Emuladores

Páginas (83): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 83
821 respostas neste tópico
 #581
Meio que tem a ver com emulação, então vai aqui mesmo.

https://www.libretro.com/index.php/intro...e-project/

Espero muito que isso vá pra frente. Retrode evaporou e o que dá pra achar por aí tá caro pra caralho.


Poderei piratear meus jogos comprados legalmente. HAHA!
Responder
 #582
Baixei aqui o Star Ocean 5 versão PS3 com patch em inglês, e o emulador o classifica como InGame (Games that either can't be finished, have serious glitches or have insufficient performance). Mas isso é pouco atualizado.

Bem, havia um update 1.01 para este jogo, e aprendi a atualizar isso pelo emulador.
Mas o jogo não faz muita questão de começar, com o erro:
F VM: Access violation reading location 0x26130470 (unmapped memory) [type=u0]

E no tópico do jogo no fórum do emulador há posts de 2020 com problemas similares. Então é meio que loteria conseguir jogar isso, imagino.
Responder
 #583
(13/04/2021, 08:39)Zefiris Escreveu: Baixei aqui o Star Ocean 5 versão PS3 com patch em inglês, e o emulador o classifica como InGame (Games that either can't be finished, have serious glitches or have insufficient performance). Mas isso é pouco atualizado.

Bem, havia um update 1.01 para este jogo, e aprendi a atualizar isso pelo emulador.
Mas o jogo não faz muita questão de começar, com o erro:
F VM: Access violation reading location 0x26130470 (unmapped memory) [type=u0]

E no tópico do jogo no fórum do emulador há posts de 2020 com problemas similares. Então é meio que loteria conseguir jogar isso, imagino.

Não apague o seu jogo. Enquanto eu for jogando eu vejo se o jogo tá zerável, aí talvez possa te ajudar.
Responder
 #584
(13/04/2021, 08:39)Zefiris Escreveu: Baixei aqui o Star Ocean 5 versão PS3 com patch em inglês, e o emulador o classifica como InGame (Games that either can't be finished, have serious glitches or have insufficient performance). Mas isso é pouco atualizado.

Bem, havia um update 1.01 para este jogo, e aprendi a atualizar isso pelo emulador.
Mas o jogo não faz muita questão de começar, com o erro:
F VM: Access violation reading location 0x26130470 (unmapped memory) [type=u0]

E no tópico do jogo no fórum do emulador há posts de 2020 com problemas similares. Então é meio que loteria conseguir jogar isso, imagino.

Eu atualizei pro 1.01 e estou jogando quase normalmente.

Quando meu jogo dá esse erro de "unmapped memory" e fecha, eu faço o seguinte:

  1. Fecho o emulador.
  2. Abro o RAMMap, programa da sysinternals.
  3. Limpo (empty) o modified page, standby, priority 0. Faço isso porque o jogo corrompe a memória do emulador e o Windows "salva" essa memória para uso futuro. Ao limpar a memória, é como se eu reiniciasse o PC.
  4. Abro o emulador e o jogo novamente.
Responder
 #585
Essa semana saiu a versão 0.9.2 do emulador melonDS.

Spoiler: Changelog  
• fix JIT on ARM Macs
• add proper Mac builds
• GX: optimize single-param commands
• add recent-files menu (abcdjdj)
• add support for loading files from archives
• fix JIT bugs
• fix wifi bugs
• improve performance of save-memory writeback
• add hotkey for swapping screens
• 3D/GL: attempt fixing various bugs
• fix OpenGL scaling on hiDPI displays
• rework GPU2D for easier integration of full GL rendering
• rework NDSCart and GBACart to make it easier to implement new cart types
• add support for NAND save memory (WarioWare DIY, Jam with the Band)
• fix bugs in DSi I2C and SD/MMC interfaces
• new screen modes

Mas para Nintendo DS eu ainda prefiro DeSmuME.

Estive testando uns para Game Boy Advance e particularmente prefiro um chamado VisualBoyAdvance-M. Um tal mGBA é meio revoltado no meu computador e escolhe por si o tamanho da janela.

No embalo fui averiguar se há novidades para Master System/Mega Drive, mas não parece haver nada melhor que o velho Kega Fusion. Talvez naqueles emuladores tudo em um, mas não gosto deles
Responder
 #586
(27/04/2021, 18:05)Zefiris Escreveu: No embalo fui averiguar se há novidades para Master System/Mega Drive, mas não parece haver nada melhor que o velho Kega Fusion. Talvez naqueles emuladores tudo em um, mas não gosto deles

Tem novidade sim, os cores pro Retroarch (um emulador tudo em um HAHA! ) .

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid379659

O Genesis Plus GX suporta overclock da CPU emulada, é bom demais pros jogos do Master System.

As novidades da emulação retro (64bit pra baixo) estão tudo no Retroarch. PS1, Mega, Master, N64... vários permitindo overclock, bons filtros de imagem, altos upscalings...

Olha o framerate no Mega com overclock, você consegue o mesmo no Genesis Plus DX:

Responder
 #587
Considero o retroarch (tirando a config inicial) a melhor opção atualmente pra rodar PS1/Saturn/N64 pra baixo.
Responder
 #588
eu até queria testar os retroarch da vida, mas é muito complicado de configurar
Responder
 #589
Queria jogar algo do xboca original, mas pelo visto vai existir emulador disso nunca.
Responder
 #590
(27/04/2021, 20:01)M3troid Escreveu: Queria jogar algo do xboca original, mas pelo visto vai existir emulador disso nunca.

O Xemu tá indo pra frente.

(27/04/2021, 20:00)Gabrinius Escreveu: eu até queria testar os retroarch da vida, mas é muito complicado de configurar

É sim, mas pra emulação retro você fica sem escolha atualmente.

Por exemplo, o que temos no Beetle HW do PS1 você vê em https://docs.libretro.com/library/beetle_psx_hw/. Upscaling pra 8K, 32bpp de cor, filtrar texturas com xBR, overclock na CPU até 750%, PGXP (reduz tremedeira nos gráficos, deixando a imagem muito mais estável em movimento)...

Olha a diferença nas texturas com o antes e depois do PGXP:

Responder
Páginas (83): 1 ... 57 58 59 60 61 ... 83

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes