelho do provedor.

Pro técnico, peça usuário e senha do modem pra ao menos poder acessá-lo.

Se teu modem for o travadão comum de operadora, daqueles que bloqueiam porta WAN ou nem tem uma, seria apenas...

  1. Ativar DMZ no modem usando um IP fora do range do DHCP dele.
  2. Setar o roteador como roteador recebendo um IP fixo da WAN, esse IP seria o IP do DMZ.
  3. Confirmar que roteador e modem estão em subredes diferentes. Modem em 192.168.0.x, roteador em 192.168.1.x por exemplo. Caso não estejam, mudar o endereço de LAN do roteador e seu range DHCP.
  4. Profit: roteador já é o manda-chuva.
Responder
 #237
Indo na janela com frequência, mas ainda ninguém chegou aqui.

Depois de ficar altamente instável entre 6 da manhã, quando acordei, até as 2 da tarde, agora faz 1 hora que está de pé. E 100% IPv4, sem rastros de IPv6 na conexão.
Responder
 #238
Que mal pergunte... Tentou ligar o pc direto no aparelho do provedor pra ver como se comporta?
Responder
 #239
(28/05/2020, 11:20)Zefiris Escreveu: Bem, em modo roteador não tem como o Asus e o TP-link anterior enxergar a conexão que vem do aparelho do provedor.

Como o @Gabrinius falou ali, estranho funcionar no computador mas o roteador não ver a conexão. Será que não falta autenticar ou algo assim? (PPPoE)
Responder
 #240
(28/05/2020, 17:26)Gabrinius Escreveu: Que mal pergunte... Tentou ligar o pc direto no aparelho do provedor pra ver como se comporta?

Não faz diferença. A conexão continua caindo ou se estabilizando de horas em horas de forma aleatória.
Estando instável desde meu último post aqui, pois minutos depois daquilo começou a cair de novo.

Bem, esperar que amanhã que o técnico apareça por aqui. Caso contrário, só na próxima semana. Tenho minhas dúvidas que trabalhem final de semana. Ou quem sabe estragou o veiculo a caminho daqui, pois a estrada da cidade do provedor até aqui é bem ruim, até os taxistas se recusam a andar nela. A alternativa é dar uma volta de 120 km para vir por outra estrada, onde o único perigo é o excesso de curvas e eventuais bêbados pelo caminho.
Responder
Páginas (32): 1 ... 22 23 24 25 26 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes