Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
25.00%
3 25.00%
Roxy
41.67%
5 41.67%
Sylphy
33.33%
4 33.33%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (90): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 90
894 respostas neste tópico
 #461
(18/01/2021, 10:21)Lonely Escreveu: As ações não foram só isso. O jeito que ele trata de forma desconectada os pais dele, por exemplo, mostra que muito do egoísmo dele ainda tá lá. Mas pode haver mudança se ele tiver mais amor e compaixão pelos outros, como disse ontem.

Mas ele já tem mais amor e compaixão pelo Paul e pela Zenith do que ele tinha com seus antigos pais. Por exemplo, ele com 3-5 anos já tem um nível imenso de independência que mostra que ele não quer ser parasita dos pais. A mudança já está ocorrendo.
Responder
 #462
(18/01/2021, 10:23)rapier Escreveu: Mas ele já tem mais amor e compaixão pelo Paul e pela Zenith do que ele tinha com seus antigos pais. Por exemplo, ele com 3-5 anos já tem um nível imenso de independência que mostra que ele não quer ser parasita dos pais. A mudança já está ocorrendo.

Acho que ele nem tá pensando em não ser um parasita, mas tá vendo a magia como se tivesse jogando um jogo de PC. Como a gente tem acesso a mente dele, a gente consegue ver que a intenção dele não é algo tão legal assim.
Responder
 #463
(18/01/2021, 10:27)Lonely Escreveu: Acho que ele nem tá pensando em não ser um parasita, mas tá vendo a magia como se tivesse jogando um jogo de PC. Como a gente tem acesso a mente dele, a gente consegue ver que a intenção dele não é algo tão legal assim.

Mas a ação dele é legal assim. O Rudeus é legal assim.

Já pensou se pudéssemos ler a mente das pessoas com quem convivemos e admiramos? Elas seriam tão legais quanto a gente acha delas? O que achamos que foi um ato altruísta delas poderia ser muito bem um ato egoísta, mas se o resultado é favorável a mim e à sociedade, o resultado é positivo.

Mushoku é uma excelente obra pra treinarmos a separação das ações e das intenções. De que adiantam boas intenções se as ações são péssimas? Tem uma ideologia política que é toda assim HAHA! (censurado)

(18/01/2021, 10:12)rapier Escreveu: Na obra o Rudeus tem N chances de comer lolis e ele rejeita todas.

Pera que eu me lembrei de uma que ele no começo aceita, que é quando a mãe da Eris oferece a filha. Boa chance de me prevenir de futuras citações.
Responder
 #464
(18/01/2021, 10:29)rapier Escreveu: Mas a ação dele é legal assim. O Rudeus é legal assim.

Já pensou se pudéssemos ler a mente das pessoas com quem convivemos e admiramos? Elas seriam tão legais quanto a gente acha delas? O que achamos que foi um ato altruísta delas poderia ser muito bem um ato egoísta, mas se o resultado é favorável a mim e à sociedade, o resultado é positivo.

Mushoku é uma excelente obra pra treinarmos a separação das ações e das intenções. De que adiantam boas intenções se as ações são péssimas? Tem uma ideologia política que é toda assim HAHA! (censurado)

Tu tá certo em tudo, mas vou só dar ênfase em algo porque eu repensei: não é questão da intenção, é que ele não tem, por agora, o objetivo de usar a magia para "não ser um parasita". Ele trata magia como um jogo, que ele pode ficar ali utilizando e se divertindo. A mudança que ele teve até agora foi parar de ver o mundo como inimigo dele, ainda vai precisar de um pouco mais para deixar se ser parasita.

Mas teu post tá certo, mas tão certo, que o Olavo defende algo parecido nesse vídeo: https://youtu.be/xWQCkPYAIZk. Ele fala que essa divisão de altruísmo e egoísmo é falha.

(18/01/2021, 10:16)TimeBandit Escreveu: É que vc tá sendo tão energético com algo tão óbvio que eu quis te provocar pra continuar a discussão.

Eu te quotei e te dei pilha pra ver se vc realmente tinha entendido o que aconteceu e vc entendeu.

Armless. HAHA!
Responder
 #465
(18/01/2021, 10:29)rapier Escreveu: Pera que eu me lembrei de uma que ele no começo aceita, que é quando a mãe da Eris oferece a filha. Boa chance de me prevenir de futuras citações.

Essa parte é importante porque foi uma situação de definição de caráter.
Isso foi péssimo pra Eris e ele crava no coração. A forma que ele feriu os sentimentos da Eris e agiu de forma errada.

Olha aí, MCs também aprendem.

[Imagem: sYU5FgZ.png]
Responder
 #466
(18/01/2021, 10:49)TimeBandit Escreveu: Essa parte é importante porque foi uma situação de definição de caráter.
Isso foi péssimo pra Eris e ele crava no coração. A forma que ele feriu os sentimentos da Eris e agiu de forma errada.

Olha aí, MCs também aprendem.

A Eris não notou a intenção da mãe, aí foi na maior inocência achando que seriam só beijos e abraços... HAHA!
Responder
 #467
(18/01/2021, 10:37)Lonely Escreveu: Tu tá certo em tudo, mas vou só dar ênfase em algo porque eu repensei: não é questão da intenção, é que ele não tem, por agora, o objetivo de usar a magia para "não ser um parasita". Ele trata magia como um jogo, que ele pode ficar ali utilizando e se divertindo. A mudança que ele teve até agora foi parar de ver o mundo como inimigo dele, ainda vai precisar de um pouco mais para deixar se ser parasita.

Exatamente. Ele trata tudo como um jogo no início... e não tem nada de errado nisso. Essa é a motivação inicial dele. "Até um macaco ficaria empolgado com isso" nas palavras do Rudeus.
Se ele vai usar essa magia para o bem no futuro, aí fica mais pra frente na história. Logo após a Roxy ir embora, o objetivo dele passa a ser ir pra universidade.

(18/01/2021, 10:51)rapier Escreveu: A Eris não notou a intenção da mãe, aí foi na maior inocência achando que seriam só beijos e abraços... HAHA!

Sim, porque a Eris ainda era inocente.
A Mãe falou pra ela ir pro quarto do Rudeus porque os pais do Rudeus não tinham vindo pro aniversário e que isso era pra animá-lo.
Desde o início a Eris pensou nos sentimentos do Rudeus e o Rudeus foi safado.

Um erro que ele nunca mais cometeu.
E ele sabia da intenção dos tios. O que deixa ele com mais peso na consciencia ainda.
Responder
 #468
(18/01/2021, 10:49)TimeBandit Escreveu: Isso foi péssimo pra Eris e ele crava no coração. A forma que ele feriu os sentimentos da Eris e agiu de forma errada.

Eu achei que isso foi pior pra ele do que pra Eris. A Eris se recobra rapidamente, até porque ela fica numa situação onde ou depende dele ou morre 50x.
Responder
 #469
(18/01/2021, 11:10)rapier Escreveu: Eu achei que isso foi pior pra ele do que pra Eris. A Eris se recobra rapidamente, até porque ela fica numa situação onde ou depende dele ou morre 50x.

Foi bom pro Rudeus. Foi uma situação de definição de caráter.
Ele passou a pensar de forma um pouco diferente.

E ainda ganhou uma promessa de que eles iriam trepar quando o Rudeus fizesse 15 anos. HAHA!

[Imagem: BjcN7dC.png]
Responder
 #470
Acabou de sair cap. novo traduzido do mangá, com quase nada de páginas...
Responder
Páginas (90): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 90

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes