Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 32
315 respostas neste tópico
 #221
Perguntei ao Windows o caminho da minha rede e aparentemente é:
Meu computador > roteador Asus > Gateway > Internet
Presumo que esse Gateway seja o aparelho de fibra óptica.

E aqui está como Rede Doméstica. Nunca sei qual das três opções seria a adequada ou faz alguma diferença (Corporativa / Pública).

Parece que meu IP andou mudando de ontem para hoje, depois de muito tempo aparentemente estatico, mas não acho que eu esteja infectado por algo maligno. Deve ser coisa do provedor.
Responder
 #222
(22/05/2020, 11:34)Zefiris Escreveu: Parece que meu IP andou mudando de ontem para hoje, depois de muito tempo aparentemente estatico, mas não acho que eu esteja infectado por algo maligno. Deve ser coisa do provedor.

Se o modem ficar muito tempo desligado é comum que o IP mude, nesses casos onde ele parece estático.
Responder
 #223
(26/05/2020, 19:22)Zefiris Escreveu: Essa bagunça com minha conexão deve ter relação com o IPv6. Quando está instável ele aparece aqui. Caso contrário, só o IPv4 habitual.

Tem como desativar IPv6 no modem, só você procurar. Eu desativo no meu, e o meu é do provedor.
Responder
 #224
(26/05/2020, 19:39)rapier Escreveu: Tem como desativar IPv6 no modem, só você procurar. Eu desativo no meu, e o meu é do provedor.

Não faço idéia de como acessar esse aparelho do provedor. E provavelmente está com usuário/senha que não seja o padrão...
Responder
 #225
(26/05/2020, 19:50)Zefiris Escreveu: Não faço idéia de como acessar esse aparelho do provedor. E provavelmente está com usuário/senha que não seja o padrão...

Já tentou desativar o IPv6 no roteador pra ver se ajuda em algo? Não sei como sua rede está configurada.
Responder
 #226
Com roteador em modo ponto de acesso, ele deixava de ter várias opções. Acho que até essa de IPv6.
De todo modo, fui tentar entrar agora e deu a mensagem:
"Você não pode acessar sem ter saído do sistema anteriormente."

Bem, agora estabilizou de novo, já que faz alguns minutos que está de pé. E o IPv6 está inativo.
Por quanto tempo não sei.
Responder
 #227
(26/05/2020, 19:39)rapier Escreveu: Tem como desativar IPv6 no modem, só você procurar. Eu desativo no meu, e o meu é do provedor.

Aliás, você desativa IPv6 por quê? Problemas de instabilidade é universal? Ou talvez algum outro problema obscuro.
Responder
 #228
(26/05/2020, 21:32)Zefiris Escreveu: Aliás, você desativa IPv6 por quê? Problemas de instabilidade é universal? Ou talvez algum outro problema obscuro.

Se eu não desativar o modem usa IPv6 por padrão, e não tenho muito interesse nisso.
Responder
 #229
Bem, o roteador já devo estar usando a 1 semana e o problema apareceu na noite de domingo para segunda. A linha temporal coincide quando instalei o Windows 10 aqui, mas não vejo como ele iria interferir diretamente com o aparelho, que dá uma piscada em vermelho antes de apagar as luzes, para então acendê-las tempos depois e recomeçar o ciclo. Então deve ser apenas uma triste coincidência.

Me parece algo no lado do provedor.
Responder
 #230
(28/05/2020, 09:48)Zefiris Escreveu: IPv6 está sendo detectado a maior parte do tempo. Quando não, até dura mais tempo de pé, como uma hora ou duas.

Isso me dá a impressão de que é problema teu de config. Teu roteador tá em modo roteador? Você ainda não consegue acessar a config do modem?
Responder
Páginas (32): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes