Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
25.00%
3 25.00%
Roxy
41.67%
5 41.67%
Sylphy
33.33%
4 33.33%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (90): 1 ... 62 63 64 65 66 ... 90
895 respostas neste tópico
 #631
(13/08/2021, 21:26)rapier Escreveu: Respondi há pouco tempo em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid439281.

Aliás, você devia ler https://anime-forum.info/showthread.php?tid=4053 (mangá, claro) que foi de onde Mushoku copiou a lógica dessas partes.

Interessante, acho que vou ler agora. Estou de bobeira em casa.
Responder
 #632
(31/08/2021, 13:55)Lonely Escreveu: Pra mim, a pior parte é a briga do Paul com o MC. Pior pai da terra.

Nada a ver isso, o Paul é super gente boa.
Responder
 #633
(31/08/2021, 14:03)rapier Escreveu: Nada a ver isso, o Paul é super gente boa.

Ele foi totalmente retardado de reclamar com o filho de 12 anos porque ele demorou pra encontrá-lo, como se fosse obrigação do último e não dele de encontrar a esposa.
Responder
 #634
(31/08/2021, 14:23)Lonely Escreveu: Ele foi totalmente retardado de reclamar com o filho de 12 anos porque ele demorou pra encontrá-lo, como se fosse obrigação do último e não dele de encontrar a esposa.

Ele achou que o Rudeus a acharia com o poder da genialidade mágica, e ficou muito abalado com a Zenith ter sumido. Ele descontou o estresse no Rudeus.

Além disso tem outro aspecto da relação deles, que o Paul e o Rudeus são mais amigos do que pai e filho, logo o Paul tratou o Rudeus exatamente como trataria o Geese por exemplo.

Eu acho essa parte superfoda porque ambos ficam putos um com o outro mas isso é resolvido rapidamente com algo que personagens de anime sempre deixam por último ou enrolam: conversar. Isso é uma das coisas que diferencia Mushoku de uma japice comum.
Responder
 #635
(31/08/2021, 14:27)rapier Escreveu: Ele achou que o Rudeus a acharia com o poder da genialidade mágica, e ficou muito abalado com a Zenith ter sumido. Ele descontou o estresse no Rudeus.

Além disso tem outro aspecto da relação deles, que o Paul e o Rudeus são mais amigos do que pai e filho, logo o Paul tratou o Rudeus exatamente como trataria o Geese por exemplo.

Eu acho essa parte superfoda porque ambos ficam putos um com o outro mas isso é resolvido rapidamente com algo que personagens de anime sempre deixam por último ou enrolam: conversar. Isso é uma das coisas que diferencia Mushoku de uma japice comum.

Concordo com os dois primeiros parágrafo, retirando a ideia da "amizade". Ele não só colocou a responsabilidade no Rudeus, como ainda descontou no pobre coitado, que passou meses no meio de um continente desconhecido lutando para voltar, pois ele não conseguiu fazer nada. Como a gente sabe que o Rudeus é adulto (mentalmente) diminuiu a tosquice numa primeira olhada, mas quando vc pensa num contexto, não dá. O Paul é um playboy idiota e mimado e ainda quis jogar no colo do Rudeus um B. O. que nem deveria ser dele, a princípio.
Responder
 #636
(31/08/2021, 14:32)Lonely Escreveu: Concordo com os dois primeiros parágrafo, retirando a ideia da "amizade". Ele não só colocou a responsabilidade no Rudeus, como ainda descontou no pobre coitado, que passou meses no meio de um continente desconhecido lutando para voltar, pois ele não conseguiu fazer nada.

Você tá pesando mais o contexto do Rudeus do que o dele. Mushoku é contado do ponto de vista do Rudeus, logo comumente o que ele acha tem mais peso do que deveria ter.

(31/08/2021, 14:32)Lonely Escreveu: Como a gente sabe que o Rudeus é adulto (mentalmente) diminuiu a tosquice numa primeira olhada, mas quando vc pensa num contexto, não dá. O Paul é um playboy idiota e mimado e ainda quis jogar no colo do Rudeus um B. O. que nem deveria ser dele, a princípio.

Eu acho o Paul um cara esforçado, inteligente e maduro. Só porque conhecemos alguns de seus defeitos não reduz suas virtudes.

A reação do Paul ocorreu também por outro motivo que o anime já mostrou: a dificuldade do cabra macho de extravasar e expressar sentimentos complexos. O Paul só "se abre" com a Zenith, de resto ele expressa sua frustração com coisas que fogem ao seu controle com raiva, o que eu acho supercomum. Tipo o caso do Rudeus com o filho da vizinha, onde ele queria apenas agir como um pai mas acabou ficando puto em vão.

O Paul não colocou a responsabilidade só no Rudeus, mas ele queria que o Rudeus a compartilhasse por ser homem (12 anos naquele mundo já é homem) e por ser poderoso. O Rudeus só não pode compartilhá-la porque já estava cumprindo seu dever de macho protegendo uma dona.

Ah, lembrando também o estresse do Paul por ter que cuidar sozinho de uma garotinha e ainda lutar, ser "pai solteiro" era bem incomum naquela época. O Rudeus só não passou tanto por esse estresse porque além de a Eris ser bem mais velha, ele pode superar as dificuldades com o Ruijerd, e o Rudeus por bem ou por mal tem alguma mentalidade de adulto moderno e mais velho que o Paul.
Responder
 #637
(31/08/2021, 14:38)rapier Escreveu: Você tá pesando mais o contexto do Rudeus do que o dele. Mushoku é contado do ponto de vista do Rudeus, logo comumente o que ele acha tem mais peso do que deveria ter.

Pelo o contrário, eu tô pesando mais o do Paul. No nosso POV, a gente sabe que o Rudeus é adulto e as ações dele devem ser julgadas no ponto de vista adultos, que pode assumir responsabilidades, etc, mas isso porque sabemos que ele é de outro mundo, etc. O Paul não sabe disso e na cabeça dele, em vez de tratar o Rudeus como um filho que lutou para sobreviver já que ele também foi vítima do mesmo destino, ele decidiu julgá-lo como alguém a ser responsabilizado pelo seu próprio fracasso. É muito infantil, é você pegar suas responsabilidades e jogar em cima de outra pessoa, sendo que até aquele momento nem ideia consciência do destino dos outros o Rudeus tinha.

(31/08/2021, 14:38)rapier Escreveu: O Paul só "se abre" com a Zenith, de resto ele expressa sua frustração com coisas que fogem ao seu controle com raiva, o que eu acho supercomum.

Em outras palavras, ele é um playboy jiujiyteiro que incapaz de resolver e conversar, resolve as coisas na mão. Conheço vários assim e todos tem a idade mental do Paul.
Responder
 #638
O Paul tinha esperanças no Rudes, que ele voltaria para casa e começasse a buscar pela sua mãe. Assim como vocês dois estão discutindo sobre isso, vejo que foi exatamente isso que causou o desentendimento dos dois e depois de uma conversa, eles chegaram a um entendimento. Algo bastante normal, você colocar expectativas em uma pessoa e acabar se decepcionando por conta própria.
Responder
 #639
(31/08/2021, 14:43)Lonely Escreveu: O Paul não sabe disso e na cabeça dele, em vez de tratar o Rudeus como um filho que lutou para sobreviver já que ele também foi vítima do mesmo destino, ele decidiu julgá-lo como alguém a ser responsabilizado pelo seu próprio fracasso. É muito infantil, é você pegar suas responsabilidades e jogar em cima de outra pessoa, sendo que até aquele momento nem ideia consciência do destino dos outros o Rudeus tinha.

Alguém a compartilhar a responsabilidade de ajudar a mãe, um amigo e companheiro que pode te ajudar até nos momentos mais difíceis.

Eu não acho isso infantil, vejo mais como falta de tino em lidar com acontecimentos repentinos.

(31/08/2021, 14:43)Lonely Escreveu: Em outras palavras, ele é um playboy jiujiyteiro que incapaz de resolver e conversar, resolve as coisas na mão. Conheço vários assim e todos tem a idade mental do Paul.

O Paul tem uns 25 anos de idade mental, então tá bom mesmo. Olha só a gente concordando.

O Paul é super capaz de conversar, inclusive ele faz isso com o Rudeus para se perdoar. A questão é que isso era muito incomum para o macho daquela época, e na verdade é meio incomum até hoje. Pra época ele é super expressivo, só que comparando com o Rudeus é claro que o Paul vai "perder".

O Paul é reativo e emotivo, ele tem que agir, fazer a merda primeiro para depois refletir, mas ele assume os erros que comete.

Não vejo como problema ele ter ficado puto consigo mesmo e descontado no Rudeus, o problema seria ele não tentar fazer as pazes com o Rudeus. Ao tentar fazer as pazes, sem beber e sem culpar o Rudeus, ele assume e corrige o erro.

Outro motivo pro Paul ficar puto com o Rudeus é algo que se repete na obra: o distanciamento que o Rudeus coloca entre ele e a Zenith. Quando o Rudeus fala sobre a Zenith, ele nem sempre a considera uma mãe, mas sim a mulher do seu melhor amigo. O Paul esperava que um filho ficasse muito mais inflamado quando soubesse que a mãe está sumida e corre perigo.
Responder
 #640
(31/08/2021, 14:49)rapier Escreveu: Alguém a compartilhar a responsabilidade de ajudar a mãe, um amigo e companheiro que pode te ajudar até nos momentos mais difíceis.

Eu não acho isso infantil, vejo mais como falta de tino em lidar com acontecimentos repentinos.

É completamente infantil quando a gente leva em conta que o Rudeus tem 12 anos, estava tanto quanto ele tentando resolver o problema imediato e não tinha a menor possibilidade de fazer nada. O problema dessa discussão é justamente essa: o Paul vê o Rudeus não como filho, mas como um igual, pelo menos nessa briga. Como nós sabemos que o Rudeus não é, tecnicamente, filho dele e é um adulto, é até ok. Mas se a gente for pensar como o Paul vê isso, sem as informações que nós temos, é ridículo. É um adulto gritando com uma criança. Até porque, salvo engano, eles ficaram 5 anos sem se ver? Não me lembro bem.

(31/08/2021, 14:49)rapier Escreveu: O Paul tem uns 25 anos de idade mental, então tá bom mesmo. Olha só a gente concordando.

O Paul é super capaz de conversar, inclusive ele faz isso com o Rudeus para se perdoar. A questão é que isso era muito incomum para o macho daquela época, e na verdade é meio incomum até hoje. Pra época ele é super expressivo, só que comparando com o Rudeus é claro que o Paul vai "perder".

O Paul é reativo e emotivo, ele tem que agir, fazer a merda primeiro para depois refletir, mas ele assume os erros que comete.

Depois que ele agiu de forma retardada e da benevolência do Rudeus de fazer as pazes com ele, aí ele conversou feito gente. Me deu muita dó do Rudeus nessa parte porque é algo que ele não é culpado, nem mesmo tem controle. É tipo uma pessoa normal ter que lidar, como bem você colocou, um retardado que gosta de brigar e acha que os problemas dele são os problemas do mundo, etc, etc, aí se as coisas não saem como ele quer, o resultado é esse. É real, mas isso não faz com que eu goste dele ou pense que ele tá certo. Conheço gente assim e é horrível, como foi para o Rudeus de ter que lidar com essa situação.

(31/08/2021, 14:49)rapier Escreveu: Não vejo como problema ele ter ficado puto consigo mesmo e descontado no Rudeus, o problema seria ele não tentar fazer as pazes com o Rudeus. Ao tentar fazer as pazes, sem beber e sem culpar o Rudeus, ele assume e corrige o erro.

Um dos piores tipos de pessoa para conviver que existem é justamente esse tipo de pessoa que desconta nos outros.

(31/08/2021, 14:49)rapier Escreveu: Outro motivo pro Paul ficar puto com o Rudeus é algo que se repete na obra: o distanciamento que o Rudeus coloca entre ele e a Zenith. Quando o Rudeus fala sobre a Zenith, ele nem sempre a considera uma mãe, mas sim a mulher do seu melhor amigo. O Paul esperava que um filho ficasse muito mais inflamado quando soubesse que a mãe está sumida e corre perigo.

Nisso você tem razão, justifica um esporro, mas não como e porquê aconteceu.
Responder
Páginas (90): 1 ... 62 63 64 65 66 ... 90

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes